Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison



Fujifilm apresenta novos equipamentos da linha Acuity Advance Select

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

impressoras UV da Fujifilm

Impressoras trabalham com tintas Fujifilm UVjet

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e tintas digitais, incluiu quatro modelos de impressoras planas UV ao seu portfólio. Realizado no mercado internacional, o lançamento das máquinas visa ampliar o leque de opções técnicas e produtivas aos clientes da linha Acuity Advance Select.

Apresentados em diferentes tamanhos, os novos modelos trabalham com as tintas Fujifilm UVjet, as quais contam com a "Micro-V", tecnologia de dispersão usada na fabricação dos insumos. Segundo a empresa, ela melhora a adesão e a durabilidade dos materiais.

Com quatro canais de tinta, a Acuity Advance Select HD4004 é a opção ideal para as impressões mais simples — apenas com o padrão CMYK.

Já o modelo Acuity Advance Select HD4006 possui seis canais: quatro para o CMYK e os demais adaptáveis para o disparo de verniz e/ou tinta branca.

Para todos os modelos da linha Advance Select, há um sistema rolo a rolo opcional, que trabalha com substratos em bobina. Essa opção permite ao operador ir preparando a mesa de mídias rígidas enquanto a máquina imprime os rolos.

Os equipamentos também possuem mesa com zonas de vácuos que ajudam o operador no carregamento e fixação dos substratos.

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign



Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron