Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison



Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar



Roland DG lança atualização para impressoras LEJ-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2014

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

Nova atualização proporciona maior velocidade de impressão para equipamentos VersaUV LEJ-640

A Roland DG anunciou uma nova atualização para a VersaUV LEJ-640, impressora UV híbrida que trabalha com tintas CMYK, branca e verniz. De acordo com a empresa, trata-se de um novo firmware que proporciona maior qualidade de impressão, redução do consumo de tinta (que pode chegar a até 40% com as tintas CMYK e 2% com uso da tinta branca) e maior velocidade de impressão.

Para obter a atualização, basta acessar as instruções abaixo (o usuário pode também contar com o atendimento gratuito do suporte técnico da empresa):

  • atualize o VersaWorks, pelo link no próprio software, para a versão 5.22 ou superior;
  • entre no site da Roland DG: www.rolanddg.com.br;
  • clique no link "Central de Downloads";
  • selecione o modelo do equipamento;
  • clique em "Download" para atualizar o firmware para a versão 2.10.

VersaUV LEJ-640

A impressora VersaUV LEJ-640 possui largura de 64 polegadas (1,62m) e está disponível em três configurações: CMYK + Branco + Verniz, CMYK + Duplo Branco e CMYK + Duplo Verniz.

A máquina suporta substratos com espessura de até 13mm (materiais rígidos) e de até 1mm (flexíveis), incluindo mídias transparentes e translúcidas, para aplicações em PDVs, comunicação visual, decoração, vitrines e aplicação de camadas de verniz e texturas personalizadas para acabamentos especiais e efeitos de relevo.

A impressora conta com a tecnologia Roland Intelligent Pass Control (RIPC), que elimina as linhas de sobreposição ou espaços entre as passadas e otimiza a qualidade de impressão mesmo em baixas resoluções.

A tinta original ECO-UV adere a diversos substratos e permite ao usuário esticar e moldar a mídia em superfícies redondas com bordas e curvas. Já as lâmpadas LED UV de baixo aquecimento possibilitam a impressão em material sensível ao calor, além de durarem 10 mil horas.

Fonte: Roland DG