Avery Dennison lança mais dois vinis fibra de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, passa a vender no mercado internacional duas novas películas fibra de carbono (preta e branca). Elas fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, que contém 46 tipos de filmes (entre opacos, foscos, escovados, metálicos e brilhantes), usados principalmente em envelopamento de carro.

Disponíveis em rolos de 1,5m de largura, os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos. Também são indicados para displays de PDV e instalações de sinalização e arquitetura.

Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics, revelou: "Muitos clientes comentaram que os adesivos são fáceis e rápidos de serem instalados, porque são extremamente adaptáveis e reposicionáveis".

Segundo a empresa, os materiais da linha Supreme Wrapping foram desenvolvidos para facilitar a instalação. Os filmes possuem a Easy Apply RS™, tecnologia que permite ao instalador reposicionar o filme, além de reduzir as bolhas de ar, diminuindo o tempo usado para o envelopamento.

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Fontes: WhatTheyThink e Avery Dennison



Alko lança três opções de vinis jateados metálicos da linha Alltak

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
Vinis fazem parte de uma edição limitada da série Alltak Tuning

Vinis fazem parte de uma edição limitada da série Alltak Tuning

A Alko, fabricante nacional de películas, complementou com mais três opções a linha de vinis adesivo Alltak Tuning, composta por materiais para envelopamento de carros.

Os filmes (Metallic Brown, Metallic Bronze e Metallic Copper) fazem parte de uma edição limitada e apresentam acabamento texturizado metálico e espessura de 0,10mm. Além disso, possuem adesivo acrílico reposicionável e liner de papel siliconado de 145g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,38m de largura e 25m ou 50m de comprimento, os vinis têm durabilidade esperada para aplicações verticais (exceto teto e capô) de um ano.

Os filmes da série Alltak Tuning protegem a pintura de veículos contra riscos, pequenos impactos, manchas e raios UV.

Fonte: Alko



Imprimax lança série de vinis adesivos com dezenas de opções

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento da Gold Illusion, linha de vinis composta por seis tipos diferentes de acabamento: Chronos, Grid, Orbital, Hypnosis, Dunes e Mystic. Cada opção conta com seis cores: azul, vermelho, branco, preto, prata e transparente (a exceção é a Hypnosis, na qual há as opções ouro e cinza chumbo, em vez de azul e branco).

Indicada para envelopamento automotivo, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização e recorte eletrônico, a mídia pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

Vendida em bobinas de 1,40m × 25m, a película é composta por frontal PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável (cola cristal nas vinis de acabamento transparente) e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Segundo a empresa, a durabilidade esperada do material é de até sete anos em aplicações externas.

Chronos Branco
Dunes Azul
Grid Prata
Hypnosis Preto
Mystic Vermelho
Orbital Transparente

Fonte: Imprimax