Avery Dennison lança app de amostras de cores de vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

Aplicativo ajuda a escolher a opção ideal de vinil adesivo

Aplicativo ajuda a escolher a opção ideal de vinil adesivo

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançou o Avery Dennison Colour Swatch, aplicativo para dispositivos móveis que permite aos birôs e signmakers explorar e comparar opções de películas vendidas pela empresa.

Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para facilitar a escolha adequada de cores e acabamentos de acordo com as demandas de cada projeto de adesivação e envelopamento.

Segundo a fabricante, o Avery Dennison Colour Swatch apresenta funcionalidades com as quais os usuários podem se informar sobre diversas linhas de vinis e também solicitar amostras para conhecer e testar películas de séries como a Supreme Wrapping Film, indicada para envelopamento de carros.

Inicialmente, o app está disponível apenas para alguns países da Europa. No entanto, outras regiões passarão a ser atendidas ao longo do segundo semestre de 2015.

O aplicativo foi desenvolvido tanto para dispositivos com plataforma Android quanto iOS.

Fonte: Large Format Review



SAi e Sign e Printmakers Guild anunciam loja online

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Recentemente, a SAi, em parceria com a Sign Printmaker Guild, anunciou que em abril promoverá o lançamento oficial de uma loja online especializada em produtos de comunicação visual.

Chamada "Sign.com", a novidade visa oferecer vantagens e benefícios para profissionais de sinalização na compra de produtos pertinentes à área.

Loja Sign.com será lançada em breve

Loja Sign.com será lançada em breve

Fonte: Seybold Report



Fujifilm anuncia nova impressora Inca SpyderX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
SpyderX inclui dois canais de tinta branca

SpyderX inclui dois canais de tinta branca

A filial norte-americana da Fujifilm anunciou a Inca SpyderX, impressora UV de médio porte com sistema plano de alimentação de substratos.

Com rolo a rolo integrado, o equipamento imprime mídias rígidas e flexíveis, como vinis, foam, papelão ondulado, poliestireno, papéis de parede e lonas, para aplicações como placas, faixas, letreiros e displays, entre outras.

A máquina emprega sistema de tintas que inclui seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e dois canais de branco. A tinta branca permite a impressão em substratos claros e escuros e em camadas sobre ou sob uma imagem. Ela também pode ser usada como cor especial.

Com cabeças Dimatix e tintas Fujifilm Uvijet XS, a Inca SpyderX oferece produção em velocidade de até 230m2/h. Além de incluir tecnologia de mapeamento dos nozzles, tecnologia Print-a-Shim (que garante a qualidade uniforme em todas as áreas dos impressos) e software de diagnóstico remoto com IncaVision.

Fonte: Fujifilm