Avery Dennison apresenta novidades na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que vai apresentar novos produtos durante a edição londrina da Fespa 2013. Chamada TrueImpact, a principal novidade é uma linha de filmes livres de PVC. As mídias, que são autoadesivas, prometem contribuir para diminuir a pegada ambiental.

Uma das primeiras películas TrueImpact é o Avery Dennison TMP7000, um filme à base de multi-polímeros compatível com tintas solvente, ecossolvente, UV e látex. A mídia é indicada para aplicações internas e superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Levando em conta a popularidade do envelopamento de carro, a Avery Dennison também anunciou a apresentação de 19 vinis adesivos coloridos para aplicação em veículos.

Outro destaque da empresa na Fespa será o filme Avery Dennison MPI 1950 Latex Cast, desenvolvido para impressoras HP látex. Com alto brilho ou fosco, o material pode ser aplicado em diversas superfícies e vem com a tecnologia Avery Easy Apply.

Quem visitar o estande da Avery na Fespa de Londres também poderá conferir outros destaques da empresa, como sua plataforma de serviços de colaboração.

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Fonte: Large Format Review



Hexis anuncia plano de investimento de 17 milhões de euros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
Planejamento cobre os próximos três anos

Planejamento cobre os próximos três anos

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, anunciou que até 2020 investirá 17 milhões de euros para modernizar e ampliar sua capacidade produtiva.

Em 2017, a empresa adquiriu uma área próxima à sede da Frontignan, na França, que permitirá redefinir fluxos e ampliar seus recursos fabris. Além disso, a Hexis construirá edifícios de administração, logística e treinamento em subsidiárias na Espanha, Antilhas e Escandinávia. Essas novas instalações aumentarão a capacidade de resposta e o atendimento ao cliente.

A Hexis tem outra fábrica em Hagetmau, na França, na qual será implementada em 2018 uma nova linha de fabricação de vinis cast, o que liberará capacidade produtiva na planta de Frontignan. Além disso, estão sendo instalados novos equipamentos periféricos de corte e empacotamento, para tornar o edifício de Hagetmau mais autônomo.

A empresa também informou que duas unidades de processamento de compostos orgânicos voláteis serão acopladas ao equipamento de produção atual nas duas fábricas (Frontignan e Hagetmau). O objetivo delas é realizar o tratamento ambiental das novas capacidades de produção. São novos oxidantes térmicos que aumentarão a capacidade de desenvolvimento de ambos os locais.

Fonte: Hexis



EFI fecha parceria com a Coralis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Distribuidora comercializará solução Fiery XF no mercado brasileiro

Distribuidora comercializará solução Fiery XF no mercado brasileiro

A fabricante EFI anunciou parceria com a Coralis, fornecedora de soluções para gerenciamento de cores, que será responsável pela comercialização do Fiery XF, ES2000, CPS (Color Profiler Suite), no território brasileiro.

Segundo a EFI, o Fiery é um conjunto abrangente de produtos capaz de aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho, maximizar o uso da capacidade do mecanismo de impressão, processar mais trabalhos rapidamente e reduzir custos de mão.

Pedro Gargalaca, diretor da Coralis, declarou: “Para nós, as expectativas são positivas, pois a linha de produtos para gerenciamento de cores da EFI é mundialmente reconhecida com soluções bastante consolidadas no mercado de impressoras digitais com tecnologias inkjet e laser”.

Marcelo Tomoyose, sales development manager de Fiery, também comemora o negócio: “O principal objetivo dessa parceria é unir a tecnologia de ponta dos produtos EFI Fiery com a experiência de 20 anos da Coralis. A soma de tecnologias e serviços profissionais de excelência é a chave para a completa satisfação dos nossos clientes”.

Fonte: EFI Brasil