Avery Dennison anuncia o vencedor do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou que um Mercedes Benz SLS63 envelopado com vinil Ultra Matte Red venceu a competição Wrap Like a King.

Responsável pelo projeto, Ara Hakobyan, da Diamond Black Exteriors, comentou a participação: "A competição foi uma ótima maneira de mostrar minhas habilidades e chamar a atenção para a personalização de carros".

Mercedes envelopada com vinl vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Mercedes envelopada com vinil vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Os outros finalistas da competição atingiram as seguintes colocações:

  • 2º lugar: "Nev-r-ben-done", de Jeremy Dyer;
  • 3º lugar: "Chrome n’ lime", de Jeffrey Chudoff;
  • 4º lugar: "She’s my cherry pie", um projeto de restauração, da Sino Tour.

A Wrap Like a King teve 158 inscrições oriundas da América do Norte. Seis juízes selecionaram 32 finalistas. E depois de quatro rodadas de votação pública, finalmente foram escolhidos os vencedores supracitados. O campeão recebeu 2 mil dólares em dinheiro e uma viagem para a feira Sema 2013.

Paul Roba, gerente técnico da Avery e um dos juízes da competição, declarou: "A inscrições mostraram uma enorme gama de aplicações, de simples mudança de cor a inovações altamente complexas. Foi difícil escolher as melhores".

Fonte: Wrap Like a King



J-Teck3 apresenta nova linha de tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

J-Tex é indicada para impressão direta em diversos tecidos

A J-Teck3, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a J-Tex, série de tintas pigmentadas à base d’água para impressão têxtil. A linha é composta pelas marcas P-E (compatível com cabeças Epson) e P-K (compatível com cabeças Kyocera).

Indicadas para impressão direta em diversos tecidos (algodão, misturas e viscose), as tintas estampam materiais para moda e mobiliário, como capas para sofás, almofadas e cortinas.

Disponíveis em nove cores, as tintas J-Tex contêm um ligante específico que oferece excelente lavagem e resistência à fricção. O uso de um pré-tratamento específico otimizará os resultados de impressão, possibilitando cores mais brilhantes, melhor definição e maior adesão ao tecido.

Luca Guggiari, gerente da J-Teck 3, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a nova J-Tex. Ela foi desenvolvida para atender às crescentes demandas do mercado têxtil”.

Fonte: J-Teck3



Durst é condecorada duplamente pela SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Fabricante de impressoras venceu em duas categorias do Product of the Year Awards

Fabricante de impressoras venceu em duas categorias do Product of the Year Awards

A fabricante Durst está comemorando mais uma premiação internacional. Durante a SGIA 2018, que ocorreu em Las Vegas, a empresa, além de expor as novidades da série P5, também foi agraciada com dois troféus Product of the Year Awards, que reconheceram a Delta WT 250 (para corrugados) e Rhotex 325 (para tecidos e soft signage).

A Delta WT 250 é uma impressora inkjet com sistema multi-pass equipada com a nova arquitetura RTR/Híbrida/Plana e com a tecnologia de impressão Water Technology. É o carro-chefe da nova geração de equipamentos Durst para produção em alta qualidade com tintas inodoras e não agressivas ao meio ambiente.

A Rhotex 325 sagrou-se vencedora do Product of the Year Awards pelo segundo ano consecutivo. A máquina estampa diretamente ou por transferência sublimática em mídias de até 3,2m. Também opera com a tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas de dispersão à base d’água.

Christoph Gamper, CEO do Durst Group, declarou: “As premiações confirmam nosso compromisso com a excelência, especialmente à medida que continuamos a desenvolver sistemas de classe mundial, novos recursos de software e uma infraestrutura orientada a serviços”.

Fonte: Durst Brasil