Avery Dennison anuncia novo tipo de adesivo para vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Hi-Tack Easy Apply compõe algumas películas da Avery Dennison

Hi-Tack Easy Apply compõe algumas películas da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas, anunciou o Hi-Tack, adesivo de alto desempenho usado em conjunto com a Easy Apply, tecnologia que facilita a retirada de ar e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

Segundo a empresa, o Hi-Tack permite que vinis tenham alta adesão em superfícies desafiadoras, como em veículos 4×4, barcos e motos esportivas, além de máquinas industriais, como furadoras e escavadeiras. São produtos que frequentemente apresentam superfícies com revestimento em pó, plásticos com baixa energia superficial ou fibra de vidro.

A Avery Dennison vende os seguintes vinis com o novo adesivo Hi-Tack:

  • MPI 2126: vinil calandrado que pode receber impressão digital. Apresenta acabamento fosco e dura até seis anos.
  • 900 Supercast: linha de vinis cast opacos, que podem ser recortados com plotters ou receber impressão serigráfica. Duram 12 anos.
  • 700 High Performance: linha de vinis calandrados e opacos, que podem ser recortados com plotters ou receber impressão serigráfica. Duram seis anos.

Fonte: My Print Resource



Esko lança solução on-line de produção de displays de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
ArtiosCAD Display Store disponibiliza uma série de templates 3D de displays de comunicação visual

ArtiosCAD Display Store disponibiliza uma série de templates 3D de displays de comunicação visual

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou a ArtiosCAD Display Store, solução digital on-line para produção de displays e peças de comunicação visual.

A solução inclui a ArtiosCAD.net, plataforma on-line em que birôs e seus clientes compartilham um ambiente digital onde é possível criar colaborativamente projetos de displays. A solução também disponibiliza uma biblioteca de mais de 325 designs 3D que podem ser redimensionáveis e pré-testados na ArtiosCAD Design Store. Com apenas alguns ajustes de tamanho, é possível criar um novo display e enviá-lo para a produção em mesas de corte Kongsberg.

Cada design contém um filme 3D animado que pode ser usado como apresentação para o cliente, carregado em um site ou servir como manual de instruções para o produto acabado.

Joe Theodore, diretor da Roe Marketing Group, empresa que utiliza o ArtiosCAD Display Store, declarou: “Estamos constantemente sob pressão para criar projetos novos e interessantes. Essa nova ferramenta alterou a forma como apresentamos nossos projetos aos clientes. Visitamos a loja on-line junto com o cliente para escolher, em colaboração, os vários projetos disponíveis”.

Fonte: Esko



Fujifilm anuncia nova impressora UV Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

Acuity Ultra tem 5m de largura de impressão

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento europeu da Acuity Ultra, impressora UV indicada para empresas que produzem displays, especialmente para marcas de luxo.

Disponível nos modelos de 5m ou 3,2m de largura, o equipamento emprega oito canais de cores para disparar gotas de 3pl das novas tintas da linha Fujifilm Uvijet GS, que é aprovada pela GreenGuard.

Segundo a empresa, a Acuity Ultra é baseada na tecnologia UV convencional e opera em velocidades mais altas que as impressoras UV LED.

A máquina inclui mesa de vácuo resfriada a água, o que impede o acúmulo excessivo de calor e não causa o encolhimento das mídias.

Capaz de rodar na velocidade de até 236m2/h, a máquina pode imprimir em três rolos simultaneamente. Além disso, os motores lineares garantem impressão suave de borda a borda.

Kevin Rhodes, gerente de marketing da Fujifilm Specialty Ink Systems, declarou: “A série Fujifilm Acuity é conhecida há muito tempo por sua qualidade e confiabilidade. A Acuity Ultra, com a largura extra, oferece a opção de imprimir em três rolos simultaneamente e em alta velocidade, sem comprometer a qualidade. Ela atrairá empresas maiores e grandes marcas de luxo, ajudando-as a aumentar os níveis de produção e rentabilidade”.

Fonte: Fujifilm