Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac



Messe Düsseldorf instala o maior videowall do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Totem foi instalado na entrada do pavilhão para orientar e informar visitantes

Totem foi instalado na entrada do pavilhão para orientar e informar visitantes

Um videowall instalado no hall de entrada da Messe Düsseldorf, promotora alemã de eventos, recebeu a alcunha de "maior do mundo". Com 6,8m de altura, o display é formado por 24 telas NEC de 46″ (116cm) e emprega driver InoNet Magnius para o controle das operações de exibição.

Segundo a empresa que fez a instalação, o maior desafio do projeto foi estabelecer o espaço de ventilação a fim de evitar o superaquecimento das telas.

O software que opera o display é o Kompas. Já a plataforma digital foi desenvolvida pela dimedis, usa HTML5 e controla vários módulos de notícias e vídeos exibidos nas telas.

Patrick Schröder, gerente da dimedis, comentou: "Com este videowall, a Messe Düsseldorf mostra como sinalização digital pode funcionar como ferramenta de comunicação em feiras e eventos".

Fonte: Output Magazine



Impressão 3D: carro conceito em homenagem a David Bowie

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2019
“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

“Bowiemóvel”: exibido no Festival Automobile International

O legado de David Bowie, falecido em 2016, continua a reverberar no meio musical. Mas não só. Conhecida pela versatilidade, a obra do Camaleão do Rock também virou atração na indústria automobilística internacional. Isso porque um dos mais renomados designers do setor, Takumi Yamamoto, criou um carro conceito em homenagem ao cantor. O protótipo será exibido na FAI (Festival Automobile International), que ocorre em Paris, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Além de ter um design inovador, o veículo é o primeiro carro conceito impresso em 3D. Rémi Depoix, presidente da FAI, declarou: “É a primeira vez em nossa história de 34 anos que exibimos um carro totalmente produzido com impressão 3D. Estávamos ansiosos para apoiar este projeto e apresentá-lo como uma obra de arte, muito parecida com uma escultura”.

Veículo foi confeccionado com peças impressas em 3D de grande formato

O veículo foi impresso por uma Massivit 1800 na Marie 3D, especialista parisiense de protótipos e objetos tridimensionais. A empresa identificou que a impressão 3D era o único método viável para a confecção do carro conceito, devido à sua capacidade de produzir formas geométricas complexas. Os métodos tradicionais, como router CNC, tinham muitas limitações para concretizar a ideia de Takumi Yamamoto. Segundo o designer, o "Bowiemóvel" incorpora as principais características pessoais e físicas do cantor. O intrincado corpo externo do protótipo foi projetado com diferentes aspectos visuais e diversas perspectivas, e cristais foram empregados para refletir a mensagem lírica e musical de Bowie.

Philippe Marie, diretor executivo da Marie 3D, declarou: “Foi um desafio emocionante, que combinou arte e prototipagem. Gostamos especialmente do fato de que este projeto nos permitiu controle criativo completo. Este carro conceito expõe um método completamente novo de criação de protótipos por impressão 3D. Nosso objetivo agora é expor essa possibilidade à indústria automotiva”.

Assista aos detalhes da produção do "Bowiemóvel":

Fonte: Massivit