Avery Dennison adiciona sete novas opções de filmes para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Avery passa a vnder sete novos vinis para envelopamento de carro

Avery passa a vender sete novos vinis para envelopamento de carro

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, vai apresentar durante a feira ISA Sign Expo 2013, nos EUA, sete novos vinis para envelopamento de carro. Agora, a linha Supreme Wrapping Film, que inclui materiais com efeitos foscos, escovados, metálicos e brilhantes, tem as seguintes novidades:

  • Red Rush Pearl Metallic;
  • Midnight Sand Matte Metallic;
  • Blaze Orange Matte Metallic;
  • Emerald Pearl Metallic;
  • Deep Forest Matte Metallic;
  • Quick Silver Metallic;
  • Lagoon Blue Matte Metallic.

"Os filmes da Avery são muito populares entre os consumidores devido às cores exclusivas e acabamentos", declarou Beth Zanko, gerente de produtos e soluções da Avery Dennison Graphics. "Nossos clientes pediram que criássemos essas novas cores a fim de atender a demanda dos consumidores".

De acordo com os representantes da marca, os novos adesivos foram desenvolvidos pensando na aparência do produto e na facilidade de instalação. Para isso, eles contam com uma tecnologia que permite o reposicionamento do filme, que também ajuda a reduzir bolhas de ar e diminuir o tempo total da aplicação. "Esses filmes também são ideias para aplicações interiores e exteriores, como acentos de veículos, displays para PDV e sinalização", acrescentou Zanko.

A apresentação oficial dos novos adesivos ocorre entre os dias 04 e 06 de abril em Las Vegas.

Fonte: My Print Resource



Mimaki lança no Brasil a impressora JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento no Brasil da JV300, impressora de grande formato que pode trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h (na resolução de 360 x 360dpi).

Com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão, a máquina emprega conjunto de tinta das cores CMYK, light cyan, light magenta e branca. Como opção, o equipamento pode utilizar tintas laranja (para aumentar a gama de cores) e light black (para maximizar as gradações tonais). A JV300 pode ser utilizada para impressão de tinta ecossolvente (SS21) ou sublimática (SB53).

Segundo a empresa, a impressora incorpora cabeças recém-desenvolvidas que podem variar o volume (de 4 a 35 picolitros) das gotas disparadas.

A impressora também emprega aquecedor triplo (que regula a temperatura da mídia e melhora a aderência da tinta ao susbtrato) e a tecnologia MAPS3 (que reduz o surgimento de banding e impressões desiguais).

Até o fim de 2014, a Mimaki disponibilizará um serviço pelo qual o operador da impressora pode receber por e-mail notificações de status do equipamento. Essa função envia avisos quando acontecem paradas inesperadas da máquina, provocadas por falhas no fornecimento de tinta ou mídia.

Fonte: Mimaki Brasil



MultiCam apresenta nova série de routers V Plasma

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

A MultiCam, fabricante de routers, lançou no mercado internacional a série V Plasma. Composta por máquinas de corte CNC, a linha é indicada tanto para empresas iniciantes quanto para birôs com mais experiência no mercado.

De acordo com a fabricante, a máquina pode ser montada e ficar pronta para operar em aproximadamente seis horas. Ela vem com o software EZ-Suite, cuja função é converter desenhos em códigos da router.

Fácil de usar, a router apresenta interface de operação intuitiva, com ícones para as funções e operações da máquina.

A série V Plasma apresenta uma engenharia customizada, com moldura de alumínio extrudado e suporte de aço, que aumenta a resistência e robustez dos equipamentos.

A máquina ainda vem com ajuste automático do cabeçote de corte, motor dual X-axis e fonte de plasma Hypertherm PowerMax.

Fonte: My Print Resource