Avery Dennison acrescenta funcionalidade CMYK para a TrafficJet 1638

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a adição de tintas CMYK para a TrafficJet 1638, solução de impressão digital para a produção de peças de sinalização viária. O sistema disponibilizava tintas de cores especiais padronizadas conforme normas de tráfego e segurança.

Segundo a empresa, a paleta CMYK possibilitará a impressão de logos e materiais comerciais tanto em películas refletivas quanto em vinis adesivos. A solução emprega tintas Mutoh Eco-Ultra e software Mutoh Edition FlexiPrint DX, desenvolvido pela SAi.

O TrafficJet é uma solução inkjet que pode ser empregada por birôs de comunicação visual e agências governamentais. Trata-se de um sistema que usa tinta ecossolvente e que oferece durabilidade de 10 a 12 anos.

Fonte: What They Think



Alko lança quatro lonas da marca Alkosign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Lonas da Alkosign estão dispoíveis em quatro texturas diferentes

Lonas da Alkosign estão disponíveis em quatro texturas diferentes

A Alko, fabricante brasileira de mídias para impressão digital, anunciou recentemente o lançamento de quatro opções de lonas Alkosign:

  • Arezzo: textura semelhante a couro;
  • Linho: textura de tecido com trama de linho;
  • Sarja: textura de tecido com trama de sarja;
  • Brilho: material liso com acabamento brilhante.

Indicadas para comunicação visual (banners) e decoração (revestimentos), as lonas são vendidas em bobinas de 1,4m de largura e 50m de comprimento.

De acordo com a fabricante, as mídias apresentam estabilidade dimensional e boa ancoragem de tinta, além de terem sido testadas por várias fornecedoras de impressoras digitais solvente, látex e UV.

Para aplicações indoor e outdoor, as lonas são compostas por tecido com revestimento de PVC e recebem gravação em relevo.

Fonte: Alko



Mactac apresenta novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Macal 9800 Pro foi expandida

Linha Macal 9800 Pro foi expandida

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou 16 novas cores de vinis adesivos da linha Macal 9800 Pro (seis versões foram inspiradas na paleta do pintor Mondrian). As películas são indicadas para envelopamento de veículos, sinalizações de janelas, painéis decorativos, entre outras aplicações.

Entre as novas opções da série Macal 9800 Pro, estão quatro vesões High-Tack (preta e branca, fosco e brilhante), duas Bubble-Free (preta e branca), seis cores foscas e três cores metálicas.

De acordo com a empresa, a adesão dos vinis é muito boa em superfícies planas e curvas. Já a durabilidade dos materiais varia: dez anos (preto e branco), oito anos (coloridos) ou cinco anos (metálicas).

A Mactac oferece um serviço em que o cliente envia uma amostra da cor desejada (ou uma referência RAL) e recebe uma amostra de vinil correspondente.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac Europa, declarou: “O Macal 9800 Pro é um dos nossos filmes premium mais importantes, com cores brilhantes e opacas e pigmentos de alta qualidade. O adesivo solvente evita problemas como rachaduras, elevação de bordas e retração. Essas 16 novas opções juntam-se a outras 100 versões”.

Fonte: Mactac