Avery Dennison acrescenta funcionalidade CMYK para a TrafficJet 1638

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a adição de tintas CMYK para a TrafficJet 1638, solução de impressão digital para a produção de peças de sinalização viária. O sistema disponibilizava tintas de cores especiais padronizadas conforme normas de tráfego e segurança.

Segundo a empresa, a paleta CMYK possibilitará a impressão de logos e materiais comerciais tanto em películas refletivas quanto em vinis adesivos. A solução emprega tintas Mutoh Eco-Ultra e software Mutoh Edition FlexiPrint DX, desenvolvido pela SAi.

O TrafficJet é uma solução inkjet que pode ser empregada por birôs de comunicação visual e agências governamentais. Trata-se de um sistema que usa tinta ecossolvente e que oferece durabilidade de 10 a 12 anos.

Fonte: What They Think



Pontos de ônibus interativos na Coreia do Sul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Solução touch-screen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

Solução touchs-creen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

A Zytronic, desenvolvedora europeia de soluções touch-screen, foi recentemente contratada para fornecer 300 displays de 46 polegadas para serem usados em abrigos de ônibus em Seul, capital da Coreia do Sul.

A sinalização digital não interativa que já existia foi substituída pelas novas soluções da Zytronic, que passaram a oferecer aos passageiros de Seul informações em tempo real sobre tráfego, rotas de trânsito e notícias locais.

Resistentes a arranhões, chuva, gelo, sujeira e poeira, os displays contam com controladores Zytronic ZXY100, montados na parte de trás dos sensores e compostos por um vidro de proteção de 8mm, projetado para oferecer resposta táctil mesmo em ambientes quentes, úmidos e muito gelados.

Ian Crosby, diretor de marketing da Zytronic, declarou: "Foi uma ação que possibilitou inserir nossa tecnologia touch-screen no espaço público na capital de uma das economias mais dinâmicas do mundo. O público espera níveis cada vez maiores de interatividade nos monitores que fazem parte da vida cotidiana. Esse foi um exemplo perfeito de como a Zytronic permite que isso aconteça".

Fonte: Digital Signage Today



Drytac apresenta novo filme adesivo SureTac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2015

SureTac é indicado para aplicações externas

SureTac é indicado para aplicações externas

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou ao mercado europeu o SureTac, filme adesivo para aplicações externas.

Trata-se de uma película de poliéster transparente com espessura de 23µ, revestimento em ambos os lados e adesivo acrílico sensível à pressão. De acordo com a empesa, é extremamente versátil e adere muito bem a uma variedade de superfícies.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, declarou: “O SureTac apresenta alto tack e adesivo resistente a raios UV e água”.

Entre as mídias fornecidas pela Drytac encontra-se uma série de filmes à base d’água, indicados para o segmento fotográfico indoor. Além disso, atualmente a empresa tem desenvolvido soluções para o mercado gráfico outdoor.

Fonte: Large Format Review