Avery Dennison abre votação para a competição Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Competição recebeu mais de 150 inscrições de envelopadores de carro

Competição recebeu mais de 150 inscrições

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que está aberta a votação pública para os finalistas do Wrap Like a King, competição de envelopamentos de carro com filmes Supreme Wrapping. Ao todo, a fabricante recebeu 158 inscrições de toda a América do Norte, mas apenas 32 foram selecionadas para disputar a final.

Meghan Lagoni, gerente de marketing da Avery Dennison, declarou: "Ficamos impressionados com a qualidade dos trabalhos. Somos gratos a todos os instaladores que apresentaram projetos na competição".

O vencedor será anunciado no dia 12 de outubro. O prêmio inclui 2 mil dólares em dinheiro e uma viagem para a feira Sema 2013.

No total, mais de 25 mil dólares em prêmios serão distribuídos para os participantes e os eleitores da competição, que é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA.

Para conhecer o regulamento da competição e obter mais informações sobre o concurso, os juízes e os prêmios, visite o site: www.wraplikeaking.com.

Fonte: Avery Dennison



EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign



Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review