Avery apresenta novos vinis da série Supreme Wrapping ColorFlow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

A Avery Dennison, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Supreme Wrapping ColorFlow, série de vinis adesivos iridescentes, que mudam de cor. Indicada para envelopamento automotivo, a linha é composta por cinco opções com acabamento acetinado: Rising Sun (vermelho/dourado), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (dourado/prata) e Rushing Riptide (cyan/roxo). 

Segundo a empresa, os vinis ColorFlow têm todos os atributos do portfólio Supreme Wrapping Film. Além disso, os filmes combinam cores, texturas e camadas protetoras, para proporcionar um acabamento suave e similar à pintura.

Vendidos em rolos de 60 polegadas por 25 jardas, os vinis também incorporam Easy Apply RS, tecnologia que oferece alta moldabilidade e capacidade de reposicionamento.

Com a adição das películas Colorflow, a linha Supreme Wrapping Film passa a ter 90 opções de cores e acabamentos.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A nova série Colorflow permite que instaladores criem envelopamentos iridescentes, que são incrivelmente únicos. Quando a luz atinge o vinil, ele cria um fluido espectro de cores que transforma o veículo em uma bela obra de arte”.

Fonte: Avery Dennison



Rollsroller lança laminadoras planas para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

A Rollsroller, fabricante de equipamentos para comunicação visual, apresentou no mercado internacional uma nova linha de laminadoras planas. Disponível em três modelos (Entry, Regular e Premium), a máquina apresenta a tecnologia patenteada Rollsroller Flatbed Applicator, com a qual um único operador pode laminar uma grande quantidade de mídias flexíveis ou rígidas. Veja as principais características dos equipamentos:

Rollsroller Entry

O modelo mais acessível é indicado para empresas de pequeno porte. Apresenta área de trabalho de 1,45m x 3,4m.

Rollsroller Regular

Trata-se do modelo padrão. Inclui mesa com LED e bandejas de armazenamento. Apresenta área de 1,7m x 4m.

Rollsroller Premium

É o equipamento top de linha da empresa. Indicada para empresas que produzem grandes tiragens, a máquina possui bandejas laterais para rolos de mídia. Além disso, inclui mesa com LED e rolo auxiliar de aquecimento. Apresenta área de 2,2m x 10,8m.

Fonte:  Fespa



Nazdar apresenta nova série de tintas solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional o lançamento de mais um conjunto de tintas solventes desenvolvidas para longa duração. Trata-se da série Nazdar 203, compatível com as tintas originais Roland Eco Max 3.

Disponíveis nas versões CMYK, light cyan, light magenta e light black, as tintas são vendidas em cartuchos de 500ml cartridges ou frascos de um litro.

Segundo a empresa, as tintas Nazdar 203 podem ser instaladas assim que os insumos usados anteriormente acabarem. Portanto, não há necessidade de realizar uma limpeza prévia dos tanques e tubulações da impressora.

Fabricada no Reino Unido e nos EUA, a Nazdar 203 tem baixo odor e é resistente à degradação causada pela luz UV.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar são formuladas para serem compatíves com tintas OEM específicas. Portanto, nossos clientes precisam somente realizar a troca das tintas”.

Fonte: Nazdar