Avery apresenta novos vinis da série Supreme Wrapping ColorFlow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

A Avery Dennison, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Supreme Wrapping ColorFlow, série de vinis adesivos iridescentes, que mudam de cor. Indicada para envelopamento automotivo, a linha é composta por cinco opções com acabamento acetinado: Rising Sun (vermelho/dourado), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (dourado/prata) e Rushing Riptide (cyan/roxo). 

Segundo a empresa, os vinis ColorFlow têm todos os atributos do portfólio Supreme Wrapping Film. Além disso, os filmes combinam cores, texturas e camadas protetoras, para proporcionar um acabamento suave e similar à pintura.

Vendidos em rolos de 60 polegadas por 25 jardas, os vinis também incorporam Easy Apply RS, tecnologia que oferece alta moldabilidade e capacidade de reposicionamento.

Com a adição das películas Colorflow, a linha Supreme Wrapping Film passa a ter 90 opções de cores e acabamentos.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A nova série Colorflow permite que instaladores criem envelopamentos iridescentes, que são incrivelmente únicos. Quando a luz atinge o vinil, ele cria um fluido espectro de cores que transforma o veículo em uma bela obra de arte”.

Fonte: Avery Dennison



Caldera e Enfocus selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Durante a Fespa 2015, a Caldera e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, anunciaram uma parceria para a venda de soluções que incluem os principais aplicativos das empresas.

Os produtos envolvidos são o Caldera Nexio e o Enfocus Switch. Ao serem combinados, podem melhorar o gerenciamento de dados e de operações em fluxos de trabalho de impressão digital.

A combinação incorpora novos protocolos que permitem a transferência bilateral de dados do Switch para a suite da Caldera. Assim, os usuários podem otimizar seus fluxos de trabalho, criando e implantando arquivos e dados JDF e JMF.

Patrick Zimmerman, diretor da Caldera, declarou: "Nossos clientes dizem que, cada vez mais, a automação do workflow é uma prioridade, e essa é uma excelente oportunidade de trabalhar com os benefícios de um ambiente de produção que unifica soluções dos principais fornecedores de software da indústria".

Fonte: Output Magazine



Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast