Avery apresenta novos vinis da série Supreme Wrapping ColorFlow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

A Avery Dennison, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Supreme Wrapping ColorFlow, série de vinis adesivos iridescentes, que mudam de cor. Indicada para envelopamento automotivo, a linha é composta por cinco opções com acabamento acetinado: Rising Sun (vermelho/dourado), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (dourado/prata) e Rushing Riptide (cyan/roxo). 

Segundo a empresa, os vinis ColorFlow têm todos os atributos do portfólio Supreme Wrapping Film. Além disso, os filmes combinam cores, texturas e camadas protetoras, para proporcionar um acabamento suave e similar à pintura.

Vendidos em rolos de 60 polegadas por 25 jardas, os vinis também incorporam Easy Apply RS, tecnologia que oferece alta moldabilidade e capacidade de reposicionamento.

Com a adição das películas Colorflow, a linha Supreme Wrapping Film passa a ter 90 opções de cores e acabamentos.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A nova série Colorflow permite que instaladores criem envelopamentos iridescentes, que são incrivelmente únicos. Quando a luz atinge o vinil, ele cria um fluido espectro de cores que transforma o veículo em uma bela obra de arte”.

Fonte: Avery Dennison



Mimaki lança impressora 3DUJ-553

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da 3DUJ-553, impressora UV LED 3D capaz de estampar mais de 10 milhões de cores em peças para sinalização, protótipos e outros produtos e objetos.

Ronald van den Broek, gerente de vendas da Mimaki Europa, declarou: “Outras soluções de impressão 3D falham em não conseguir produzir objetos com cores fotorrealistas. Muitas vezes, isso requer que os objetos sejam pintados à mão, algo demorado e dispendioso. Além disso, a maioria dos objetos impressos em 3D requer a remoção de dispositivos estabilizadores antes que sejam usados. Isso gasta tempo e corre-se o risco de danificar o objeto. Com a 3DUJ-553, essas barreiras são eliminadas, pois ela imprime imagens fotorrealistas e seu material de suporte solúvel em água pode ser facilmente lavado sem danificar o objeto. Acreditamos que esta impressora será recebida calorosamente por profissionais nos mercados de sinalização, educação, saúde, fabricação, arquitetura, construção, entre outros”.

Confira detalhes técnicos da 3DUJ-553:

- Impressão de mais de 10 milhões de cores: por empregar UV LED, a 3DUJ-553 é capaz de produzir camada a camada e aplicar um revestimento de tinta de aproximadamente 22 micra, em CMYK, branco e tinta transparente. A cura UV LED também aplica calor mínimo ao objeto. A impressora inicia rapidamente e usa pouca energia;

- Gama de cores expandida: capaz de atingir 84% das cores da norma FOGRA 39L e 90%, da SWOP;

- Perfis de cores: a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo a empregar perfis de cores, o que permite a reprodução de imagens mais precisas e a visualização correta dos tons em monitores de PC;

- Tinta transparente: cria efeitos superficiais nos objetos impressos. A combinação de tintas transparentes e CMYK possibilita aumentar a criatividade dos designers;

- Pós-processo: as tintas da 3DUJ-553 contêm uma resina acrílica que produz dureza equivalente à resina ABS. Isso significa que os procedimentos de revestir, perfurar e fixar parafusos não causam danos aos objetos. A resina também adiciona resistência climática, suavidade e força à superfície dos materiais;

- Material de suporte solúvel em água: permite a remoção do material de suporte, mesmo em objetos muito delicados, sem a necessidade de cortar ou raspar;

- Câmera de monitoramento: permite que os usuários observem o status das operações.

Fonte: Mimaki



Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource