Avery apresenta novos vinis adesivos para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

A fabricante Avery anunciou no mercado internacional quatro novas opções (Spark, Magnetic Burst, Radioactive e Eclipse) de vinis da linha Supreme Wrapping Film, composta por películas para envelopamento de carros. Além disso, lançou filmes para adesivação de vidros de veículos automotivos.

Uma das opções de filmes para vidros tem a característica “comutável” e emprega a tecnologia Avery Dennison Liquid Crystal, que alterna o acabamento (de transparente para opaco), para criar conforto, privacidade e projeção de conteúdo.

Jeff Losch, diretor de marketing, da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “O cliente que usa nossos produtos é criativo, confiante e resiliente. Estamos orgulhosos de mostrar que estamos inovando nas nossas atuais linhas, ao mesmo tempo em que adicionamos tecnologias que tem grande potencial de impacto”.

Fonte: Avery



3M lança três vinis para envelopamento de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

A desenvolvedora 3M expandiu a linha IJ180mC Print Wrap, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Foram adicionadas três opções (10LSE, 10SLS e 10UR), especialmente concebidas para aderir a superfícies difíceis, como aço inoxidável e tintas de revestimento em pó.

Indicados para aplicação em superfícies curvas, rebitadas e onduladas, os vinis empregam Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que oferecem a capacidade de deslizamento e aderência inicial, o que permite que o instalador mova o filme através da superfície, até que a posição correta seja alcançada. Conheça mais sobre os vinis:

- IJ180mC-10LSE: concebido para a aplicação de envelopamento de veículos personalizados com superfícies difíceis, como os plásticos LSE encontrados em motos e snowmobiles;

- IJ180mC-10SLS: indicado para aplicações em aço inoxidável, como petroleiros, trailers e caminhões refrigerados e de alimentos;

- IJ180mC-10UR: filme destinado a instalações rápidas e fáceis e remoção limpa e simples, sem calor ou produtos químicos. As aplicações incluem veículos comerciais e ônibus da frota.

Fonte: 3M



Ferramentas de acabamento são integradas ao SAi Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

O SAi Flexi, software dedicado a impressão digital, foi melhorado para oferecer novas ferramentas de acabamento de banners e peças de sinalização.

A nova versão do SAi Flexi possibilita adicionar digitalmente sangrias e marcas de costura, ilhós e dobras em banners, o que elimina etapas do fluxo de trabalho, tornando-o muito mais rápido. Além disso, sangrias duplicadas e espelhamentos podem ser criados com facilidade. Segundo a empresa, com a eliminação das etapas manuais, é possível aumentar a precisão do acabamento e economizar de 5 a 15 minutos na produção de cada peça.

A ferramenta de ilhós facilita o trabalho em banners, bandeiras e outras aplicações ao posicionar corretamente os furos onde serão inseridos os anéis. Com a ferramenta, o operador pode definir tamanho, números, distância entre os anéis, mudar a cor, entre outras funções.

Já as marcas de vinco e sangrias são muito comuns em displays roll-up e banners, sobretudo quando material extra é necessário nas laterais ou nas partes de cima ou de baixo da peça. O material extra pode ser um espaço em branco, uma sangria de cor chapada ou a continuação de uma imagem.

Outra nova ferramenta do SAi Flexi é a de criação de QR Code, para links na web, e-mails, números de celular e SMS. Além disso, novos drivers de impressoras e plotters de recorte das maiores marcas do mercado fazem parte do pacote de melhorias do software.

Fonte: SAi