Avery anuncia edição de 2017 do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

Quinta edição da competição de envelopamento terá competidores do Japão, China e Coreia do Sul

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a quinta edição do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros. A competição ocorrerá entre os dias 1º de julho e 15 de setembro de 2017. Neste ano, o campeonato foi estendido para o Japão, China e Coreia do Sul, além de já incluir Europa, Oceania e América do Norte. Portanto, instaladores de 53 países poderão enviar seus projetos para concorrer a um pacote de prêmios que valem mais de 30 mil dólares. Frisa-se que podem participar apenas trabalhos envelopados com vinis das linhas Avery Dennison Supreme Wrapping Film, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Na primeira etapa do Wrap Like a King 2017, os inscritos competirão com seus pares de suas respectivas regiões: América do Norte, Europa, Ásia do Norte e Austrália/Nova Zelândia. Os vencedores desta fase serão anunciados em outubro, quando passam a competir entre si. O campeão será escolhido por um painel de jurados especialistas e será anunciado na feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores regionais receberão uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar a feira Sema 2017. Além disso, eles receberão um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui vouchers de presente e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. O grande vencedor (King of the Wrap World) ganha mais um pacote no valor de 5 mil dólares.

As inscrições são feitas pelo link www.wraplikeaking.com, que contém também informações sobre as regras da competição e a biografia dos juízes, que são:

  • Justin Pate - The Wrap Institute (EUA);
  • Myles Kovacs - DUB Magazine (EUA);
  • Jun Kinoshita - Avery Dennison (Japão);
  • Stefan Ude - Ude FolierungsKonzepte (Alemanha);
  • Anders Prates - WTP Dekor (Suécia);
  • Molly Waters - Avery Dennison (América do Norte);
  • Peter Wright - Avery Dennison (Ásia do Pacífico)
  • Jurriaan de Vries - Avery Dennison (Europa).

Fonte: Avery Dennison



Plotter de recorte Expert 52LX chega ao mercado brasileiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, apresenta a nova plotter de recorte da GCC, Expert 52LX, com largura de 1.300mm. A máquina é equipada com o sistema AASII (Accu-Aligning-System), um sensor óptico que permite a detecção automática de marcas de registro nas imagens.

Segunda a fornecedora, o equipamento possui força de até 400g e controle digital de velocidade, podendo alcançar até 600mm/s. A plotter de recorte tem motor servo digital, sistema de troca de lâminas (Smart Lock) e pedestal de piso com suporte de rolo com fixadores para rolos de vinil.

O Expert 52LX possui painel de controle com visor de cristal líquido (LCD), que exibe 20 dígitos em duas linhas, com funções em português (Brasil). O visor permite o monitoramento das operações (deslocamento, qualidade e velocidade).

A nova plotter de recorte também faz o contorno de imagens impressas, para a produção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos, apliques, entre outros materiais. Os substratos que podem ser recortados são: vinil adesivo, vinil refletivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros.

plotter de recorte gcc

Plotter CGG Expert 52LX, vendida no mercado nacional pela Akad

Fonte: Akad. Texto editado por: InfoSign



Avery apresenta novos vinis da série Supreme Wrapping ColorFlow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

Películas Supreme Wrapping ColorFlow são indicadas para envelopamento de carros

A Avery Dennison, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Supreme Wrapping ColorFlow, série de vinis adesivos iridescentes, que mudam de cor. Indicada para envelopamento automotivo, a linha é composta por cinco opções com acabamento acetinado: Rising Sun (vermelho/dourado), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (dourado/prata) e Rushing Riptide (cyan/roxo). 

Segundo a empresa, os vinis ColorFlow têm todos os atributos do portfólio Supreme Wrapping Film. Além disso, os filmes combinam cores, texturas e camadas protetoras, para proporcionar um acabamento suave e similar à pintura.

Vendidos em rolos de 60 polegadas por 25 jardas, os vinis também incorporam Easy Apply RS, tecnologia que oferece alta moldabilidade e capacidade de reposicionamento.

Com a adição das películas Colorflow, a linha Supreme Wrapping Film passa a ter 90 opções de cores e acabamentos.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A nova série Colorflow permite que instaladores criem envelopamentos iridescentes, que são incrivelmente únicos. Quando a luz atinge o vinil, ele cria um fluido espectro de cores que transforma o veículo em uma bela obra de arte”.

Fonte: Avery Dennison