Avery acrescenta novas opções à sua linha de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Série Supreme Wrapping disponibiliza mais de 100 cores de vinis adesivos

Série Supreme Wrapping disponibiliza mais de 100 cores de vinis adesivos

A fabricante Avery anunciou durante a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, a maior expansão até o momento da linha Supreme Wrapping, que passa a contar com mais 17 opções de vinis adesivos para envelopamento de veículos.

São novos filmes com acabamentos fosco (Matte Blue), diamante (Diamond Silver), brilhante metálico (Gloss Metallic Acid Green) e acetinado metálico (Dove Grey, Light Grey, Dark Grey, Grey Blue, Dark Blue, Graphite, Hans Brown e Light Brown).

Além deles, há mais novidades da linha ColorFlow disponíveis em acabamento acetinado e brilhante: Rising Sun (vermelho/ouro), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (ouro/prata), Rushing Riptide (cyan/roxo) e Lightning Ridge (verde/roxo).

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Sabemos como é importante ultrapassar os limites da criatividade, e esses novos materiais combinam impacto visual e facilidade de instalação. Os filmes oferecem fácil posicionamento, remoção em longo prazo e aplicação sem bolhas”.

Atualmente, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 cores e acabamentos. De acordo com a empresa, todos os vinis da série vêm com a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que permite o reposicionamento dos filmes durante a aplicação.

Fonte: Avery Dennison



Nova máquina de corte automático é lançada na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

A Rock Hill Distribution, fornecedora norte-americana de materiais para comunicação visual, anunciou na SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, nos EUA, o lançamento da Miura II 160 Plus, máquina de corte automático para mídias de grande formato.

Segundo a empresa, o equipamento possui alinhamento vertical com lâminas rotativas para corte nos eixos X e Y de imagens impressas. A máquina pode processar materiais como laminados, papéis de parede, vinis adesivos, backlits, banners, lonas, borrachas magnéticas, policarbonato, poliéster, entre outras mídias.

A Miura II 160 Plus também incorpora uma nova ferramenta de controle de borda, que é um sensor óptico que lê a linha longitudinal impressa ao longo do comprimento da bobina de mídia, o que garante cortes finais em linha reta.

A fornecedora também ressalta que a máquina é flexível, fácil de usar e que pode ser um elemento importante dentro da cadeia de produção para otimizar as etapas de acabamento e evitar lentidões no processo.

Fonte: SGIA



Epson lança papel transfer para sublimação em mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

A fabricante Epson anunciou nos Estados Unidos uma nova solução indicada para sublimação de imagens em painéis fotográficos e outras mídias rígidas. Trata-se do DS Transfer Photo, papel transfer especialmente desenvolvido para ser usado em conjunto com impressoras sublimáticas SureColor F-Series e com o Wasatch 7.6, software RIP que suporta a mídia e oferece recursos de gerenciamento de cores e estimativa de custo de produção.

De acordo com a Epson, o novo papel transfer oferece alto desempenho na reprodução de tons e densidade de preto, além de menor granulação em tons de pele e cores claras. A mídia também oferece excelente manuseio por praticamente não ondular ou deformar sob o efeito do calor da prensa.

A Image Wizards, especializada em impressões em mídias de alumínio, passou a utilizar recentemente a nova solução transfer da Epson. Roger K. Laudy, fundador e presidente da empresa, declarou: “É o melhor papel de sublimação em aplicações rígidas que utilizei. A transferência é praticamente sem granulação, e com alta transferência de tinta”.

Tim Check, gerente de produto sênior da Epson America, declarou: “Esse novo papel transfer é especialmente benéfico para o usuário da SureColor F6200 que produz impressões fotográficas de alta qualidade em placas ChromaLuxe. Esse papel é um dos primeiros especificamente projetado para qualidade de impressão fotográfica em rígidos, e ele é capaz de reduzi a granulação, para fornecer uma gama de cores mais dinâmica”.

Fonte: Epson USA