Avery abre inscrições para o campeonato Wrap Like A King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2018
Competição engloba 53 países

Competição engloba 53 países

A fabricante Avery Dennison anunciou a abertura da edição 2018 do Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de veículos. A competição deste ano será realizada de 9 de julho a 14 de setembro e incluirá três categorias: regional, continental e mundial.

Instaladores de um grupo de 53 países (que não inclui o Brasil) podem enviar projetos de envelopamento de carros para concorrer a diversos pacotes de prêmios, que valem um total de mais de 30.000 dólares. Mais de 150 profissionais participaram do desafio em 2017.

As nações participantes compõem doze regiões que incluem Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. Instaladores desses locais poderão enviar à comissão julgadora projetos de envelopamento executados com vinis da Avery Dennison, especificamente das séries Supreme Wrapping, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Os 12 vencedores regionais, além de ganhar 2.000 dólares em prêmios, vão se enfrentar pelos 4 títulos de campeões continentais: América do Norte, Europa, Norte da Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Em seguida, o vencedor global será escolhido por um grupo de juízes durante a feira 2018 Sema, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores do continente receberão uma estadia para participar da feira Sema 2018. O campeão ganhará um pacote de prêmios de 5.000 dólares, com vales adicionais e exposição de marca por meio do site da Avery Dennison e anúncios na web. Já o pacote de prêmios de 3.200 dólares dos vencedores continentais inclui brindes personalizados, um produto Race Ramp e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing.

O grupo de juízes do Wrap Like A King 2018 inclui: Justin Pate (do The Wrap Institute, EUA), Myles Kovacs (da DUB Magazine, EUA), Jun Kinoshita (da Avery Dennison Japão), Mark Richardson (da Elite Wraps, Reino Unido), Alain Carcat (da Avery Dennison Europa), Molly Waters (da Avery Dennison América do Norte), Peter Wright (da Avery Dennison Ásia-Pacífico) e Marco Kimme (da German Wrapping Association, Alemanha).

Fonte: Avery Dennison



Kodak e Uteco Group lançam impressora digital para etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

As fabricantes Kodak e Uteco Group anunciaram o Sapphire EVO, sistema de impressão digital de etiquetas e embalagens flexíveis.

Com tecnologia inkjet Kodak Stream e tintas à base d’água não agressivas ao meio ambiente, a Sapphire EVO produz mais de 900m lineares por hora e suporta uma ampla variedade de filmes e papéis com até 650mm de largura. Oferece, ainda, padrão de impressão CMYK e opções para laminação e aplicação de verniz em linha.

Capaz de imprimir em substratos como BOPP e PET, o equipamento cumpre todos os requisitos da legislação para o contato indireto com alimentos da União Europeia e dos Estados Unidos, além dos requisitos específicos de algumas marcas.

Stefano Russo, diretor de operações da Uteco Group, declarou: “À medida que cresce a demanda por personalização e versões diferentes de um mesmo produto, a impressão flexográfica híbrida, a gravação e a impressão digital tornam-se muito importantes na oferta dos fornecedores de embalagens. A combinação das tecnologias Uteco e Kodak não apenas oferece uma opção competitiva para impressão digital em pequenas tiragens como também concorre com tiragens médias e longas”.

Fonte: Kodak



Inx abre nova fábrica nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

No dia 29 de julho, a Inx International, fornecedora de materiais para impressão digital, realizou um evento para inaugurar uma nova fábrica de tintas solvente localizada no estado de Ohio, nos EUA.

A instalação tem 63 mil pés quadrados, emprega 38 pessoas e ocupa 11 hectares do centro comercial Lebanon Commerce Center Business Park.

Rick Clendenning, presidente da Inx International, declarou: “Crescemos muito no mercado de tintas líquidas ao longo dos últimos anos. Por isso, estamos extremamente animados com a nova instalação. Com ela, vamos continuar a dar suporte aos nossos clientes atuais, além de expandir nossa atuação para este ano e para o futuro”.

Outro executivo presente no evento de inauguração foi John Hrdlick, responsável pela gestão do projeto e diretor de operações da Inx International. Ele explicou que o planejamento para expandir a fábrica começou em 2011 e a decisão de construir um novo complexo foi tomada em 2012.

Fonte: Inx International