Avery abre inscrições para o campeonato Wrap Like A King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2018
Competição engloba 53 países

Competição engloba 53 países

A fabricante Avery Dennison anunciou a abertura da edição 2018 do Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de veículos. A competição deste ano será realizada de 9 de julho a 14 de setembro e incluirá três categorias: regional, continental e mundial.

Instaladores de um grupo de 53 países (que não inclui o Brasil) podem enviar projetos de envelopamento de carros para concorrer a diversos pacotes de prêmios, que valem um total de mais de 30.000 dólares. Mais de 150 profissionais participaram do desafio em 2017.

As nações participantes compõem doze regiões que incluem Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. Instaladores desses locais poderão enviar à comissão julgadora projetos de envelopamento executados com vinis da Avery Dennison, especificamente das séries Supreme Wrapping, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Os 12 vencedores regionais, além de ganhar 2.000 dólares em prêmios, vão se enfrentar pelos 4 títulos de campeões continentais: América do Norte, Europa, Norte da Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Em seguida, o vencedor global será escolhido por um grupo de juízes durante a feira 2018 Sema, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores do continente receberão uma estadia para participar da feira Sema 2018. O campeão ganhará um pacote de prêmios de 5.000 dólares, com vales adicionais e exposição de marca por meio do site da Avery Dennison e anúncios na web. Já o pacote de prêmios de 3.200 dólares dos vencedores continentais inclui brindes personalizados, um produto Race Ramp e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing.

O grupo de juízes do Wrap Like A King 2018 inclui: Justin Pate (do The Wrap Institute, EUA), Myles Kovacs (da DUB Magazine, EUA), Jun Kinoshita (da Avery Dennison Japão), Mark Richardson (da Elite Wraps, Reino Unido), Alain Carcat (da Avery Dennison Europa), Molly Waters (da Avery Dennison América do Norte), Peter Wright (da Avery Dennison Ásia-Pacífico) e Marco Kimme (da German Wrapping Association, Alemanha).

Fonte: Avery Dennison



Akad lança impressora híbrida NovaJet UV FR3210T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV FR3210T, impressora com sistema híbrido de alimentação de substratos, capaz de trabalhar com diversas mídias flexíveis e rígidas, como papelão corrugado, placa de espuma, PVC, painel composto, MDF, papel de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e lona. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial de sua superfície para receber a impressão.

Equipada com cabeças Kyocera KJ4A (de 3,5pl), a impressora é indicada para a produção de pontos de vendas, decoração de ambientes, sinalização externa e interna, estandes, totens promocionais, painéis diversos, murais decorativos, entre outras aplicações.

De acordo com o número de cabeças instaladas, o equipamento pode trabalhar com 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK +W) e pode a operar na velocidade de 70m²/h (no modo 4 passadas, com 5 cabeças).

Com largura de impressão de 3,2m, a Novajet UV FR3210T também vem equipada com mecanismo de detecção automática de altura de mídias, que podem ter entre 1mm e 60mm de espessura.

Fonte: Akad



Matan lança coletor de mídias para impressoras Barak 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

A fim de melhorar o fluxo de trabalho de impressão e acabamento dos modelos Barak 8, a Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou um kit coletor de substratos, que se encarrega de mover as folhas impressas para o dispositivo de empilhamento.

O kit é composto por uma correia transportadora que se encaixa no rolo frontal da impressora e usa seu movimento para levar as folhas ao coletor, onde os materiais são recolhidos. Segundo a Matan, o kit é fácil de instalar.

Assista ao vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Fonte: Image Reports Mag