Associação britânica de sign publica materiais sobre segurança no trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

A BSGA (British Sign and Graphics Association), associação britânica de gráficos e sinalização, publicou novos guias sobre segurança para empresas de comunicação visual. Os materiais (em inglês) podem ser baixados no site da entidade.

O primeiro guia contém esclarecimentos sobre obrigações legais tanto de compradores quanto de signmakers. De acordo com a associação, o material trata de manutenção e inspeção e foi desenvolvido para evitar acidentes de trabalho.

O segundo guia informa sobre as novas normas europeias e como elas afetam a indústria de comunicação visual local. David Catanach, diretor da BSGA, declarou: "As novas leis vigentes na Europa são mais rígidas em termos de penalizações".

Os materiais também contêm estudos de casos.

Fonte: BSGA



Webinar grátis sobre impressão digital em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2018
Apresentação abordará sistema Escada Systems

Apresentação abordará sistema Escada Systems

A EFI, que adquiriu recentemente a Escada Systems, apresentará um webinar gratuito no dia 15 de março, às 15h.

Em português, o treinamento será apresentado por Rafael Ribeiro, executivo técnico da área de software de produtividade da EFI, que mostrará como o Escada Systems contribui com a EFI Corrugated Packaging Suite, solução dedicada à impressão em papelão ondulado.

A EFI também participará da Expoprint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 a 24 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. O estande da empresa contará com seis estações de softwares e o Lounge de Papelão Ondulado, espaço interativo onde serão apresentadas diversas peças de papelão ondulado produzidas pelos equipamentos EFI.

Fonte: EFI



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource