Associação britânica de sign publica materiais sobre segurança no trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

Guias informam sobre obrigações legais e normas de segurança

A BSGA (British Sign and Graphics Association), associação britânica de gráficos e sinalização, publicou novos guias sobre segurança para empresas de comunicação visual. Os materiais (em inglês) podem ser baixados no site da entidade.

O primeiro guia contém esclarecimentos sobre obrigações legais tanto de compradores quanto de signmakers. De acordo com a associação, o material trata de manutenção e inspeção e foi desenvolvido para evitar acidentes de trabalho.

O segundo guia informa sobre as novas normas europeias e como elas afetam a indústria de comunicação visual local. David Catanach, diretor da BSGA, declarou: "As novas leis vigentes na Europa são mais rígidas em termos de penalizações".

Os materiais também contêm estudos de casos.

Fonte: BSGA



Fornecedores criam organização para distribuir materiais de impressão têxtil para as Américas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

No dia 1º de julho de 2016, em Denver, nos EUA, foi oficialmente anunciado o novo Digital Textile Group (Grupo DTX), composto por diversos fornecedores de materiais para impressão digital direta em tecidos. A organização foi criada com o objetivo de distribuir e dar apoio a clientes tanto da América Latina como da América do Norte.

O primeiro fabricante a trabalhar com o Grupo DTX será a Impression Technology, da Austrália, cuja linha GoTx Digital Textile passará a ser distribuída nas Américas por meio da organização.

Steve Richardson, diretor da Impression Technology, declarou: “Incentivamos a criação desse grupo para melhorar a oferta de nossa linha de produtos com parceiros locais inicialmente cobrindo apenas o mercado norte-americano. No entanto, nossos parceiros na América Latina também queriam participar, de modo que os encorajamos a fazer parte do grupo. Parece que os demais fornecedores da área operam a partir de um único local, e nosso objetivo é proporcionar melhor e maior cobertura ao utilizar vários locais”.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, falou sobre o Grupo DTX: “Contamos com vários parceiros, como a Advanced Print & Finishing Technologies, Digital 2 You, Digitally Driven, Digital Print Solutions, Graphics One, JVH Technical, Lee’s Screen Process Supply Inc. e vários outros fornecedores dos EUA e Canadá. Na América Latina, temos acordos com a MTM Soluciones (do México) e a Sign Supply (da Colômbia) e brevemente vamos anunciar novos parceiros na Argentina, Brasil, América Central, Equador e Peru. Esse será um canal muito forte de distribuição de produtos para impressão direta, e estamos realmente animados sobre as oportunidades que se abrirão aos clientes das Américas”.

O site do grupo, www.digitaltextilegroup.com, será lançado em breve.

Fonte: MyPrintResource



MultiCam lança opcionais de segurança para equipamentos de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Routers podem receber incremento de segurança operacional

Routers podem receber incremento de segurança operacional

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou equipamentos de segurança dedicados a proteger operadores de routers, máquinas de acabamentos e máquinas a laser, plasma, faca e jato d’água. O conjunto de dispositivos contém opções como cortina de luz, tapetes e óculos de segurança.

A cortina de luz possui transmissores fotoelétricos que lançam feixes de luz infravermelha a um receptor da máquina. Eles interrompem a operação do equipamento caso um objeto ou uma pessoa atravesse os feixes.

Os tapetes de segurança devem ser instalados em torno da máquina, para proporcionar uma área segura aos operadores que precisam parar a máquina ou fechar o obturador mecânico.

Já o uso de óculos especiais servem de proteção aos olhos dos operadores que trabalham com máquinas a laser.

Fonte: SGIA