Aslan apresenta novo filme metálico para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

A Aslan, fabricante alemã de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional que expandiu sua linha de filmes adesivos de poliéster com acabamento metálico, a MetalEffect. A série, além de mídias com efeito polido e escovado, ganhou a opção Rosegold.

Indicada para as indústrias de decoração, joias, eletrônicos, moda e design de interiores, a Rosegold pode ser integrada em projetos de janelas, merchandising visual e montagem de lojas. Por ser um filme altamente brilhante, pode servir para a criação de letras plotadas, logotipos e desenhos em superfícies lisas.

De acordo com a empresa, por ter efeito idêntico em ambos os lados, o filme é sobretudo indicado para aplicações em vidro, além de garantir uma durabilidade externa mínima de dois anos.

Vendido em rolos de 25m x 1,25m e 50µm de espessura, o filme pode ser aplicado facilmente.

Fonte: Aslan



Fespa Brasil: Mimaki lançará duas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, acaba de anunciar que vai lançar dois equipamentos UV na Fespa Brasil, feira de comunicação visual e impressão digital. As máquinas são a JFX500-2131 e a UJF-6042.

A JFX500-2131 é uma impressora UV plana (flatbed) cuja mesa tem área de 2,1 x 3,1m. Trabalha na resolução máxima de 1.200dpi e pode produzir na velocidade de até 60m²/h. Veja mais detalhes sobre a JFX500-2131 nessa página.

Já a UJF-6042 é uma impressora de mesa, plana, de cura UV LED. Possui área de impressão de 610 x 420mm. Trabalha na resolução de até 1.800dpi e opera com até sete cores. Dá a possibilidade de impressão em substratos de diversos tamanhos (com espessura de impressão de até 15cm).

Além dos dois lançamentos, a empresa levará equipamentos que atendam as áreas de:

  • Comunicação visual: para aplicações como adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros. Os equipamentos expostos serão: CJV30-160BS, SWJ-320 S4, CG-130SRII e CG-60SR;
  • Têxtil: serão levadas soluções para sublimação. Estarão expostas: JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800.
  • Industrial: para esse segmento, a Mimaki levará a UJF-3042FX, com resolução de 1440 x 1200dpi, três cabeças de impressão e cinco ou seis cores.

A Fespa ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte – Pavilhão Azul.

Para quem quiser conferir de perto os lançamentos e equipamentos da Mimaki, o estande da empresa ficará localizado entre as Rua 2 e 3 e Avenidas C e D.

Fonte: Mimaki Brasil



ISA publica material sobre oportunidades na sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

A ISA (International Sign Association) e a filial norte-americana da Roland DG publicaram recentemente um material sobre sinalização digital, o Dynamic Digital Signage Opportunities for Sign Companies (Oportunidades de sinalização digital dinâmica para empresas de sinalização).

O documento (em inglês) contém nove páginas com imagens, gráficos e ilustrações e contém um panorama do mercado crescente de sinalização digital.

Com insights e análises de especialistas, o material oferece informações sobre tamanho do mercado, tipos de negócios e oportunidades para birôs de comunicação visual interessados em expandir atividades e aumentar os lucros.

O material também inclui dicas para empresas que buscam entrar no mercado e mostra estudo de casos de birôs de impressão que aumentaram suas operações ao integrar com sucesso serviços e produtos de sinalização digital ao portfólio.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O material contém dados recentes e mostra como a sinalização digital complementa as ofertas tradicionais de impressão. Além disso, apresenta uma série de casos de empresas que estão lucrando com a solução".

Fonte: My Print Resource