Aslan anuncia vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, lançou no mercado internacional a EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300, película translúcida de PVC projetada para decorar vidros de escritórios, salas de reuniões, consultórios médicos e hospitais.

O filme, além de criar soluções decorativas, pode ser usado para fins de apresentação e comunicação. Isso porque ele conta com uma superfície especial sobre a qual pode-se escrever com marcadores. Posteriormente, a tinta pode ser apagada com um pano de microfibra seco, sem deixar sombras ou fantasmas.

Para garantir uma aplicação seca, rápida e sem bolhas, a película contém canais de ar muito finos pelos quais as bolhas podem ser retiradas. Além disso, o filme pode ser recortado com plotters.

Com 80μm de espessura, a película é indicada para aplicações de longo prazo e está disponível em rolos de 50m × 1,37m.

Fonte: Aslan



Búlgaro vence campeonato de envelopamento internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Ivan Tenchev conquistou o prêmio máximo do Fespa World Wrap Masters Series de 2018

Ivan Tenchev conquistou o prêmio máximo do Fespa World Wrap Masters Series de 2018

A Fespa anunciou os vencedores da World Wrap Masters Series 2018, competição de envelopamento de carros que ocorreu em Berlim, na Alemanha. O campeão da edição foi o búlgaro Ivan Tenchev. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram Madsen e Jan Edelgaard, ambos da Dinamarca. Os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro.

Exultante, Tenchev declarou: “Depois de muito trabalho duro e uma semana agitada na Fespa 2018, estou extremamente satisfeito com o final feliz. Nunca pensei que, com todos os talentos que participaram este ano, eu venceria. O World Wrap Masters Series é uma excelente plataforma em que você continua aprendendo e compartilhando experiências com outros instaladores.”

Patrocinado pela Hexis, fabricante de películas adesivas, o concurso levou os vencedores das séries regionais para a grande final, na exposição principal da Fespa, que ocorreu na Alemanha. Os participantes da edição de 2018 vieram de diversos lugares, como Austrália e Japão.

Fonte: Signlink



Mimaki promete lançar três impressoras na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, terá um estande na feira Serigrafia Sign 2014 e exibirá um amplo portfólio de equipamentos, dos quais três serão apresentados pela primeira vez no país. Os modelos são:

JFX200-2513

Impressora LED UV que possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a entrada de substratos de até 1,22m x 2,44m e 50mm de espessura. A máquina apresenta painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta localizados na parte frontal, o que facilita o trabalho do operador. Além disso, a JFX200-2513 vem equipada com a tecnologia de impressão de pontos cariáveis e o MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que reduz banding ao dispersar melhor as gotas de tinta durante as passadas.

UJV500-160

Impressora LED UV, rolo a rolo e de alta produtividade. A máquina emprega tintas LUS-150 e LUS-200, com flexibilidade para atender aplicações em superfícies curvas, como envelopamento de carro. A Mimaki também disponibiliza tinta branca, com a qual é possível imprimir substratos transparentes (impressão espelhada com cobertura do branco).

TS34-1800

Impressora para sublimação com largura de 1,8m. Voltada para produção de roupas esportivas devido à elasticidade e à secagem rápida do poliéster. Indicada também para empresas do crescente mercado de bandeiras, faixas instaladas no interior de lojas e tapeçarias.

Fonte: Mimaki Brasil