Aslan anuncia vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2017
É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

É possível escrever sobre o EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, lançou no mercado internacional a EtchedBoard Dryapply Aslan EBL 300, película translúcida de PVC projetada para decorar vidros de escritórios, salas de reuniões, consultórios médicos e hospitais.

O filme, além de criar soluções decorativas, pode ser usado para fins de apresentação e comunicação. Isso porque ele conta com uma superfície especial sobre a qual pode-se escrever com marcadores. Posteriormente, a tinta pode ser apagada com um pano de microfibra seco, sem deixar sombras ou fantasmas.

Para garantir uma aplicação seca, rápida e sem bolhas, a película contém canais de ar muito finos pelos quais as bolhas podem ser retiradas. Além disso, o filme pode ser recortado com plotters.

Com 80μm de espessura, a película é indicada para aplicações de longo prazo e está disponível em rolos de 50m × 1,37m.

Fonte: Aslan



Nos dias 29 e 30 de outubro, Curitiba recebe o Mimaki Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2014

Em Curitiba, evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro

Em Curitiba, evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, em parceria com a Serilon, distribuidora de materiais para comunicação visual, realizará uma edição do Mimaki Expo em Curitiba (PR), nos dias 29 e 30 de outubro, das 15h às 21h, na rua Anne Frank, 1701.

No evento, o participante terá a oportunidade de conhecer impressoras UV da recém-lançada linha JFX200-2513. Além disso, será possível tirar dúvidas sobre operação e desenvolvimento, assistir a palestras técnicas e participar de um coquetel com a equipe comercial da Mimaki.

Para confirmar presença, envie seus dados (nome completo, empresa, telefone e dia de preferência, 29 ou 30) para marketing@mimakibrasil.com.br

Fonte: Mimaki Brasil



Kodak e Uteco Group lançam impressora digital para etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

Sapphire EVO trabalha com substratos com até 650mm de largura

As fabricantes Kodak e Uteco Group anunciaram o Sapphire EVO, sistema de impressão digital de etiquetas e embalagens flexíveis.

Com tecnologia inkjet Kodak Stream e tintas à base d’água não agressivas ao meio ambiente, a Sapphire EVO produz mais de 900m lineares por hora e suporta uma ampla variedade de filmes e papéis com até 650mm de largura. Oferece, ainda, padrão de impressão CMYK e opções para laminação e aplicação de verniz em linha.

Capaz de imprimir em substratos como BOPP e PET, o equipamento cumpre todos os requisitos da legislação para o contato indireto com alimentos da União Europeia e dos Estados Unidos, além dos requisitos específicos de algumas marcas.

Stefano Russo, diretor de operações da Uteco Group, declarou: “À medida que cresce a demanda por personalização e versões diferentes de um mesmo produto, a impressão flexográfica híbrida, a gravação e a impressão digital tornam-se muito importantes na oferta dos fornecedores de embalagens. A combinação das tecnologias Uteco e Kodak não apenas oferece uma opção competitiva para impressão digital em pequenas tiragens como também concorre com tiragens médias e longas”.

Fonte: Kodak