Artwork ganha prêmio de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

O birô brasileiro Artwork Digital ganhou o prêmio Inca Ideas, de impressão digital, ao produzir um modelo 3D de uma Harley Davidson V-Road.

Impresso em uma Inca Spyder 320 (de seis cores), o material foi montado a partir de folhas de 16mm. Os profissionais da Artwork Digital também utilizaram um software de CAD e uma mesa de corte. "A estrutura, o design, todo o conjunto era difícil", comentou Rômulo de Abreu Guimarães. "Ele tinha muitas curvas, por isso era difícil trabalhar", explicou.

"Como foi a nossa primeira experiência com re-board, começamos com um protótipo seguindo uma escala de 1:10", contou Abreu. "Com a Inca Spyder 320, a questão da impressão não foi um grande problema — já que a estrutura fora criada e o projeto estava completo", revelou.

O resultado do projeto foi uma motocicleta (de papelão) realista e em tamanho real, com pneus que giram e guidão móvel.

Fonte: Large Format Review



Esko apresenta novidades na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, apresentará na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho, uma série de novas ferramentas desenvolvidas para melhorar o desempenho e o controle da produção do acabamento em birôs e gráficas digitais. Conheça as novidades:

Sistema robótico de alimentação de mídias

Trata-se de um sistema em forma de guindaste que carrega e descarrega substratos nos equipamentos Kongsberg. Com um alcance de 2,8m, o robô consegue manusear mídias de vários paletes, além de poder ser configurado para trabalhar com duas mesas de corte simultaneamente.

O sistema também integra tecnologia de scanner a laser que protege o operador e reduz a necessidade de barreiras de segurança física.

Há uma câmera inteligente para garantir a precisão e a capacidade de repetição, assegurando a colocação precisa das mídias sobre a mesa.

O sistema de produção demonstrado na Drupa 2016 opera com a nova Esko Kongsberg C24, equipada com capacidade multizonas. Essa configuração aumenta em 80% a produtividade do equipamento.

Sistema robótico ajuda a aumentar a produtividade no acabamento

Múltiplas zonas de carregamento de mídia

Para eliminar o tempo ocioso da máquina e revelar o potencial produtivo das mesas Kongsberg, é possível programá-las para funcionar com várias zonas, que podem ser carregadas independentemente. Isto é, enquanto o substrato está sendo processado em uma zona, o operador (ou robô) pode carregar e preparar a outra zona. O tempo ocioso do operador é drasticamente reduzido e a mesa de corte funciona quase sem parar.

Novos alimentadores automáticos de mídias

Outra novidade da Esko é a série iBF, composta por três modelos de alimentadores de substratos, que combinam com as mesas Kongsberg C e X. Os dispositivos movimentam paletes de materiais com várias pilhas e permitem o acesso por empilhadeira. O alimentador pode ser usado em conjunto com uma alimentadora de rolos para materiais flexíveis.

Novo gerenciador de equipamentos Esko

Segundo a empresa, o novo software gerenciador permite realizar o planejamento preciso da produção e a priorização das operações de acabamento. O andamento dos trabalhos, o status e as filas de todos os dispositivos conectados podem ser facilmente visualizados na tela do computador.

O software também determina o melhor agrupamento das folhas, para aumentar a capacidade de produção.

Os operadores contam com uma interface intuitiva para priorizar as filas da mesa, inserir trabalhos urgentes e equilibrar as cargas de trabalho entre as mesas.

Fonte: Esko



GCC introduz novo módulo para gravadoras a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a oferecer um novo módulo AAS para os seguintes modelos de gravadoras a laser: GCC LaserPro Spirit, X380, Gaia e X500I. Segundo a empresa, o dispositivo aumenta a precisão do corte.

O módulo pode ser usado principalmente por empresas que fazem aplicações de impressão e corte, ou seja, gráficos com marcas de registro que serão cortados com máquinas a laser. O GCC AAS oferece também os seguintes recursos de autocorreção:

Auto-Tracking

Reconhece objetos desalinhados em até 10º. Quando os usuários colocam o material de trabalho sobre a mesa de gravação, o sistema AAS faz ajustes para compensar o desalinhamento.

Auto-Scaling

Ajusta a diferença de tamanho entre diferentes impressos, em variações de  +/-7,5mm.

Auto-Keystone Correction

Capaz de identificar distorções no impresso geradas durante o processo de impressão.

Fonte: GCC



Clicky