Artwork Digital ganha prêmio de excelência da Inca Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Artwork venceu na categoria de decoração de produtos e designs exclusivos

Durante a Fespa 2014, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio, foram anunciados os vencedores do IDEAs, prêmio de excelência gráfica promovido pela Inca, fabricante de impressoras digitais. O birô brasileiro Artwork Digital foi o vencedor da categoria "Decoração de produtos e designs exclusivos".

Os juízes da competição avaliaram uma série de requisitos técnicos dos trabalhos inscritos, como originalidade, substrato, desafios de projeto, benefícios ao cliente, impressão e qualidade estrutural.

Heather Kendle, diretor de marketing da Inca, comentou: "Esta é a terceira edição do prêmio da Inca Digital. Mais uma vez, estamos satisfeitos com o número de inscrições".

Confira as empresas vencedoras do IDEAs 2014:

  • PDV 3D: Kolorcraft (Reino Unido) ;
  • Gráficos impressos para exposição: Electroprint (Marrocos);
  • Exposição interativa: Smurfit Kappa Display (Irlanda) ;
  • Decoração de produtos e designs exclusivos: Artwork Digital (Brasil);
  • Prêmio especial de criatividade: Color Ink (EUA).

Fonte: Inca Digital



Elemídia estará presente na Brasil Signage Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

Elemídia confirma participação na feira Brasil Signage Expo

Elemídia confirma participação na feira Brasil Signage Expo

A Elemídia, empresa especializada em mídia digital out of home, marcará presença na Brasil Signage Expo 2014. Considerada a primeira feira exclusivamente voltada para sinalização digital na América Latina, a Signage vai ocorrer em São Paulo, nos dias 09 e 10 de outubro do próximo ano.

"A Elemídia considera importante que o segmento aumente sua representatividade para o mercado anunciante. A reunião dos maiores players deste ramo irá marcar uma etapa importante de consolidação da categoria digital out of home", declarou Felipe Lorente, gerente de marketing da Elemídia.

"A Elemídia, como veículo líder deste segmento na América Latina, entende a importância de estar ao lado da Brasil Signage Expo neste lançamento", completou o gerente de marketing.

Atuando no mercado há 10 anos, a Elemídia é considerada uma das maiores operadoras latino-americanas no mercado digital out of home, com mais de 10 mil monitores em operação e uma audiência de 20 milhões de pessoas por semana.

Fonte: Brasil Signage Expo



Estamparia digital têxtil na Mimaki Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2015
Mimaki Week contou com palestras sobre o mercado de impressão digital

Mimaki Week contou com palestras sobre o mercado de impressão digital

Entre os dias 3 e 7 de agosto, na filial recifense da Mimaki Brasil, foi realizado o Mimaki Week, evento que reuniu clientes, empresários e técnicos para discutir a impressão digital em tecidos. Na ocasião, Marcelo Ribeiro, da Mimaki, ministrou a palestra “Estamparia Digital”, na qual foram apresentados processos de impressão em poliéster, algodão e poliamida, além de novas tecnologias para o ramo.

Além disso, foram apresentados equipamentos Mimaki (CJV150 e JV300) e atuações da impressão sublimática. Outro ponto frisado durante o evento foi a impressão em banners de tecidos, que estão substituindo banners de lonas.

Segundo Ribeiro, para a preparação da palestra, “foi necessário colocar em pauta dados da indústria têxtil nacional, compilando informações do setor em 2012, 2013 e 2014 e projeções para 2015. Mostramos também os polos têxteis brasileiros e mensuramos a capacidade produtiva de cada um”.

Tecnologias de impressão digital em tecidos

Na palestra apresentada na Mimaki Week, foram discriminadas as tecnologias de estamparia têxtil digital, que podem ser divididas em impressão direta (para bases naturais) e sublimação (normalmente utilizada para poliéster).

As bases naturais são estampadas com pastas (tintas) reativas ou ácidas. Para tanto, são necessários tratamentos prévios e posteriores realizados por meio de equipamentos como rama, lavadora, vaporizador, entre outros. São máquinas consolidadas que se encontram instaladas em muitas empresas do país.

A estamparia em tecidos com base sintética poliamida é realizada com impressão direta e pasta (tinta) ácida. Por reter calor, a poliamida exige processos mais complexos de estamparia. Porém, há empresas que adaptaram a sublimação para obter resultados aceitáveis nesse tipo de substrato.

Para o caso das bases sintéticas (PES), o processo é definitivamente mais simples e demanda impressão em papel e termotransferência (calandra ou prensa térmica). Trata-se de uma solução popular entre as estamparias brasileiras, que contam com uma grande variedade de bases PES, como PV, PA e bases mistas.

Fonte: Mimaki Brasil



Clicky