Artigo: Pensando fora da caixa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.
A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.
Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.
Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.
Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.
Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.
Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.
GCC anuncia novas plotters Jaguar V 160/LX
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
A fabricante GCC apresentou a nova Jaguar V 160/LX, composta por cinco modelos de plotters de recorte, com larguras de 61cm, 101cm, 132cm, 160cm e 183cm. Os equipamentos são indicados para trabalhos com filmes de PVC, transfer, refletivo, entre outras películas.
A tecnologia Jaguar V 160/LX herda as funções da série Jaguar V, que inclui o sistema de corte de contorno AAS II, para posicionamento segmentado, rotação automática e ajustes automáticos de corte de contorno.
Entre as características das plotters Jaguar V 160/LX, a fabricante destacada:
- Posicionamento segmentado;
- Rotação automática;
- Conectividade de porta tripla;
- Taxa de transferência de até 1530mm/s;
- Capacidade de rastreamento (10m);
- Modo “Tangencial”;
- Posicionamento seletivo de Pinch Roller.
A GCC recomenda que, para a películas de proteção, seja utilizada a plotter do modelo Jaguar V-160-P profissional, com sistema de take-up de mídia que facilita o manuseio do filme e oferece um processo operacional mais eficiente e de baixo custo do que o corte manual.
Fonte: GCC
Flexmag apresenta mídias magnéticas na feira Serigrafia Sign 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013
Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a Flexmag, fornecedora de mantas magnéticas, vai apresentar vários produtos de seu porftólio. Entre eles, estão a Película Magnética e a Tinta Ímã.
- Tinta Ímã: pode ser usada em qualquer superfície. Pode ser pintada com tinta, na cor desejada. Segundo a empresa, o produto não é tóxico e cumpre as diretivas ambientais internacionais.
- Película Magnética: com espessura a partir de 0,18mm, a mídia é vendida em rolos de 1,27m (largura) por 30m (comprimento). Pode ser impressa por vários processos, como inkjet, laser e serigrafia. Usada para rascunhos, pôsteres, esquemas, desenhos, fotos, lembretes e avisos, a película pode ser empregada em lojas, escritórios, escolas, entre outros estabelecimentos.
Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.
Fonte: Flexmag
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