Arlon lança vinil para envelopamento de motos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresenta a película adesiva 3590 Heavy Duty Laminate. O produto, que é vendido em rolos de 1,37m de largura, é indicado para envelopamento de motos e veículos de competição.

Isso porque ele possui forte resistência à gasolina, intempéries e sujeira. Além disso, adapta-se a superfícies com irregularidades e curvas complexas. Pode também ser instalado em painéis de alumínio.

De acordo com a empresa, o filme tem 305 micra de espessura e foi desenvolvido para durar até dois anos em aplicações externas.

Envelopamento de motos

Arlon Series3590: película para adesivação em motocicletas

Fonte: Arlon. Texto: InfoSign



Gerber lança 17 novas opções de vinis adesivos cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/05/2016
Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

A fornecedora Gerber anunciou no mercado internacional a inclusão de 17 novas opções coloridas na linha Gerber 220 High Performance, composta por vinis adesivos cast fabricados pela 3M.

Vendidas em bobinas com largura de 15 ou 30 polegadas, as mídias foram desenvolvidas especificamente para otimizar a produção em impressoras Gerber Edge, oferecer corte de precisão e facilitar a aplicação. Os vinis contam com adesivo transparente que permite a marcação de duas vias em janelas e duração de até oito anos em aplicações externas.

Jay Dorman, diretor de vendas da Gerber, declarou: “Essas novas mídias possibilitam que empresas de sinalização expressem maior criatividade. Elas também oferecem mais opções para atender às exigências de cores dos clientes finais”.

Fonte: Gerber



Dufaylite lança substrato de polipropileno

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

A Dufaylite, fabricante europeia de materiais reciclados, lançou no mercado internacional a Ultra Board Polyprop, chapa ondulada de polipropileno para instalações externas e displays de PDV. Segundo a empresa, a mídia é uma alternativa a substratos como MDF e PVC.

Termomoldada, a mídia tem durabilidade de três anos (aplicações outdoor) ou cinco anos (indoor). Está disponível em peças de 8kg, com 2,5m x 1,25m e 11,6mm de espessura.

Ashley Moscrop, diretora do grupo, disse: "As empresas compravam chapas onduladas por ser possível a reciclagem. Mas elas não eram adequadas para aplicações externas, pois eram compostas por papel. Agora, temos uma chapa ondulada de polipropileno, indicada para uso outdoor e impressão digital".

Fonte: Printweek