Arlon lança vinil adesivo para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o novo DPF 4200, vinil adesivo para decoração interna. Branco, o filme está disponível em acabamento fosco ou canvas.

Com adesivo permanente, o DPF 4200 vem com liner revestido resistente à umidade e é compatível com impressoras digitais ecossolventes, solventes, látex e UV.

Para auxiliar na aplicação, o adesivo da mídia foi desenvolvido para oferecer reposicionamento em superfícies como paredes pintadas e texturizadas.

Com 150 micra de espessura, o vinil apresenta estabilidade dimensional e proporciona excelente manuseio e alinhamento nas instalações.

Segundo a empresa, a mídia não exige laminação.

Fonte: Arlon



Versão 2013 do Color-logic vai ser distribuída a partir de março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2013

Nova versão do Color-logic começa a ser distribuída no dia 1º de março

Nova versão do Color-logic começa a ser distribuída no dia 1º de março

A Color-Logic, desenvolvedora de softwares para reprodução de cores metálicas, anunciou a versão 2013 de seu programa, voltado para cores especiais. Clientes que já têm contrato com a empresa receberão a novidade sem precisar pagar nada a mais por isso. Segundo a fornecedora, a distribuição começa no dia 1º de março de 2013.

A versão 2013 do programa Color-Logic é totalmente compatível com o Windows 8 e o Adobe Creative Suite 6, além de incluir ferramentas melhoradas e uma interface mais simplificada.

A nova versão incluirá os seguintes idiomas: chinês, alemão, francês, italiano, espanhol e inglês (que é o padrão). Também inclui material que permite o usuário mostrar as ferramentas e capacidades do programa a seus clientes.

Richard Ainge, director técnico da Color-Logic, comentou sobre a novidade: "A versão 2013 do nosso programa é totalmente compatível com as últimas versões dos aplicativos da Adobe. Nós vamos continuar a adicionar novos efeitos especiais e melhorar o programa para os usuários, para que eles possam desenvolver campanhas de marketing e usar materiais criativos".

Fontes: LFR e Color-logic. Texto InfoSign



RIP da Caldera é certificado para impressora HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

Aplicativo cumpre requisitos técnicos e produtivos

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 11.2 do RIP homônimo recebeu a certificação para rodar as impressoras HP Latex R. Isso porque o aplicativo preenche determinados requisitos de integração, compatibilidade e desempenho com os dispositivos citados.

A certificação reconhece que o Caldera 11.2 pode suportar as impressoras da HP Latex R para funcionalidades como desempenho de impressão, gerenciamento de mídia, geração de trabalho e gerenciamento de tarefas.

O aplicativo apresenta funções particulares, como a aplicação de tinta branca em alguns tipos de mídias especiais, como madeira, para cobrir a textura da superfície. A ferramenta também serve como pós-tratamento para impressão em vidro. O fluxo de trabalho Print&Cut é outra destaque do software.

Segundo a empresa, os usuários do aplicativo podem otimizar o uso das mídias por meio do ContourNesting e do ExtraMarks e obter melhor acabamento com o PrintBleed.

O Caldera 11.2 utiliza conexão JDF padronizada, que comunica com o Wallart e o Signage Suite e permite que os usuários se beneficiem dos recursos de automação do Nexio API.

Fonte: Caldera