Arlon lança vinil adesivo Fusion Wrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Mídia é indicada especificamente para quem trabalha com envelopamento de carros

Mídia é indicada especificamente para quem trabalha com envelopamento de carros

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional a Arlon Fusion Wrap, película adesiva econômica para envelopamentos automotivos com curvas simples a moderadas e que exigem durabilidade de curto a médio prazo.

Compatível com tintas solventes, látex e UV, a mídia é indicada para instalações rápidas e incorpora a tecnologia Flite da Arlon, baseada em uma combinação exclusiva de adesivo e revestimento que permite que as mídias “flutuem” sobre as superfícies até que seja pressionada firmemente.

Sefundo a empresa, o Arlon Fusion Wrap possui liner que ajuda na saída de ar e adesivo permanente capaz de criar opacidade suficiente para garantir uma impressão vibrante.

A mídia está disponível em rolos com larguras de 1,3m e 1,5m.

Arlon



EFI lança impressora sublimática Vutek FabriVU 340i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

A fabricante EFI anunciou a nova Vutek FabriVU 340i, impressora sublimática com 3,4m de largura indicada para alta produção de soft signage. Capaz de reproduzir imagens com resolução máxima de 2.400dpi, a máquina pode trabalhar nas velocidades de 500m²/h (máxima), 250m²/h (produção) e 165m²/h (PDV).

A Vutek FabriVU 340i inclui um novo sistema em linha que permite a transferência térmica da tinta em conjunto com a impressão. Segundo a empresa, o equipamento custa mais barato do que uma solução com impressora e presa térmica compradas separadamente. Além disso, ocupa menos espaço. Portanto, ao combinando duas etapas de produção em um processo contínuo, é possível obter maior produtividade e diminuir custos.

A CoverUp Ltd, de Dublin, Irlanda, foi a primeira empresa a adquirir uma unidade da Vutek FabriVU 340i. Anthony Byrne, diretor de operações da empresa, que é especializada em impressão têxtil, declarou: “Queríamos aumentar nossa capacidade de produção de soft signage, com um equipamento que sublimasse em linha. Fomos até a fábrica da EFI Reggiani, na Itália, para ver uma das primeiras unidades da Vutek FabriVU 340i, e descobrimos que a impressora era uma atualização significativa em termos de qualidade de imagem, produtividade e confiabilidade. A adição dessa tecnologia nos dará uma vantagem competitiva em nosso mercado”.

Fonte: EFI



AXYZ lança sistema de vácuo para mesas de routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

Routers da AXYZ receberam melhorias que aumentam a segurança do operador

Routers da AXYZ receberam novas ferramentas que aumentam a segurança do operador

A AXYZ International, fabricante de routers para corte e gravação, lançou um sistema que aumenta a produtividade e a segurança do operador, além de diminuir o desperdício de tempo e material. Trata-se do Auto Zone Management, um sistema de vácuo que modula a fixação dos materiais na mesa de corte das routers.

Segundo a empresa, o sistema apresenta três modos básicos. Um deles habilita o operador a acionar individualmente as zonas de vácuo e confere total controle manual das operações.

Outro modo permite acionar o vácuo entre duas zonas virtuais. E o terceiro modo ativa e desativa automaticamente as zonas de acordo com a posição do cabeçote de corte.

Greg Jenkins, vice-presidente de vendas da AXYZ, comentou: "Criamos esses modos porque os clientes queriam poder manipular os materiais com mais versatilidade, especialmente ao cortar partes pequenas de materiais muito grandes".

Fonte: AXYZ