Arlon lança filmes de laminação antiderrapantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Materiais receberam certificação técnica

Materiais receberam certificação técnica

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional os laminados de piso 3420 Matte e 3510 Matte. Fabricados de acordo com a norma técnica EN 14041, esses filmes para laminação têm qualidades especiais que evitam o escorregamento.

Capazes de prolongar a vida útil de sinalizações de curta duração adesivadas ao chão, os laminados são indicados para aplicações em pisos de ambientes internos, como concreto vedado, ladrilho cerâmico, madeira selada, mármore, entre outros.

Com durabilidade de seis meses, o 3420 Matte é recomendado para a laminação dos vinis DPF 8000 Ultra Tack, DPF 8200 High Tack e DPF 4600GLX.

Já o 3510 Matte é recomendado para os vinis DPF 510 Ultra Tack, DPF 510 GTR/MTR e DPF 510GT/MT. Esse laminado pode durar até três meses.

Tess Launa, gerente de marketing da Arlon, declarou: “Os gráficos de chão nunca foram tão importantes como agora. Eles informam os consumidores e são essenciais para manter o distanciamento social, que se tornou um padrão. E a Arlon está fornecendo materiais para compor essas sinalizações de piso”.

Fonte: Arlon



Mimaki anuncia nova impressora têxtil TS55-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
TS55-1800 foi apresentada na Europa

TS55-1800 foi apresentada na Europa

A Mimaki anunciou no mercado europeu o lançamento da TS55-1800, impressora sublimática de grande formato indicada para produções de médias tiragens. A máquina vem equipada com dispositivos de operação contínua, como a tecnologia de verificação de nozzles e o sistema de recuperação.

Capaz de imprimir com a resolução de 480x600dpi e alta densidade de tinta, o equipamento poder rodar na velocidade máxima de 140m2/h. Além disso, conta com o exclusivo Mimaki Advanced Pass System (MAPS4), que melhora a qualidade da impressão e elimina a formação de bandings.

Um dos diferencias da TS55-1800 é o opcional Mini Jumbo Roll, dispositivo que pode alimentar continuamente 2.500 metros lineares de papel transfer. Isso permite o uso de rolos maiores de substrato, o que pode economizar mais de 20% no custo da mídia.

A impressora também é equipada com o sistema de verificação e recuperação de nozzles e tanques de tinta de 10 litros, que garantem operação contínua e impressão sem supervisão durante a noite.

Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos da Mimaki Europe, declarou: “Acreditamos que a TS55-1800 contribuirá enormemente para a atual transformação analógico-digital em andamento no setor têxtil”.

Em setembro e outubro, a impressora será exibida em diversas feiras europeias.

Fonte: Mimaki Europe



Avery Dennison anuncia o vencedor do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou que um Mercedes Benz SLS63 envelopado com vinil Ultra Matte Red venceu a competição Wrap Like a King.

Responsável pelo projeto, Ara Hakobyan, da Diamond Black Exteriors, comentou a participação: "A competição foi uma ótima maneira de mostrar minhas habilidades e chamar a atenção para a personalização de carros".

Mercedes envelopada com vinl vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Mercedes envelopada com vinil vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Os outros finalistas da competição atingiram as seguintes colocações:

  • 2º lugar: "Nev-r-ben-done", de Jeremy Dyer;
  • 3º lugar: "Chrome n’ lime", de Jeffrey Chudoff;
  • 4º lugar: "She’s my cherry pie", um projeto de restauração, da Sino Tour.

A Wrap Like a King teve 158 inscrições oriundas da América do Norte. Seis juízes selecionaram 32 finalistas. E depois de quatro rodadas de votação pública, finalmente foram escolhidos os vencedores supracitados. O campeão recebeu 2 mil dólares em dinheiro e uma viagem para a feira Sema 2013.

Paul Roba, gerente técnico da Avery e um dos juízes da competição, declarou: "A inscrições mostraram uma enorme gama de aplicações, de simples mudança de cor a inovações altamente complexas. Foi difícil escolher as melhores".

Fonte: Wrap Like a King