Arlon apresenta nova linha de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresentou uma nova linha composta por oito tipos diferentes de vinis adesivos para envelopamento de carros, a Ultimate PremiumPlus Gloss Effects. Lançada oficialmente no começo de junho, durante a WrapsCon, nos EUA, a série inclui os seguintes modelos de filmes: Daytona Blue, Thundercloud Metallic, Hornet Metallic, Gunmetal Metallic, Bronze Metallic, White Metallic, Black Metallic e Metal Gear Blue.

Segundo a empresa, os vinis Ultimate PremiumPlus Gloss Effects oferecem retenção superior de brilho, melhor desempenho durante as instalações e maior conformação em canais profundos. As películas também agregam flocos e pigmentos especiais originais que conferem acabamentos especiais aos veículos envelopados. Além disso, os filmes integram a tecnologia Low Profile X-Scape, que permite o reposicionamento mais fácil e livre de bolhas.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon Graphics, declarou: “A série Gloss Effects permite que aplicadores trabalhem com eficiência e ofereçam envelopamentos com cores que simulam pinturas de carros”.

Outras linhas de vinis adesivos para envelopamento fazem parte do portfólio de materiais oferecidos pela Arlon. Entre elas estão películas com acabamentos foscos, brilhantes, cromados, fibra de carbono, acetinados e escovados.

Confira o vídeo sobre a linha Ultimate PremiumPlus Gloss Effects:

Fonte: Arlon



Alltak lançará vinis adesivos na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Novas texturas serão acrescentadas às linhas de mídias para envelopamento

Novas texturas serão acrescentadas às linhas de mídias para envelopamento

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de ser a responsável pelo Cambea, campeonato de envelopamento automotivo, a empresa apresentará novas opções de vinis adesivos.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, declarou: “A linha de envelopamento ganhará algumas texturas novas. A tendência do momento é usar materiais acetinados e cores que foram lançadas no Salão do Automóvel, acompanhando as tendências das montadoras. Na área de decoração e revestimentos, levaremos novos desenhos, cores e parcerias”.

Além de novos produtos, o visitante do estande da Alltak poderá interagir com vários envelopadores de várias nacionalidades, que estará demonstrando suas técnicas e habilidades.

De acordo com a empresa, a Fespa Braril virou um marco para a Alttak, por ser uma oportunidade de reunir clientes e representantes da marca.

Fonte: Fespa Brasil



DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont