Arlon apresenta nova linha de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresentou uma nova linha composta por oito tipos diferentes de vinis adesivos para envelopamento de carros, a Ultimate PremiumPlus Gloss Effects. Lançada oficialmente no começo de junho, durante a WrapsCon, nos EUA, a série inclui os seguintes modelos de filmes: Daytona Blue, Thundercloud Metallic, Hornet Metallic, Gunmetal Metallic, Bronze Metallic, White Metallic, Black Metallic e Metal Gear Blue.

Segundo a empresa, os vinis Ultimate PremiumPlus Gloss Effects oferecem retenção superior de brilho, melhor desempenho durante as instalações e maior conformação em canais profundos. As películas também agregam flocos e pigmentos especiais originais que conferem acabamentos especiais aos veículos envelopados. Além disso, os filmes integram a tecnologia Low Profile X-Scape, que permite o reposicionamento mais fácil e livre de bolhas.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon Graphics, declarou: “A série Gloss Effects permite que aplicadores trabalhem com eficiência e ofereçam envelopamentos com cores que simulam pinturas de carros”.

Outras linhas de vinis adesivos para envelopamento fazem parte do portfólio de materiais oferecidos pela Arlon. Entre elas estão películas com acabamentos foscos, brilhantes, cromados, fibra de carbono, acetinados e escovados.

Confira o vídeo sobre a linha Ultimate PremiumPlus Gloss Effects:

Fonte: Arlon



swissQprint disponibiliza tinta laranja e verniz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

A fabricante swissQprint apresentou dois novos insumos para usuários de impressoras da marca: a tinta laranja (que expande a gama de cores) e o verniz (para acabamento superficial).

Segundo a empresa, a tinta laranja possibilita a reprodução de cores especiais e aumenta a gama geral de tons. Por isso, pode ser usada como complemento da paleta CMYK ou como uma cor exata. Seus valores são essencialmente os mesmos do Pantone 021.

A tinta laranja está disponível para as impressoras LED flatbed da swissQprint e para a impressora Karibu, que tem sistema rolo a rolo.

A marca suíça também desenvolveu um verniz para os equipamentos Karibu. Ele pode criar efeitos visuais e táteis atraentes que destacam os padrões de um papel de parede, por exemplo.

Um revestimento de verniz sobreposto às tintas CMYK torna o impresso mais resistente a água e solventes.

O verniz também pode cobrir totalmente o material impresso, com a finalidade de atribuir brilho e aumentar a resistência ao desgaste do material.

Fonte: swissQprint



VinilSul redesenha sua marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Novos elementos e cores modernizam a identidade visual da fornecedora

Novos elementos e cores modernizam a identidade visual da fornecedora

Desde 1995, a VinilSul tem distribuído equipamentos e suprimentos para comunicação visual e estamparia digital para todo o país. Com um lastro de 25 anos, e sempre se renovando, a empresa redesenhou a sua marca, que ganhou novos elementos e uma nova paleta de cores.

Os conceitos para o redesenho da marca foram elaborados pela agência Only.Ag e pelo departamento de marketing da VinilSul. Como inspiração principal foram usados elementos que remetem aos produtos do portfólio da empresa, como os rolos de mídia.

Priscila Hübner, gerente de projetos do Grupo VinilSul, declarou: “Esperamos ter um impacto muito positivo com este design mais marcante e elegante. Criamos algo novo, mas mantivemos as características familiares que são reconhecidas há décadas pelo mercado. Optamos, por exemplo, em manter a nossa clássica cor azul, mas agregando variações de tons e novas cores, mais impactantes”.

O resultado da modernização da identidade visual da marca, pronta para o digital, poderá visto nos diversos canais de comunicação da VinilSul.

“Nosso desejo é estarmos cada vez mais próximos dos clientes, para proporcionar uma experiência significativa a todos os envolvidos no nosso negócio. Essa renovação, principalmente neste momento, traz o rejuvenescimento que toda marca precisa. São movimentos necessários em um mundo cada vez mais conectado e interativo”, conclui Paulo Hübner, diretor executivo do Grupo VinilSul.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul,


Clicky