Área de exposição da Fespa Brasil cresce 21% em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fespa Brasil 2019 terá uma área de exposição 21% maior em relação à edição passada. Isso significa que os visitantes contarão com maior variedade de expositores e soluções de impressão digital.

A APS, organizadora da feira, divulgou também que o número de pré-inscritos de visitantes está 37% maior que a edição antecessora. De acordo com a empresa, isso é fruto de um intenso trabalho de comunicação aliado à expectativa positiva dos empresários em relação à economia do país.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Os números registrados até o momento comprovam a forte atuação e a importância do evento para o mercado. Vamos levar ao público soluções inovadoras que permitirão a otimização do tempo de produção, a redução de custos e a inovação em serviços e produtos. Além disso, durante os quatro dias, o visitante terá o benefício de assistir a diversos seminários gratuitos, ministrados por profissionais com reconhecimento nacional e internacional”.

Além da exposição de grandes marcas, fornecedores e produtos, a Fespa Brasil 2019 oferecerá o congresso Inteligência Gráfica, a Digital Textile Conference, a Academia da Impressão Digital, a Ilha da Sublimação e o Cambea 9.

A inscrição para visitar a Fespa Brasil 2019 é gratuita.

Fonte: Fespa Brasil



Ampla lança impressora Elite RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2016
Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite RR, impressora LED UV de grande formato e porte semi-industrial. Com preço de 199 mil reais, o equipamento tem 3,2m de largura, emprega quatro cabeças industriais de 7 picolitros, imprime com resolução de até 1.200dpi e trabalha na velocidade de até 40m²/h.

Já à disposição nos showrooms da Ampla, a Elite RR LED UV emprega a mesma tecnologia embarcada na linha New Targa XT LED UV. Portanto, possui estrutura mais compacta e conta com o Chassi Monobloco AmplaCore, que atribui ao equipamento robustez e estabilidade. Além do CLP industrial e da Interface Touchscreen, para controle e gerenciamento dos subsistemas, a impressora vem com a tecnologia AmplaSmart, para monitoramento em tempo real das suas principais funções produtivas.

Por empregar “cura fria”, o equipamento permite a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, de até 5mm de espessura, inclusive mídias sensíveis ao calor.

Segundo a empresa, a nova Elite RR LED UV pode substituir impressoras de baixa produtividade ou ser incorporada como complemento na produção de aplicações como PDV, decoração, brindes e displays, entre outras peças de comunicação visual e sinalização.

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla, declarou: “O benefício da Elite RR LED UV é tão evidente que o retorno do investimento começa no momento em que o cliente inicia os trabalhos de impressão com ela e reduz ou mesmo elimina etapas e custos de produção”. 

Vantagens da impressão digital UV

A tecnologia digital de cura ultravioleta pode reduzir etapas de produção e mão de obra. Por exemplo, em determinadas aplicações, com a UV, é possível prescindir dos vinis adesivos e estampar diretamente sobre as superfícies, dispensando custo e tempo de impressão, aplicação e acabamento, que são somados às margens de possíveis perdas devido a problemas na adesivação, como rasgos, bolhas, riscos e amassados.

Outra vantagem da UV é que ela emprega um tipo de tinta que não seca, mas polimeriza pela reação entre o fotoinicializador e a irradiação ultravioleta emitida pelas lâmpadas. Além disso, a UV pode imprimir tanto em materiais flexíveis (papéis, lonas e vinis) quanto em materiais rígidos (MDF, PS, PVC, PVC expandido, papelão, borracha, plástico, acrílicos etc). 

A tecnologia UV também é mais sustentável por não emitir VOCs (Componentes Orgânicos Voláteis), tem maior eficiência no consumo de energia, não gera calor excessivo e pode agregar valor aos impressos e, portanto, aumentar as receitas da empresa.

Fonte: Ampla



Imprimax lança 150 produtos e renova site

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Dezenas de novas opções de películas foram integradas ao portfólio de produtos da Imprimax

Dezenas de novas opções de películas foram integradas ao portfólio de produtos da Imprimax

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou recentemente a renovação de seu site e mais de 150 lançamentos de produtos para comunicação visual, sinalização e envelopamento de carros.

O site da Imprimax tem novo layout e inclui informações técnicas sobre todos os produtos da empresa. Além disso, conta com áreas de vídeos, fotos, agenda de eventos, downloads e um blog, no qual são postadas matérias sobre novidades e lançamentos. A fabricante também lançou uma página especializada em envelopamento líquido, o Power Revest.

A empresa também aproveitou para lançar a campanha Dividindo Ideias, cujo objetivo é mostrar aplicações realizadas por clientes com produtos Imprimax. Basta publicar uma foto com #dividindoideias e marcar a Imprimax Auto-Adesivos. No final do mês, a foto que tiver mais curtidas ganha um prêmio. O cliente também deve enviar um comentário do que achou dos produtos utilizados, para ficar no top banner do site da Imprimax e do Dividindo Ideias. Por fim, a aplicação recebe uma publicação nas redes sociais da fabricante.

Quanto aos mais de 150 lançamentos, trata-se na verdade de uma grande renovação do portfólio da empresa. São itens que foram cuidadosamente estudados e desenvolvidos para cobrir as mais diferentes demandas dos segmentos que fazem parte do grande mercado de comunicação visual. Entre as novidades está a volta dos filmes fotoluminescentes e o lançamento de películas com novas texturas e estampas diversas. Outro destaque é o adesivo antiderrapante usado em pisos. O material está disponível nos acabamentos branco, preto e transparente. Já a linha RevestWall ganhou acréscimos, que são os modelos Artístico, Croco, Diamante, Savana e Canvas (com novo frontal).

Segundo a empresa, algumas linhas mudaram de nome ou fundiram-se, para melhorar organização do catálogo. As atuais séries de produtos da Imprimax são:

Poliméricos

Para envelopamento de carros, personalização veicular, comunicação visual, decoração de ambientes, entre outras aplicações.

  • Gold Colmeia Metálico (7 cores)
  • Gold Croco (6 cores)
  • Gold Escovado (8 cores)
  • Gold Fibra Metalizado (7 cores)
  • Gold Fibra Opaco (3 cores)
  • Gold Fosco (19 cores, sendo 17 cores novas)
  • Gold Max (40 cores, sendo 17 cores novas)
  • Highlight (29 cores, sendo 18 cores novas)
  • Jateado Metálico (7 cores)
  • Jateado Opaco (9 cores)
  • Madeiras (7 Opções)
  • MaxLux (13 cores, sendo 10 cores novas)

Monoméricos

Para envelopamento de carros, personalização veicular, comunicação visual, decoração de ambientes, entre outras aplicações.

  • 3D Opaco (11 cores, sendo 9 cores novas)
  • 3D Transparente (9 cores, sendo 8 cores novas)
  • Color Max (40 cores, sendo 17 cores novas)
  • Color Max Escovado (2 cores)
  • Color Max Fluorescente (3 cores)
  • Cristal Color (2 cores)
  • Fix Color (16 cores, sendo 2 brancos e 1 transparente)
  • Jateados (13 cores, sendo 8 novos produtos)
  • Transparentes para laminação a frio (diversas opções de acabamentos, larguras e espessuras)

Especialidades

Para personalização veicular, comunicação visual em geral, sinalização especial, soluções industriais, entre outras aplicações.

  • Antiderrapante (3 cores)
  • Digi Master (2 opções para superfícies difíceis de grudar: cola Super Tack ou cola Removível)
  • Dupla Face (super tack)
  • Fotoluminescente (2 opções)
  • Máscaras de Transferência (2 opções)
  • Máscaras Removíveis (2 opções para proteção, transferência ou gabarito de pintura)
  • Refletivos (8 cores)

Impressão digital polimérica

Aceita impressão: digital ecossolvente, digital solvente, digital látex, digital UV, flexográfica UV, offset UV, serigráfica UV e convencional.

  • Digi Gold Branco Alta Performance (Acabamento acetinado, alta performance, com frontal blockout)
  • Gold Colmeia Metálico Branco (Texturizado metalizado)
  • Gold Escovado Branco (Texturizado metalizado)
  • Gold Fibra Metálico Branco (Texturizado metalizado)
  • Gold Fibra Opaco Branco (Texturizado)
  • Gold Fosco Branco (Acabamento fosco)
  • Gold Max Branco (Acabamento acetinado)
  • Jateado Metálico Branco (Texturizado metalizado)
  • Max Lux Branco (Frontal translúcido)
  • RevestWall Artístico Branco
  • RevestWall Bamboo Branco
  • RevestWall Canvas Branco
  • RevestWall Croco Branco
  • RevestWall Diamante Branco
  • RevestWall Legno Branco
  • RevestWall Savana Branco
  • RevestWall Snake Branco
  • RevestWall Telado Branco
  • RevestWall Volpe Branco

Impressão digital monomérica

Aceita impressão: digital ecossolvente, digital solvente, digital látex, digital UV, flexográfica UV, offset UV, serigráfica UV e convencional.

  • 3D Opaco Branco
  • 3D Transparente
  • Antiderrapante Branco
  • Antiderrapante Transparente
  • Color Jateado
  • Digi Master
  • Digi Max Branco Fosco
  • Digi Max Branco Semibrilho
  • Digi Max Branco StopLight (Blockout)
  • Digi Max Transparente Brilho
  • Digi Max Transparente Fosco
  • Fix Color Branco Fosco
  • Fix Color Branco Semibrilho
  • Fix Color Transparente
  • Fotoluminescente
  • Frosted
  • Jateado Colmeia
  • Jateado Esfera
  • Jateado Losango
  • Jateado Metalizado
  • Jateado Micro Esfera
  • Pisomax
  • Refletivo Branco Digital

A Imprimax também aproveitou a ocasião para anunciar o Guia Imprimax, catálogo que reúne informações técnicas sobre as linhas de produtos da empresa. O material tem dicas, manuais, passo a passos e dois DVDs.

Assista ao vídeo sobre os 150 lançamentos da Imprimax em 2015:

Fonte:Imprimax