APS e ComunidadeWEB lançam Ilha da Sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Expoprint 2018 contará com novidade para o público interessado no processo sublimático

Expoprint 2018 contará com novidade para o público interessado no processo sublimático

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou mais uma iniciativa para a ExpoPrint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo. Será o Ilha da Sublimação, espaço que se destina a demonstrar o quanto a impressão sublimática dos mais diversos substratos vem ganhando espaço. Também objetiva ajudar os empreendedores a vislumbrar lucrativas oportunidades de negócio.

Resultado de uma parceria entre a ExpoPrint, a Fespa e a ComunidadeWEB, a Ilha da Sublimação oferecerá showroom, workshop e palestras. No showroom, serão apresentados diversos produtos que podem ser estampados pela técnica. As palestras ocorrerão durante cinco dias e serão ministradas por profissionais especializados. Para encerrar cada dia, ocorre o workshop, que será o momento de conferir, na prática, como a tecnologia funciona.

Alexandre Keese, diretor da APS Marketing de Eventos, declarou: “A Ilha da Sublimação é a solução completa e perfeita para o profissional que já trabalha ou quer entrar no mundo da sublimação. Com ela, reforçamos nosso compromisso de integrar conhecimento e tecnologia, levando informações relevantes através das palestras e workshop, além de mostrar novos e criativos produtos confeccionados através da sublimação dentro do showroom. É a APS constantemente agregando valor ao expositor e visitante”.

Alex Falcão, diretor da ComunidadeWEB, declarou: “Vamos mostrar que a sublimação, hoje, é uma fonte de renda extra, mas também serve para quem deseja empreender na sua totalidade. Apresentaremos a diversidade de aplicações que os produtos sublimados oferecem, em ambientes como sala, cozinha, banheiro, quarto e mesmo em vestimentas, nicho altamente difundido no mercado de consumo. Além disso, vamos trazer nossos parceiros de vendas de maquinários e insumos”.

O espírito de empreender estará em alta na Ilha da Sublimação. Em pesquisas feitas pela ComunidadeWEB, cerca de 70% de quem entra no mundo da sublimação tem como objetivo ter seu próprio negócio.

Fonte: Expoprint



Pesquisa: mercado de grande formato registra crescimento mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, realizado pela International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de impressoras de grande formato cresceu em unidades (7,4%) e valor expedido (3,7%) no primeiro trimestre de 2014 (em relação ao mesmo período do ano passado).

Phuong Hang, gerente da Worldwide Large Format Printer Trackers, declarou: "A expedição de dispositivos UV tem crescido firmemente nos últimos três anos. A IDC esperar que esse negócio continue a crescer assim nos próximos três anos".

Segmento técnico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento técnico foi responsável pela expedição de 49.500 unidades e por 61% do mercado global de grandes formatos. O segmento cresceu 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Todas as regiões consultadas pela IDC cresceram, com ênfase nos seguintes locais:

  • Ásia/Pacífico, exceto o Japão: 10,5%;
  • Japão: 14,1%;
  • Oriente Médio e África: 15,4%;
  • EUA: 11,8%.

O valor de envio do segmento cresceu 1,4% e registrou o total de 301 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014.

Segmento gráfico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento gráfico registrou a expedição de 32.000 unidades e ocupa 39% de todo o mercado de impressoras de grandes formatos. O segmento cresceu 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As regiões consultadas que mais cresceram foram:

  • Japão: 22,4%;
  • Oriente Médio e África: 18,7%;
  • Canadá: 12,8%.

O valor de envio de impressoras de grande formato para o segmento gráfico cresceu 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando 493 milhões de dólares.

Estudo foi realizado pela IDC

HP, Canon, Epson, Roland e Ricoh foram as fabricantes de impressoras de grandes formatos que mais expediram unidades no primeiro semestre de 2014

HP

A HP continua na liderança do mercado internacional de grandes formatos, com 39,8% de participação de mercado. A fornecedora expediu 32.500 unidades no primeiro semestre de 2014 e é a líder indiscutível no segmento técnico, embora posicione-se em terceiro lugar no segmento gráfico.

Canon

Ocupa a segunda posição do mercado mundial de impressoras de grandes formatos. A empresa fica em segundo lugar tanto entre as máquinas CAD quanto entre as impressoras para o segmento gráfico, registrando crescimento anual de 18,8% e 16,6%, respectivamente.

Epson

Seguindo de perto a Canon, a Epson ocupa a terceira posição do mercado mundial de impressão de grandes formatos. A empresa cresceu 4,4% em relação ao ano passado e possui 20% de participação de mercado. É a fornecedora número um no segmento gráfico. Já o segmento técnico é uma pequena parte das vendas de grandes formatos da empresa.

Roland

A Roland detém 3,4% de todo mercado global de grandes formatos, ficando na quarta posição do ranking. A fornecedora é forte no mercado gráfico e cresceu 4,1% em relação ao ano anterior.

Ricoh

A Ricoh ocupa a quinta posição no mercado mundial de grandes formatos. A empresa ocupa a quarta posição no segmento técnico, no qual cresceu 3,8% em relação ao ano passado.

Fonte IDC



Ricoh anuncia sua primeira impressora UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.

Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.

A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.

A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.

John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.

Fonte: Ricoh USA