APS e ComunidadeWEB lançam Ilha da Sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Expoprint 2018 contará com novidade para o público interessado no processo sublimático

Expoprint 2018 contará com novidade para o público interessado no processo sublimático

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou mais uma iniciativa para a ExpoPrint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo. Será o Ilha da Sublimação, espaço que se destina a demonstrar o quanto a impressão sublimática dos mais diversos substratos vem ganhando espaço. Também objetiva ajudar os empreendedores a vislumbrar lucrativas oportunidades de negócio.

Resultado de uma parceria entre a ExpoPrint, a Fespa e a ComunidadeWEB, a Ilha da Sublimação oferecerá showroom, workshop e palestras. No showroom, serão apresentados diversos produtos que podem ser estampados pela técnica. As palestras ocorrerão durante cinco dias e serão ministradas por profissionais especializados. Para encerrar cada dia, ocorre o workshop, que será o momento de conferir, na prática, como a tecnologia funciona.

Alexandre Keese, diretor da APS Marketing de Eventos, declarou: “A Ilha da Sublimação é a solução completa e perfeita para o profissional que já trabalha ou quer entrar no mundo da sublimação. Com ela, reforçamos nosso compromisso de integrar conhecimento e tecnologia, levando informações relevantes através das palestras e workshop, além de mostrar novos e criativos produtos confeccionados através da sublimação dentro do showroom. É a APS constantemente agregando valor ao expositor e visitante”.

Alex Falcão, diretor da ComunidadeWEB, declarou: “Vamos mostrar que a sublimação, hoje, é uma fonte de renda extra, mas também serve para quem deseja empreender na sua totalidade. Apresentaremos a diversidade de aplicações que os produtos sublimados oferecem, em ambientes como sala, cozinha, banheiro, quarto e mesmo em vestimentas, nicho altamente difundido no mercado de consumo. Além disso, vamos trazer nossos parceiros de vendas de maquinários e insumos”.

O espírito de empreender estará em alta na Ilha da Sublimação. Em pesquisas feitas pela ComunidadeWEB, cerca de 70% de quem entra no mundo da sublimação tem como objetivo ter seu próprio negócio.

Fonte: Expoprint



Neschen lança tecido para confecção de banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

A série de substrato Pure Color da Neschen, fabricante de mídias, ganhou um novo membro, o Samba. Trata-se de um tecido sintético que pode ser impresso e instalado em trabalhos de comunicação visual. Com superfície branca brilhante, o substrato é indicado para aplicações indoor, como banner, PDV e display.

Segundo a fabricante, a solução apresenta design econômico, que trabalha com sistemas roll up, devido à sua capacidade de permanecer plana.

De poliéster, a mídia pode ser facilmente cortada e impressa com tinta solvente, ecossolvente, látex e UV.

"O Samba é um tecido para clientes iniciantes ou para consumidores que querem um material fácil de trabalhar e que tenha a aparência do PVC", revela Tiffany Guarda, gerente de produto da Neschen Americas.

O tecido está disponível (no mercado internacional) em bobinas de 137 x 254cm e 152 x 254cm.

Pure Color Samba Fabric: novo substrato faricado pela Neschen

Pure Color Samba Fabric: novo substrato fabricado pela Neschen

Fonte: Neschen



Agfa lançará impressora Anapurna H3200i LED na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
H3200i LED complementa a série de impressoras híbridas da Agfa

H3200i LED complementa a série de impressoras híbridas da Agfa

A Agfa, fornecedora de impressoras e tintas digitais, estará presente na edição 2016 da SGIA, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. No evento, a fabricante promete lançar o Anapurna H3200i LED, equipamento híbrido de impressão de grande formato com largura de 3,2m.

Acionada por correia, a impressora pode trabalhar com todos os tipos de mídias em rolo com largura de até 3,2m, tanto na configuração de rolo único como na de dois rolos. A máquina também possibilita a impressão em materiais rígidos de 2m × 3m.

Outro diferencial do equipamento é a função de tinta branca, que inclui pré-branco, pós-branco, ponto e sanduíche. Além disso, a máquina é operada com o Asanti 3.0, sistema de fluxo de trabalho dedicado a impressão de grande formato.

A Anapurna H3200i LED também incorpora tecnologia de cura por UV LED refrigerada a ar, que permite a utilização de maior variedade de mídias, além de economizar energia, aumentar o tempo de utilização do sistema e reduzir despesas operacionais.

Willy Van Dromme, gerente de marketing de grande formato da Agfa Graphics, declarou: “Com o fluxo de trabalho Asanti, a cura por LED UV e a série Anapurna ampliada com a H3200i LED, frisamos nosso compromisso com os mercados em que atuamos. Nossos clientes se beneficiarão com a economia operacional, o maior leque de mídias e as vantagens ambientais que a cura por UV LED confere aos sistemas, sem comprometer a qualidade de impressão e a produtividade”.

Além da nova impressora da linha Anapurna, na SGIA 2016 a Agfa apresentará a FB2540i LED (plana), a RTR3200i LED (rolo a rolo), a Jeti Mira (plana com sistema rolo a rolo acoplável) e a Jeti Tauro (híbrida com ¾ de automação).

Tecnologia UV LED da série Anapurna i

Os equipamentos da linha Anapurna i incorporam lâmpadas UV LED de 16 W/cm² refrigeradas a ar, e as tintas da Agfa combinam com as frequências ultravioleta específicas das lâmpadas.

Graças à menor emissão de calor, é possível imprimir em um leque maior de mídias, inclusive em substratos sensíveis ao calor, como estireno de camada fina e materiais de tecido de PVC.

A tecnologia de cura de LED ultravioleta também oferece outras vantagens operacionais e ambientais. Ao contrário das lâmpadas de mercúrio, a vida útil do LED condiz com a vida útil de uma impressora, que é, em média, de cinco anos.

As lâmpadas de LED podem ser acesas e apagadas instantaneamente, sem degradação da intensidade. Consequentemente, tanto o custo como os períodos de inatividade devido à substituição das lâmpadas são menores. Além disso, a potência – um elemento importante para a conservação das características físicas da impressão – se mantém consistente durante a vida útil dos LEDs.

Finalmente, as lâmpadas de LED prescindem de aquecimento e resfriamento, o que reduz o consumo de energia durante a impressão, diminuindo-o a um mínimo absoluto durante as pausas – e isso resulta na redução do valor da conta de energia.

Fonte: Agfa