App HP Latex Mobile está disponível para download

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Desenvolvido para usuários de impressoras HP látex, o aplicativo oferece uma série de ferramentas para gerenciamento de produção

Desenvolvido para usuários de impressoras látex da HP, o aplicativo oferece uma série de ferramentas para gerenciamento de produção

A HP, fabricante de equipamentos digitais, anunciou a disponibilidade do HP Latex Mobile. O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play e pela Apple Store. Com o ele, é possível monitorar remotamente impressoras látex (modelos HP 310, 330 e 360) e receber informações sobre suprimentos e trabalhos de impressão.

O Sprintout, birô sediado na Alemanha, já usa o HP Latex Mobile. Haldun Küp, diretor de tecnologia da empresa, declarou: "O aplicativo é muito bom. Se um cliente telefonar solicitando um trabalho de última hora, posso oferecer uma resposta rápida, porque sei qual material está na impressora".

Xavier Garcia, vice-presidente e gerente geral da divisão de sinalização e display de grandes formatos da HP, declarou: "Os birôs têm mostrado um interesse significativo no aplicativo HP Latex Mobile. O monitoramento remoto de muitos aspectos dos negócios agora é uma prática comum. Então é natural estender essa flexibilidade aos trabalhos de impressão. O app é um significativo avanço no alinhamento das operações de impressão com os estilos de vida de negócios de hoje".

Fonte: HP



J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa



JK Group lançará tinta para impressão direta em algodão e fibras celulósicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Digistar Bellagio é conjunto de tintas reativas

Digistar Bellagio é conjunto de tintas reativas

O JK Group, fabricante de soluções para impressão digital, participará da Heimtextil, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2019, na Alemanha. No evento global voltado para a indústria de tecidos, a empresa apresentará o Digistar Bellagio, conjunto de tintas reativas da Kiian Digital projetada para estampar diretamente algodão e outras fibras celulósicas. A série inclui as cores CYMK, preto, preto claro e três cores especiais (laranja, vermelho e azul).

Os visitantes do estande do JK Group poderão tocar e sentir os resultados peças impressas pela Digistar Bellagio, que também estará sendo usada em impressoras MS Printing.

Marco Girola, gerente de marketing do JK Group, declarou: “Estamos empolgados em apresentar a Digistar Bellagio, que faz parte do portfólio de produtos têxteis da Kiian Digital. A Digistar Bellagio nasceu da sinergia entre equipes altamente especializadas em impressão têxtil digital, que desenvolvem sistemas capazes de aumentar a eficiência e maximizar resultados”.

Além da nova Digistar Bellagio, o estande do JK Group também contará com tintas sublimáticas, dispersas (Digistar Bravo) e as pigmentadas (Digistar K-Choice). O evento será a ocasião para destacar o compromisso ecológico da empresa, por meio de seu programa Textile Standard Compliance, que possibilita uma produção de impressão sustentável.

Fonte: