Aplike lança filmes de poliéster dourado e prateado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Fabricante lança filme de poliéster prateado para aplicações em vitrines

Fabricante lança filme de poliéster prateado para aplicações em vitrines

A Aplike, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, acrescentou ao seu portfólio mais dois modelos (prata e ouro) de filmes de poliéster para decoração de vitrines e ambientes internos.

Com acabamento brilhante, as películas têm espessura de 0,13mm, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico aquoso.

Vendidos em bobinas de e 1m x 25m, os filmes são compatíveis com impressoras digitais solvente.

Fonte: Aplike



J-Teck3 passa a vender novas tintas para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Fespa 2013 também será palco de lançamentos da J-Teck3

Fespa 2013 também será palco de lançamentos da J-Teck3

Para celebrar seu décimo aniversário na Fespa 2013 (em Londres), a J-Teck3, fabricante de insumos, vai lançar duas séries de tintas para sublimação e impressão direta em tecido sintético.

As linhas J-Cube RF40 e KF40 foram desenvolvidas, respectivamente, para máquinas Ricoh e cabeça de impressão Kyocera. As duas séries estão disponíveis na paleta CMYK e oferecem "cores vívidas e excelente definição de imagem", conforme a J-Teck3.

A empresa, de origem italiana, declara também que é grata aos seus clientes e parceiros ao redor do mundo, por ter ajudado no crescimento e sucesso da J-Teck3 ao longo dos últimos dez anos.

Fonte: Output Magazine



A importância do envelopamento veicular

Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.

A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.

Propagandas estáticas e móveis

Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.

A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.

Impacto

Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:

- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;

- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;

- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.

Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual