Aplike lança filmes de laminação texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

A Aplike, fabricante brasileira de mídias, passou a vender novos filmes para laminação a frio. Texturizados, os materiais podem ser aplicados em fotos, vitrines, painéis, banners, murais, displays, divisórias e outros impressos.

Além de proteger contra riscos e arranhões, os filmes apresentam flexibilidade, resistência e estabilidade dimensional. Também podem ser usados como antiderrapantes, para proteger imagens em pisos.

De acordo com a fabricante, as películas são vinis calandrados e com várias texturas (couro, telado, canvas, bambu e madeira) e têm durabilidade de quatro anos (para aplicação interna) ou um ano (para instalações externas).

Recentemente, a Aplike lançou também um poliéster prata autoadesivo para impressão solvente.

Aplike passa a vender filmes para laminação

Aplike passa a vender filmes para laminação

Fonte: Fespa Brasil



Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst



Tinta digital da Konica Minolta recebe selo Greenguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2020
AccurioWide é segura em ambientes internos

AccurioWide é segura em ambientes internos

A fabricante Konica Minolta (KM) anunciou que a sua tinta UV LED de grande formato, AccurioWide, ganhou a certificação Greenguard Gold. Isso quer dizer que o insumo atende a alguns dos mais rigorosos padrões de emissões e, portanto, ajuda a reduzir a poluição do ar em ambientes fechado.

A certificação Greenguard é fornecida pela UL, empresa global de ciência da segurança que promove ambientes seguros e sustentáveis, por meio da aplicação da engenharia de segurança baseada em riscos.

Dino Pagliarello, vice-presidente sênior de gerenciamento e planejamento de produtos da KM, declarou: “A conquista da Greenguard Gold demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. É uma das muitas maneiras de cumprir nossa missão de criar valor social e contribuir para um futuro sustentável. Consideramos a saúde e o meio ambiente como parte de nosso processo de desenvolvimento de produtos”.

Além de emitir baixas emissões, a tinta AccurioWide imprime em mídias rígidas e flexíveis com excelente adesão.

A certificação Greenguard Gold recebida pela Konica Minolta faz parte do Eco Vision 2050, plano com metas ambiciosas de redução de pegada de carbono e preservação do planeta.

Fonte: Konica Minolta



Clicky