Aplike disponibiliza vinil adesivo fotoluminescente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

A Aplike, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a disponibilidade de um novo vinil adesivo fotoluminescente indicado para avisos de segurança, entradas e saídas de estabelecimentos, escadas de emergência prediais e outros locais que exigem sinalização de prevenção e orientação, mesmo no escuro, na ausência ou falta de energia elétrica.

Segundo a empresa, a duração da luminescência da mídia é de até oito horas, conforme a intensidade da luz e o tempo de exposição e absorção.

Vendidas em bobinas de 1m x 5m, o filme tem espessura de 0,20mm, adesivo acrílico aquoso e liner de 125g/m2. O vinil é fabricado de acordo com a norma de segurança NBR ABNT 13434-3/05.

Fonte: Aplike



J-Teck3 passa a vender novas tintas para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Fespa 2013 também será palco de lançamentos da J-Teck3

Fespa 2013 também será palco de lançamentos da J-Teck3

Para celebrar seu décimo aniversário na Fespa 2013 (em Londres), a J-Teck3, fabricante de insumos, vai lançar duas séries de tintas para sublimação e impressão direta em tecido sintético.

As linhas J-Cube RF40 e KF40 foram desenvolvidas, respectivamente, para máquinas Ricoh e cabeça de impressão Kyocera. As duas séries estão disponíveis na paleta CMYK e oferecem "cores vívidas e excelente definição de imagem", conforme a J-Teck3.

A empresa, de origem italiana, declara também que é grata aos seus clientes e parceiros ao redor do mundo, por ter ajudado no crescimento e sucesso da J-Teck3 ao longo dos últimos dez anos.

Fonte: Output Magazine



Impressão digital ganha destaque no relatório de tendências globais da Drupa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Maior feira de impressão do mundo, a Drupa, cuja próxima edição ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho de 2016, em Dusseldorf (Alemanha), comprometeu-se a publicar uma série de estudos sobre tendências e mudanças no mercado internacional de impressão.

Acaba de ser lançado o Drupa Global Trends, primeiro relatório da organização, cujos resultados têm como base pesquisas realizadas com um grupo de executivos de gráficas, fornecedores e consumidores de impressão de todo o mundo.

Realizada no fim de 2013, a pesquisa contou com aproximadamente 2.500 tomadores de decisão de 119 países; 58% deles eram de gráficas, 21%, de fornecedores e 21%, de clientes finais.

O documento revela um número de tendências críticas compartilhadas por todas as regiões econômicas e por todos os segmentos de impressão.

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

De acordo com a Drupa, 65% das gráficas no mundo usam impressão digital

O relatório confirma que há uma grande transformação estrutural em curso na indústria mundial de impressão, juntamente com a ocorrência de margens mais apertadas. Além desses, há outros pontos de grande destaque no estudo:

  • Há sinais claros de que as condições econômicas mundiais estão melhorando. Consequentemente, a indústria global de impressão planeja aumentar seus investimentos nos próximos 12 meses. A América do Norte está na liderança, pois acelerou o ritmo de grandes transformações ao investir pesado em tecnologia, TI e novos serviços. Nos países emergentes, o aumento da demanda é a razão para o crescimento;
  • A atividade de impressão está se transformando de indústria de produção em massa para ramo prestador de serviços. É evidente a demanda por novas soluções e modelos de negócios que reflitam as novas necessidades dos clientes;
  • A impressão digital está cada vez mais presente no parque gráfico. Entre os provedores de serviços de impressão, 65% usam tanto métodos convencionais quanto digitais, e um terço das gráficas comerciais obtem um quarto ou mais de suas rendas por meio da impressão digital. Mas a tecnologia convencional continua a ser um importante pilar para o setor.

O primeiro relatório da Drupa oferece uma avaliação inicial do estado atual da indústria de impressão. A fim de monitorar as tendências em curso, a pesquisa será repetida anualmente. Além disso, a Drupa publicará uma série de relatórios com insights para oferecer análises detalhadas sobre tópicos de relevância para a indústria.

A Drupa também está desenvolvendo uma pesquisa sobre os impactos da internet na indústria de impressão, que será lançado em 2014. O objetivo será apresentar os efeitos causados pelo e-commerce, marketing digital, comunicação de massa e TI. E mostrará como as estratégias e os modelos de negócios precisam ser adaptados.

Fonte: What They Think