Aplike disponibiliza vinil adesivo fotoluminescente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

A Aplike, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a disponibilidade de um novo vinil adesivo fotoluminescente indicado para avisos de segurança, entradas e saídas de estabelecimentos, escadas de emergência prediais e outros locais que exigem sinalização de prevenção e orientação, mesmo no escuro, na ausência ou falta de energia elétrica.

Segundo a empresa, a duração da luminescência da mídia é de até oito horas, conforme a intensidade da luz e o tempo de exposição e absorção.

Vendidas em bobinas de 1m x 5m, o filme tem espessura de 0,20mm, adesivo acrílico aquoso e liner de 125g/m2. O vinil é fabricado de acordo com a norma de segurança NBR ABNT 13434-3/05.

Fonte: Aplike



Cursos de envelopamento de carro promovidos pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2013

Nos dias 23 de fevereiro e 02 de março, a Plásticos Alko ministrou cursos de envelopamento de carro, em São Paulo. Com a intenção de formar e qualificar profissionais do mercado, a marca criou a Academia de Envelopamento Alltak Tuning, que conta com uma equipe especializada no assunto.

Agora, a ideia é fazer com que a Academia percorra todo o país a fim de facilitar o dia a dia do aplicador, ensinando-o a reduzir o tempo de aplicação e otimizando o trabalho como um todo.

"É muito gratificante ver o empenho e a dedicação dos alunos que realizam exercícios de alto grau de dificuldade; coisa que nunca tinham feito antes", comentou Alessandro Campos, coordenador de marketing da Alko.

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Do curso em São Paulo, participaram envelopadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, entre outros estados. "O mais legal de tudo é que os participantes saem do curso com vontade de aplicar as técnicas imediatamente", completou Campos.

A programação do curso foi baseada em dúvidas e problemas comuns da rotina do profissional de envelopamento. Para saber quando ocorrerão as próximas edições, acompanhe o InfoSign e o site da Alko.

Fonte: Alko. Texto: InfoSign



Kornit lança dois equipamentos para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital, apresentou mais dois modelos da linha Storm, o Hexa e o 1000, ambos equipados com tecnologia inkjet para impressão direta em tecidos.

Indicadas para empresas de médio porte, as impressoras incluem sistema de recirculação de tinta e possuem um número maior de nozzles, que aumentam a produtividade em até 40% em relação a impressoras predecessoras da linha Storm.

A Storm 1000 vem com 12 cabeças e emprega tintas CMYK e branca. Imprime mais de 170 peças por hora em modo de alta produtividade. A máquina cobre uma área de impressão de 50cm x 70cm.

A Storm Hexa emprega 16 cabeças e tintas verde e vermelha, além da branca e do conjunto CMYK. É indicada também para produções de tiragens promocionais e imagens com cores especiais. A máquina pode imprimir 170 peças por hora.

Ambas as impressoras empregam tintas originais NeoPigment e incorporam sistema de pré-tratamento, mecanismo de reposição, sistema bulk ink de 4 litros, sistema integrado de umidade e sistema de backup de energia.

Indicadas para aplicações industriais em massa, todas as impressoras Kornit são compatíveis com vários tipos de tecidos, como algodão, poliéster, misturas, seda, entre outros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: “O lançamento dessa nova geração de impressoras é um marco para nós, além de ser uma grande oportunidade para melhorar a eficiência e o desempenho de nossos sistemas industriais. As novas configurações dos equipamentos melhoram a produtividade e diminuem o consumo de tinta. Essas impressoras são ferramentas de produção perfeitas para uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Kornit