Aplike disponibiliza vinil adesivo fotoluminescente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

A Aplike, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a disponibilidade de um novo vinil adesivo fotoluminescente indicado para avisos de segurança, entradas e saídas de estabelecimentos, escadas de emergência prediais e outros locais que exigem sinalização de prevenção e orientação, mesmo no escuro, na ausência ou falta de energia elétrica.

Segundo a empresa, a duração da luminescência da mídia é de até oito horas, conforme a intensidade da luz e o tempo de exposição e absorção.

Vendidas em bobinas de 1m x 5m, o filme tem espessura de 0,20mm, adesivo acrílico aquoso e liner de 125g/m2. O vinil é fabricado de acordo com a norma de segurança NBR ABNT 13434-3/05.

Fonte: Aplike



Simpósio Internacional de Comunicação Visual com desconto especial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

No dia 21 de março, em paralelo à feira Expoprint 2018, a ABTG e a APS Feiras e Eventos realizam o Simpósio Internacional de Comunicação Visual, que contará com grandes nomes do segmento para apresentar novidades, tendências e cases de sucesso.

O valor original da inscrição é de R$480,00. Porém, os leitores do site InfoSign têm 10% de desconto na inscrição e pagam R$432,00.

A ABTG está aproveitando o ensejo para oferecer uma promoção especial: quem participar (Pessoa Física) do simpósio torna-se associado da entidade pelo período de um ano.

O evento ocorre no piso superior do Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo) e contará com os seguintes palestrantes:

  • Alexandre Keese, da APS (Brasil);
  • Andre Kerstenetzky, da Massivit 3D (Israel);
  • Carlos Kawall, do Banco Safra (Brasil);
  • Flávio Hirata (Brasil);
  • Guy Gecht, da EFI (Estados Unidos);
  • Heberto Pachón, da Landa (Colômbia);
  • Thiago Fabbrini, da HP (Brasil);
  • Vlamir Maraffioti, da Agfa (Brasil).



Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil