Aplike disponibiliza vinil adesivo fotoluminescente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

Película é indicada para sinalização de orientação e prevenção

A Aplike, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a disponibilidade de um novo vinil adesivo fotoluminescente indicado para avisos de segurança, entradas e saídas de estabelecimentos, escadas de emergência prediais e outros locais que exigem sinalização de prevenção e orientação, mesmo no escuro, na ausência ou falta de energia elétrica.

Segundo a empresa, a duração da luminescência da mídia é de até oito horas, conforme a intensidade da luz e o tempo de exposição e absorção.

Vendidas em bobinas de 1m x 5m, o filme tem espessura de 0,20mm, adesivo acrílico aquoso e liner de 125g/m2. O vinil é fabricado de acordo com a norma de segurança NBR ABNT 13434-3/05.

Fonte: Aplike



Zünd do Reino Unido promove demonstração da nova SonicZ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2013

A subsidiária britânica da Zünd vai demonstrar o novo SonicZ, módulo de corte ultrassônico, a ser empregado nos equipamentos da série G3 da fabricante. A apresentação será durante a feira Sign & Digital 2013, que ocorre no Reino Unido.

Operando em alta frequência, a nova ferramenta oferece diferentes velocidades para o corte de embalagens e displays de papelão ondulado. O módulo serve tanto para pequenas produções quanto para tiragens em larga escala.

No evento, a marca também mostrará a mesa de corte S3, composta por uma nova ferramenta, a V-cut.

Sign & Digital 2013 será palco de novidades da Zund

Sign & Digital 2013 é palco de novidades da Zund

Fonte: Large Format Review



Akad lança máquina a laser Novacut Laser BCL1006MM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da BCL1006MM, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm × 600mm.

Indicado para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, o equipamento realiza trabalhos em materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Segundo a fornecedora, a máquina possui comunicação WiFi, painel de LCD para pré-visualização e sistema de movimentação vertical da mesa, para acomodar peças de até 150mm de altura. Além disso, a máquina conta com sistema de exaustão, compressor de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software para operação do equipamento.

Com 90W de potência, a máquina tem garantia de 16 meses, exceto consumíveis como espelhos, lente e tubo do laser.

Quanto a gravação a laser, a fornecedora ressalta que o tamanho mínimo dos textos a serem gravados varia conforme o material e o tipo da fonte. Portanto, antes de gravar ou cortar, é importante avaliar características da mídia, como espessura, densidade, flexibilidade, dureza, tratamento superficial, sensibilidade do material a exposição a altas temperaturas para certificar-se da viabilidade técnica.

Fonte: Akad