Aplike apresenta novas opções de vinis para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2017
Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

A Aplike, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou três novas opções (Tijolo Cinza, Pastilha Azul e Canjiquinha Cinza) de vinis adesivos da linha AplikDecor, composta por películas específicas para decoração de ambientes internos, como residências, bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, lojas, elevadores, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos.

Vendidos em bobinas de e 1,22m x 15m, os vinis são antimofo, antifungo, laváveis, reposicionáveis e não propagam chamas. Além disso, as películas possuem frontal de PVC calandrado com espessura 0,15mm e liner de papel siliconado de 150g/m2.

Com acabamentos de madeira, couro e pedra, os filmes da linha AplikDecor são termo-moldáveis, podem ser aplicados em qualquer superfície lisa (curva, reta ou com cantos de 90 graus), podem ser recortados em plotter, oferecem cobertura blockou e durabilidade interna após aplicado de 3 anos.

Fonte: Aplike



Brasil Signage Expo 2015 ocorre entre 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
Brasil Signage Expo é a primeira feira brasileira totalmente dedicada a sinalização digital

Brasil Signage Expo é a primeira feira brasileira totalmente dedicada a sinalização digital

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, recebe a segunda edição da Brasil Signage Expo, feira especializada em sinalização digital e mídia digital out-of-home.

Diversos expositores estão confirmados para o evento, no qual mostrarão o que há de mais moderno em telas e painéis de LED, softwares, hardwares, conteúdo, players e aplicações mobile.
Além da exposição, o visitante da feira poderá participar do Congresso ABMOOH, realizado com apoio da Associação Brasileira da Mídia Out-of-Home. O conteúdo deste ano será ministrado por palestrantes dedicados ao digital signage. Outra atração é o Congresso Internacional, patrocinado pela BroadSign, empresa global de software de digital signage. O participante poderá conhecer tendências tecnológicas e mercadológicas nacionais e globais.

De acordo com a organizadora, a edição 2015 da feira já conta com um aumento significativo de inscrições antecipadas realizadas por meio do site do evento. São profissionais diretamente ligados ao setor de sinalização digital e tomadores de decisão dos mais diversos ramos de atuação. Mais de 75% dos inscritos até o dia 27 de julho são executivos e empresários.

Fonte: Brasil Signage Expo



Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa