Aplike apresenta novas opções de vinis para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2017
Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

Aplike lança vinis adesivos da linha AplikDecor

A Aplike, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou três novas opções (Tijolo Cinza, Pastilha Azul e Canjiquinha Cinza) de vinis adesivos da linha AplikDecor, composta por películas específicas para decoração de ambientes internos, como residências, bancos, salas de escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, lojas, elevadores, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos.

Vendidos em bobinas de e 1,22m x 15m, os vinis são antimofo, antifungo, laváveis, reposicionáveis e não propagam chamas. Além disso, as películas possuem frontal de PVC calandrado com espessura 0,15mm e liner de papel siliconado de 150g/m2.

Com acabamentos de madeira, couro e pedra, os filmes da linha AplikDecor são termo-moldáveis, podem ser aplicados em qualquer superfície lisa (curva, reta ou com cantos de 90 graus), podem ser recortados em plotter, oferecem cobertura blockou e durabilidade interna após aplicado de 3 anos.

Fonte: Aplike



EFI lança impressora sublimática Vutek FabriVU 340i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

A fabricante EFI anunciou a nova Vutek FabriVU 340i, impressora sublimática com 3,4m de largura indicada para alta produção de soft signage. Capaz de reproduzir imagens com resolução máxima de 2.400dpi, a máquina pode trabalhar nas velocidades de 500m²/h (máxima), 250m²/h (produção) e 165m²/h (PDV).

A Vutek FabriVU 340i inclui um novo sistema em linha que permite a transferência térmica da tinta em conjunto com a impressão. Segundo a empresa, o equipamento custa mais barato do que uma solução com impressora e presa térmica compradas separadamente. Além disso, ocupa menos espaço. Portanto, ao combinando duas etapas de produção em um processo contínuo, é possível obter maior produtividade e diminuir custos.

A CoverUp Ltd, de Dublin, Irlanda, foi a primeira empresa a adquirir uma unidade da Vutek FabriVU 340i. Anthony Byrne, diretor de operações da empresa, que é especializada em impressão têxtil, declarou: “Queríamos aumentar nossa capacidade de produção de soft signage, com um equipamento que sublimasse em linha. Fomos até a fábrica da EFI Reggiani, na Itália, para ver uma das primeiras unidades da Vutek FabriVU 340i, e descobrimos que a impressora era uma atualização significativa em termos de qualidade de imagem, produtividade e confiabilidade. A adição dessa tecnologia nos dará uma vantagem competitiva em nosso mercado”.

Fonte: EFI



Pesquisa: mercado de grande formato registra crescimento mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, realizado pela International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de impressoras de grande formato cresceu em unidades (7,4%) e valor expedido (3,7%) no primeiro trimestre de 2014 (em relação ao mesmo período do ano passado).

Phuong Hang, gerente da Worldwide Large Format Printer Trackers, declarou: "A expedição de dispositivos UV tem crescido firmemente nos últimos três anos. A IDC esperar que esse negócio continue a crescer assim nos próximos três anos".

Segmento técnico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento técnico foi responsável pela expedição de 49.500 unidades e por 61% do mercado global de grandes formatos. O segmento cresceu 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Todas as regiões consultadas pela IDC cresceram, com ênfase nos seguintes locais:

  • Ásia/Pacífico, exceto o Japão: 10,5%;
  • Japão: 14,1%;
  • Oriente Médio e África: 15,4%;
  • EUA: 11,8%.

O valor de envio do segmento cresceu 1,4% e registrou o total de 301 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014.

Segmento gráfico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento gráfico registrou a expedição de 32.000 unidades e ocupa 39% de todo o mercado de impressoras de grandes formatos. O segmento cresceu 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As regiões consultadas que mais cresceram foram:

  • Japão: 22,4%;
  • Oriente Médio e África: 18,7%;
  • Canadá: 12,8%.

O valor de envio de impressoras de grande formato para o segmento gráfico cresceu 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando 493 milhões de dólares.

Estudo foi realizado pela IDC

HP, Canon, Epson, Roland e Ricoh foram as fabricantes de impressoras de grandes formatos que mais expediram unidades no primeiro semestre de 2014

HP

A HP continua na liderança do mercado internacional de grandes formatos, com 39,8% de participação de mercado. A fornecedora expediu 32.500 unidades no primeiro semestre de 2014 e é a líder indiscutível no segmento técnico, embora posicione-se em terceiro lugar no segmento gráfico.

Canon

Ocupa a segunda posição do mercado mundial de impressoras de grandes formatos. A empresa fica em segundo lugar tanto entre as máquinas CAD quanto entre as impressoras para o segmento gráfico, registrando crescimento anual de 18,8% e 16,6%, respectivamente.

Epson

Seguindo de perto a Canon, a Epson ocupa a terceira posição do mercado mundial de impressão de grandes formatos. A empresa cresceu 4,4% em relação ao ano passado e possui 20% de participação de mercado. É a fornecedora número um no segmento gráfico. Já o segmento técnico é uma pequena parte das vendas de grandes formatos da empresa.

Roland

A Roland detém 3,4% de todo mercado global de grandes formatos, ficando na quarta posição do ranking. A fornecedora é forte no mercado gráfico e cresceu 4,1% em relação ao ano anterior.

Ricoh

A Ricoh ocupa a quinta posição no mercado mundial de grandes formatos. A empresa ocupa a quarta posição no segmento técnico, no qual cresceu 3,8% em relação ao ano passado.

Fonte IDC