Aplike anuncia cinco novas opções de vinis da linha AplikDecor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Filmes simulam efeito de madeira, mármore, tijolo, pedra e couro

Filmes simulam efeito de madeira, mármore, tijolo, pedra e couro

A Aplike, fabricante nacional de vinis adesivos, anunciou o lançamento de mais cinco de opções de filmes da linha AplikDecor (com texturas que simulam efeito de madeira, mármore, tijolo, pedra e couro).

Indicados para decoração e arquitetura (corporativa, residencial e comercial) e reforma de móveis, os vinis podem personalizar diversos ambientes, como bancos, escritórios, restaurantes, hotéis, lojas, elevadores, entre outros.

Com adesivo reposicionável, as películas podem ser aplicadas em superfícies lisas, curvas, retas ou com cantos de 90º. Além disso, os filmes têm qualidade blockout e podem ser recortados em plotter;

Vendidas em bobinas com largura de 1,22m e comprimento de 15m, as mídias são compostas por frontal de PVC calandrado (de 0,15mm) e liner de papel siliconado de 150g/m2. Podem durar três anos em aplicações internas. 

Fonte: Aplike



Durst apresentará novidades na ISA Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Durante a feira ISA Sign Expo 2013, feira que ocorre no mês de abril em Las Vegas, a Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentará atualizações e aperfeiçoamentos relacionados à linha Rho 1000, composta por equipamentos de alta produtividade.

Na ocasião, a empresa também vai demonstrar, em tempo real, o fluxo de trabalho da plataforma  Rho 1000, juntamento com a Caldera (especializada em softwares RIP) e a Zund (fabricante de equipamentos de corte, gravação e acabamento).

Paralelamente, a fabricante europeia vai destacar a impressora Rho P10 320R, uma UV com sistema rolo a rolo.

Além disso, a Durst vai realizar uma coletiva de imprensa com uma sessão de perguntas e respostas a fim de sanar dúvidas sobre os seus equipamentos.

Fonte: WhatTheyThink



Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson