Aplike anuncia cinco novas opções de vinis da linha AplikDecor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Filmes simulam efeito de madeira, mármore, tijolo, pedra e couro

Filmes simulam efeito de madeira, mármore, tijolo, pedra e couro

A Aplike, fabricante nacional de vinis adesivos, anunciou o lançamento de mais cinco de opções de filmes da linha AplikDecor (com texturas que simulam efeito de madeira, mármore, tijolo, pedra e couro).

Indicados para decoração e arquitetura (corporativa, residencial e comercial) e reforma de móveis, os vinis podem personalizar diversos ambientes, como bancos, escritórios, restaurantes, hotéis, lojas, elevadores, entre outros.

Com adesivo reposicionável, as películas podem ser aplicadas em superfícies lisas, curvas, retas ou com cantos de 90º. Além disso, os filmes têm qualidade blockout e podem ser recortados em plotter;

Vendidas em bobinas com largura de 1,22m e comprimento de 15m, as mídias são compostas por frontal de PVC calandrado (de 0,15mm) e liner de papel siliconado de 150g/m2. Podem durar três anos em aplicações internas. 

Fonte: Aplike



EFI lança impressoras digitais na Fespa Digital 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Vutek LX3 Pro esteve em exibição no estande da EFI na Fespa 2016

Vutek LX3 Pro esteve em exibição no estande da EFI na Fespa 2016

A EFI, fabricante de equipamentos, apresentou na Fespa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, uma série de novas impressoras digitais. Confira os modelos:

- Vutek FabriVU: equipamento indicado para produção de sinalização em tecido para publicidade em lojas de varejo, feiras e outras aplicações. Disponível com larguras de 1,8m ou 3,4m, a impressora emprega sistema patenteado de circulação de tinta para impedir o entupimento dos nozzles. Além disso, trabalha na velocidade de até 464m2/h ou na resolução de até 2.400dpi, com gotas de tintas que variam de 4 a 72 picolitros.

- Reggiani ReNoir Next 180: impressora indicada para o mercado têxtil industrial de decoração e vestuário. A máquina trabalha com tecidos e papel e possui sistema de impressão digital sem correia de 1,8m.

- Vutek LX3 Pro: UV LED híbrida, a impressora tem 3m de largura e pode trabalhar na velocidade de 318m2/h. Por ter cura “fria”, a máquina roda um número maior de mídias.

- Vutek HS125 Pro: oferece recursos que se aproximam da impressão offset. Pode trabalhar na velocidade de produção de até 125 quadros por hora, além de apresentar o sistema de cura LED UV Pin & Cure exclusiva. A Vutek HS125 Pro sucede a Vutek HS100 Pro.

- EFI H1625-SD: impressora UV básica. Com sistema de alimentação híbrido e 1,65m de largura, a máquina emprega tinta EFI SuperDraw UV para reproduzir imagens com qualidade fotográfica diretamente em substratos de termoformagem.

- EFI Matan Quantum LXr: rolo a rolo, a impressora dispara gotas com 7 picolitros e trabalha com resoluções de até 1.200dpi em quatro cores e opção de branco.

- Fiery proServer: plataforma atualizada de front-end digital possui a capacidade de processar arquivos de impressão 60% mais rápido do que as versões anteriores do proServer.

Fonte: EFI Brasil



InkTec apresenta nova solução de tinta solvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

Série é composta por embalagens de 2 litros de tinta

InkTec, fabricante de materiais para impressão digital, lançou uma série de tintas à base de solvente vendidas em embalagens de 2 litros e compatíveis com equipamentos da Mimaki.

Matthew Cho, gerente de produto da InkTec, declarou: "Acreditamos que a nova linha de produtos de 2 litros da InkTec seja uma opção bem competitiva aos nossos clientes, porque reduz custos e aumenta a produtividade".

Segundo a empresa, a solução não emprega cartuchos ou garrafas. Além disso, tem preço mais baixo, compatibilidade com diversas mídias, alta absorção, durabilidade em aplicações externas e rápido secagem.

Fonte: My Print Resource