Monitore suas impressoras de grande formato com aplicativo de iPhone

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Já imaginou ter o controle remoto e em tempo real de tudo que está sendo produzido em suas impressoras? Pois essa facilidade existe. A Matan, fabricante de equipamentos digitais, desenvolveu o Barak iPhone, aplicativo que faz o acompanhamento dos equipamentos, informando o status deles a qualquer hora e local.

Através do Barak iPhone, o usuário vê a fila de trabalhos da impressora. Ao clicar em um deles, pode-se visualizar o arquivo e obter mais informações de produção, como resolução, velocidade e tempo estimado de impressão. O status de nível de tinta também é exibido, e o aplicativo pode ser configurado para emitir alertas sempre que os níveis ficarem baixos. Os trabalhos já concluídos aparecem na ferramenta "History View", que exibe todas as informações relevantes dos impressos.

O aplicativo, porém, serve apenas para as impressoras Matan iQ Barak e Barak 8Q. Quem sabe a ideia não pega, estimulando outras fabricantes a desenvolver programas similares?

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Fonte: Matan. Texto: InfoSign



Drytac anuncia novo filme backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Película permite a passagem de luz

Película permite a passagem de luz

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, incluiu mais uma película de poliéster fosco ao portfólio de produtos da empresa. Trata-se do Drytac Backlit Film, indicado para instalações de sinalização com retroiluminação em ambientes comerciais e educacionais.

Segundo a empresa, a mídia transmite e dispersa luz uniformemente. Apresenta um ponto branco brilhante que permite à película ser lida por plotters de recorte. Além disso, apresenta rigidez e propriedades antiderrapante e antiestática.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O novo filme backlit da Drytac pode receber impressão UV e látex e reproduz cores densas e vivas".

O Drytac Backlit Film é indicado para aplicações em aeroportos, museus, lojas de departamento, shopping centers, ônibus e trens.

Fonte: Drytac



Mimaki anuncia novas tintas látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

Mimaki JV400 160LX

Mimaki JV400 160LX

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou uma nova tinta látex. Chamada LX101, ela é compatível com as máquinas da série JV400LX e será oficialmente lançada em abril deste ano, no mercado internacional.

As impressoras JV400LX foram as primeiras máquinas, no mundo, a empregar tinta látex branca. Compatíveis com diversos substratos, como os papéis não revestidos, elas são usadas para a impressão de uma ampla gama de aplicações indoor e outdoor.

Os representantes das tintas látex LX101 garantem que, com os novos insumos, pode-se obter cores mais vivas e maior qualidade de imagem. Isso porque, além de maior brilho e densidade, o novo conjunto de tinta látex também vem com as cores laranja e verde, além do padrão CMYK.

A empresa ressaltou algumas vantagens e características das tintas látex que ainda serão lançadas:

  • Maior gama de cores, por incluir as tintas laranja e verde;
  • Com as tintas laranja e verde é possível reproduzir uma variedade maior de cores pastéis, ideais para a reprodução de cartazes e peças de PDV;
  • Maior capacidade na reprodução de cores especiais (spot colors);
  • Mais brilho e densidade da tinta preta;
  • Com a tinta branca pode-se imprimir substratos transparentes, o que aumenta o leque de aplicações do birô;
  • As impressoras da série JV400LX estão equipadas com um sistema de circulação de tinta branca, que impede a sedimentação dos pigmentos;
  • A tinta seca rapidamente, o que garante maior rapidez na produção.

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign