Monitore suas impressoras de grande formato com aplicativo de iPhone

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Já imaginou ter o controle remoto e em tempo real de tudo que está sendo produzido em suas impressoras? Pois essa facilidade existe. A Matan, fabricante de equipamentos digitais, desenvolveu o Barak iPhone, aplicativo que faz o acompanhamento dos equipamentos, informando o status deles a qualquer hora e local.

Através do Barak iPhone, o usuário vê a fila de trabalhos da impressora. Ao clicar em um deles, pode-se visualizar o arquivo e obter mais informações de produção, como resolução, velocidade e tempo estimado de impressão. O status de nível de tinta também é exibido, e o aplicativo pode ser configurado para emitir alertas sempre que os níveis ficarem baixos. Os trabalhos já concluídos aparecem na ferramenta "History View", que exibe todas as informações relevantes dos impressos.

O aplicativo, porém, serve apenas para as impressoras Matan iQ Barak e Barak 8Q. Quem sabe a ideia não pega, estimulando outras fabricantes a desenvolver programas similares?

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Barak iPhone: aplicativo faz o acompanhamento de impressoras digitais

Fonte: Matan. Texto: InfoSign



Inscrições abertas para campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Wrap Cup Masters Series é uma das principais atrações da Fespa Brasil 2015

Wrap Cup Masters Series é uma das principais atrações da Fespa Brasil 2015

Já estão abertas as inscrições para o Wrap Cup Masters Series, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa Brasil 2015. O concurso vai de 18 a 20 de março e visa reunir os melhores envelopadores do país. O vencedor, além de receber uma soma em dinheiro, terá vaga garantida para a Fespa World Wrap Masters Series Global, competição internacional que ocorre em maio, na Alemanha.

Todos os participantes competem entre si, no sistema de ranqueamento. Os três competidores com maior pontuação vão para a final, a ser realizada no dia 20 de março. A Wrap Cup Masters Series Brasil é patrocinada pela Imprimax, Mutoh e Sign Supply.

Adriano Medeiros, especialista da Pixel Dots e responsável pela organização do evento no Brasil, declarou: "O envelopamento será exclusivamente automotivo. Na fase de classificação, apenas uma parte do veículo será envelopada. Na final, uma lateral completa e mais alguma parte surpresa. Serão avaliados qualidade do envelopamento, habilidade, organização, limpeza e tempo de execução. Este evento é fundamental, pois é o único no Brasil com peso internacional e que oferece a oportunidade ao competidor de mostrar seu trabalho em outros países".

Os métodos e regras da primeira edição foram mantidos. Todos os profissionais competirão com as mesmas ferramentas, fornecidas pela organização do evento, o que garante condições de igualdade entre os participantes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Wrap Cup Masters Series Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Ampla apresenta na Fespa novo consórcio para aquisição de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará na Fespa Brasil 2017, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Além de apresentar a Elite RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura, a empresa lançará o Consórcio Nacional Ampla. Desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, o sistema de financiamento foi criado para ser uma alternativa ao crédito bancário e fomentar os negócios de aquisição de maquinário.

De acordo com a empresa, a iniciativa consiste na aquisição de cotas que, uma vez contempladas, serão transferidas para o cliente, que precisa dispor de uma entrada menor do bem, correspondente a cerca de 30% do custo total do equipamento a ser adquirido. O valor restante será financiado pelo Consórcio Ampla em prazos que variam de 36 a 48 meses. A garantia poderá ser, na maioria dos casos, coberta pela própria impressora adquirida. O custo total da operação (incluindo taxas de administração, fundo de reserva e correções monetárias) é menor que o cobrado pelo mercado de financiamento bancário. Toda a operação é concretizada mediante análise e aprovação de crédito pela instituição financeira responsável pela administração do consórcio. Não é necessário que o cliente tenha conta no Banco do Brasil.

Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da Ampla, declarou: “Sabemos das atuais restrições – e lentidão – do crédito bancário para financiamento de novos equipamentos, e o Consórcio Ampla é uma alternativa para quem precisa e quer investir em seu negócio. Escolhemos a Fespa Brasil para apresentar esta nova opção ao mercado, porque, durante o evento, receberemos em nosso estande muitos clientes e parceiros de negócios, interessados em investir em nossas soluções de impressão digital”.

O diretor de operações da Ampla, Sidnei Marques, estará na feira para ministrar a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital - TCO", que será realizada às 17h00, no dia 15 de março. A apresentação faz parte da programação do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O executivo mostrará a empresários do setor uma ferramenta prática para apoiar no planejamento e nas tomadad de decisão de novos investimentos.

Fonte: Ampla Digital