Aplicativo HP Latex Mobile disponível em português

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Anunciado em fevereiro de 2015, o HP Latex Mobile, aplicativo para gerenciamento remoto de impressoras látex da HP, foi recentemente traduzido para 11 línguas. Entre os novos idiomas estão português, francês, italiano, alemão, espanhol, catalão, russo, japonês, coreano, chinês simplificado e taiwanês. O cliente que já usa a primeira versão (em inglês) do aplicativo pode baixar a atualização com um dos novos idiomas disponíveis.

Grátis, o HP Latex Mobile permite realizar o monitoramento remoto de impressoras dos modelos HP Latex 310, 330, 360 e 370, fornecendo ao usuário informações em tempo real sobre suprimentos, serviços, status da impressão, entre outros dados.

O aplicativo está disponível na Google Play e na Apple App Store.

Prevista para agosto de 2015, uma nova versão do app, com novas ferramentas e métricas, está sendo desenvolvida para impressoras da série HP Latex 3000.

Fonte: Large Format Review



Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA



Summa lança routers da série HF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

A Summa, fabricante de equipamentos para corte, anunciou no mercado internacional a linha Summa HF, composta por routers equipadas com motor de fresagem e spindle (fuso) de alta frequência (até 60.000 rpm), que produzem acabamentos mais suaves em ampla diversidade de substratos rígidos.

O spindle e a potência de saída de 1kW permitem os equipamentos trabalharem em velocidades de processamento mais elevadas, em mídias rígidas de madeira, MDF e acrílico.

A fabricante destaca, ainda, que as routers permitem a substituição fácil das brocas graças à pinça pneumática incorporada nas máquinas. Ela dispensa chaves e, portanto, as brocas podem ser substituídas manualmente. Com o opcional Automated Depth Control (ADC), a troca de brocas fica ainda mais fácil.

Fonte: Summa