Aplastec lança fitas dupla face Fixa-Fácil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2015
Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

A Aplastec, fornecedora nacional de materiais adesivos, lançou a Fixa-Fácil, marca de fitas dupla face indicadas para pequenos trabalhos, como aplicações em objetos decorativos.

De acordo com a empresa, as fitas Fixa-Fácil promovem a união permanente entre substratos de acrílico, vidro, plástico ou metal.

O modelo, disponível em diversas medidas, pode ser encontrado em home centers do Brasil. A embalagem da fita foi desenvolvida especialmente para destacar os atributos e utilidades do produto, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Jorge Luiz Serra, gerente comercial da Aplastec, declarou: “Nosso principal objetivo é oferecer ao consumidor um produto com alta qualidade, fixação permanente e facilidade de aquisição e uso”.

Fonte: Aplastec



Mactac lança série de mídias adesivas para aplicações de curta duração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Imagin M-Dot, série de películas adesivas que podem ser aplicadas, reaplicadas e removidas por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas de instalação.

Composta pela M-Dot MD128 (película de polipropileno branco fosco) e pela M-Dot MD199 (película de PVC calandrado brilhante), a linha Imagin pode receber impressão digital látex, UV e solvente.

A Imagin M-Dot é indicada para aplicações em superfícies planas e lisas, como janelas, paredes, displays, peças de PDV, entre outras. Além disso, as mídias da série vêm com adesivo acrílico removível com estrutura semiesférica, para garantir uma colagem de qualidade por até um ano.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “À medida que a demanda por publicidade em massa continua a crescer, as marcas querem promover suas mensagens da maneira mais rápida e fácil possível. Com o M-Dot, é possível instalar gráficos impressos em questão de minutos, sem a necessidade de um instalador profissional ou de ferramentas”.

Fonte: Mactac



DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont