Anunciada terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Série é composta por cinco modelos

Série é composta por cinco modelos

A swissQprint anunciou a terceira geração de impressoras UV fabricadas pela empresa. Além de aprimoramentos em recursos de qualidade e estabilidade, as máquinas incluirão uma opção de sistema rolo a rolo capaz de estampar duas bobinas simultaneamente.

Segundo a empresa, os engenheiros da swissQprint criaram um sistema de controle completamente novo e redesenharam a arquitetura do dispositivo onde fica a cabeça de impressão. Várias adaptações mecânicas também foram incorporadas.

A nova geração é composta por cinco impressoras (todas com a mesma base): Nyala 3, Impala 3, Oryx 3, Nyala 3S (roda na velocidade máxima de 370m²/h) e Impala 3S (produz na velocidade de até 317m²/h).

Embora tenham sistema plano de alimentação de substratos, as cinco impressoras podem ser expandidas e receber o sistema rolo a rolo, que foi melhorado e possui um rolo espalhador que suaviza a mídia e, portanto, evita falhas.

Os clientes que já possuem impressoras swissQprint da segunda geração poderão se beneficiar do novo sistema rolo a rolo, que se adapta às máquinas da série antecessora.

Fonte: swissQprint



Esko Kongsberg chega aos 50 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

A Esko Kongsberg, fabricante de sistemas de acabamento digital com milhares de instalações em todo o globo, comemorou recentemente 50 anos.

A empresa começou fabricando mesas de desenho para produzir peças-teste para a construção de navios. O portfólio foi expandido e passou a incluir equipamentos para gravação de clichês de impressão de mapas. Nos anos 1980, as mesas de desenho Kongsberg começaram a ser usadas em empresas de sinalização e embalagem.

Atualmente, o portfólio de produtos Kongsberg vai da série XE (mesa de formato pequeno) até a série XN (com maior versatilidade e robustez). As últimas adições à família Kongsberg são a série V (de entrada) e a série C (para produtividade de formato muito grande).

Udo Panenka, presidente da Esko, declarou: "Nossos equipamentos de acabamento digital são atualmente utilizados para produção em massa de produtos e não apenas na confecção de protótipos ou amostras. Por isso, estamos direcionando grande parte de nossas pesquisas para o aumento da produtividade e da industrialização".

Fonte: Esko



Epson lança impressora de grande formato SureColor P10000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2016
SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

SureColor P10000 é indicada para impressões de alta qualidade de imagem

A Epson, fabricante de equipamentos eletrônicos, anunciou no mercado internacional mais um modelo de impressora de grande formato, a SureColor P10000. Indicada para aplicações de alta qualidade de imagem, a máquina possui 44 polegadas de largura e emprega cabeça PrecisionCore MicroTFP, que possibilita a impressão de pontos variáveis e disparo de gotas com 3,5 picolitros, além de verificação e limpeza automáticas de nozzles.

Para a SureColor P10000, a Epson indica o uso da linha de tintas pigmentadas UltraChrome Pro, vendidas em cartuchos de 700ml. Além das cores de processo padrão, a série é composta por cinza, cinza light e cinza escuro, para proporcionar transições mais suaves e menos ruído na reprodução de tons de cinza. A tinta amarela foi reformulada para aumentar a durabilidade dos impressos. Além disso, a SureColor P10000 utiliza a Resin Encapsulation, tecnologia que produz impressos com brilho mais uniformidade e melhor contraste.

Outro destaque da impressora é o novo sistema avançado de alimentação de mídias, que captura em tempo real as fotografias que estiverem na parte de trás das mídias e incorpora um algoritmo de reconhecimento de padrões, fornecendo feedback de até 60 timers por segundo, para garantir a alimentação precisa das mídias. Além disso, o sistema carrega as bobinas de mídia sem inclinação, a fim de protegê-las de arranhões durante o processo de impressão.

O sistema de alimentação também foi desenvolvido para papéis macios usados em fine arts, além de suportar mídias com até 1,5mm de espessura e tamanho de até 17 x 44 polegadas.

A máquina apresenta um servidor interno de 320GB que aumenta a produtividade ao transferir rapidamente trabalhos entre diferentes estações de trabalho.

Não há previsão de lançamento da SureColor P10000 para o Brasil.

Fonte: Epson