Anunciada terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Série é composta por cinco modelos

Série é composta por cinco modelos

A swissQprint anunciou a terceira geração de impressoras UV fabricadas pela empresa. Além de aprimoramentos em recursos de qualidade e estabilidade, as máquinas incluirão uma opção de sistema rolo a rolo capaz de estampar duas bobinas simultaneamente.

Segundo a empresa, os engenheiros da swissQprint criaram um sistema de controle completamente novo e redesenharam a arquitetura do dispositivo onde fica a cabeça de impressão. Várias adaptações mecânicas também foram incorporadas.

A nova geração é composta por cinco impressoras (todas com a mesma base): Nyala 3, Impala 3, Oryx 3, Nyala 3S (roda na velocidade máxima de 370m²/h) e Impala 3S (produz na velocidade de até 317m²/h).

Embora tenham sistema plano de alimentação de substratos, as cinco impressoras podem ser expandidas e receber o sistema rolo a rolo, que foi melhorado e possui um rolo espalhador que suaviza a mídia e, portanto, evita falhas.

Os clientes que já possuem impressoras swissQprint da segunda geração poderão se beneficiar do novo sistema rolo a rolo, que se adapta às máquinas da série antecessora.

Fonte: swissQprint



Colorjet lançará na Fespa 2017 impressora têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
TXF pode imprimir com tinta pigmentada, reativa ou dispersa

TXF pode imprimir com tinta pigmentada, reativa ou dispersa

A fabricante Colorjet anunciou que lançará a impressora têxtil TXF na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha.

Indicada para estampar peças de vestuários e decoração, o equipamento pode trabalhar com tinta pigmentada, reativa ou dispersa, para imprimir tecidos como poliéster, algodão, seda, viscose, rayon e lã.

Segundo a empresa, a impressão com tinta pigmentada oferece a vantagem de não exigir pré ou pós-tratamento, o que poupa tempos de produção e reduzi o desperdício de água.

A TXF emprega cabeças Epson e pode trabalhar na velocidade de 24m2/h (5 passadas) ou 60m2/h (2 passadas), em resolução de até 1.440dpi.

A fabricante destaca que a máquina usa sistema de correia para alimentação de substratos, que permite a impressão de tecidos volumosos, finos e esticáveis.

Fonte: Fespa



Hollanders promete lançar impressora digital têxtil de 2,5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

A Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai estrear a ColorBooster 250 na feira SGIA Expo 2013. O equipamento, que tem 2,5m de largura de impressão, é voltado a um número maior de empresas, por ter custo mais baixo de aquisição.

Segundo a fornecedora, a máquina imprime exclusivamente em tecidos e emprega tintas sublimáticas ou dispersas, podendo reproduzir imagens em materiais para aplicações internas ou externas.

Peter Hollanders, desenvolvedor das impressoras da fabricante, comenta: "Este novo equipamento foi projetado com as tecnologias fundamentais que dão confiabilidade e longevidade aos sistemas da Hollanders".

Disponível em três versões (Starter, Productivity Edition e Ultimate Edition), a ColorBooster 250 pode ser configurada de acordo com as necessidades de produção dos clientes.

Fonte: Hollanders