Anunciada a terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Cinco modelos fazem parte da nova geração de máquinas swissQprint

Cinco modelos fazem parte da nova geração de máquinas swissQprint

A fabricante swissQprint apresentou sua terceira geração de impressoras UV LED durante a SGIA 2018, feira que ocorreu entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). A linha compreende cinco modelos: Nyala 3, Impala 3 e Oryx 3 (para produções menores) e Nyala 3S e Impala 3S (para operações de alto rendimento).

Indicadas para a produção de peças de PDV, displays, cartazes, banners e outras mídias, as impressoras vêm com arquitetura redesenhada e sistema de controle para aumentar a facilidade de uso, com funções como a regulação do efeito de vácuo.

Planos, os equipamentos podem incluir um sistema rolo a rolo opcional que contém um rolo de alisamento que suaviza a mídia antes de ela chegar à mesa. O rolo também dissipa a carga estática dos substratos.

Em combinação com a cura por LED, o opcional rolo a rolo possibilita o uso de maior número de mídias. A solução inclui outra variante: a opção de rolo duplo, para a impressão dois rolos em paralelo.

Fonte: swissQprint



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh



Paperlinx fornece impressoras digitais Jetrix

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2013

A Paperlinx, fornecedora europeia, acaba de anunciar que está representando uma nova linha de impressoras digitais, a série Jetrix, que opera com o sistema UV.

Com a adição dos equipamentos, a empresa – que já conta com marcas como HP, Canon, Mimaki e Epson – passa a oferecer ainda mais opções para seus clientes do Reino Unido.

As máquinas Jetrix trabalham com uma grande variedade de substratos, incluindo vidro e metal.

Jetrix: impressora digital disponível no mercado internacional

Jetrix: impressora digital disponível no mercado internacional

"Estamos muito satisfeitos com a introdução da Jetrix em nosso portifólio. As impressoras oferecem excelentes resultados, e são uma solução de custo eficaz para as empresas que procuram dar os primeiros passos em impressão digital de grande formato, ou mesmo para aqueles que desejam atualizar ou ampliar seu parque gráfico", comentou Steve Peet, gerente de desenvolvimento de produto da Paperlinx.

Fonte: Roberthorne