Anunciada a terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Cinco modelos fazem parte da nova geração de máquinas swissQprint

Cinco modelos fazem parte da nova geração de máquinas swissQprint

A fabricante swissQprint apresentou sua terceira geração de impressoras UV LED durante a SGIA 2018, feira que ocorreu entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). A linha compreende cinco modelos: Nyala 3, Impala 3 e Oryx 3 (para produções menores) e Nyala 3S e Impala 3S (para operações de alto rendimento).

Indicadas para a produção de peças de PDV, displays, cartazes, banners e outras mídias, as impressoras vêm com arquitetura redesenhada e sistema de controle para aumentar a facilidade de uso, com funções como a regulação do efeito de vácuo.

Planos, os equipamentos podem incluir um sistema rolo a rolo opcional que contém um rolo de alisamento que suaviza a mídia antes de ela chegar à mesa. O rolo também dissipa a carga estática dos substratos.

Em combinação com a cura por LED, o opcional rolo a rolo possibilita o uso de maior número de mídias. A solução inclui outra variante: a opção de rolo duplo, para a impressão dois rolos em paralelo.

Fonte: swissQprint



Feira Viscom cresceu aproximadamente 10% em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A edição de 2013 da Viscom, feira europeia de comunicação visual organizada pela Reed Exhibitions, atraiu 13.277 visitantes – quase 10% a mais do que a edição anterior, prestigiada por 12.100 profissionais. O número de expositores também aumentou: foram 350, 7% a mais do que em 2012.

Em 700m², a feira apresentou, em Dusseldorf (Alemanha), soluções de ponta para varejo, PDV, sinalização digital, bem como tecnologias de impressão digital.

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A europeia Viscom registrou crescimento de 10% em 2013

Hans-Joachim Erbel, CEO da Reed Exhibitions, disse: "Nossa nova abordagem apela para todo o espectro de comunicação visual".

O tema "Inspirando o seu negócio" é o slogan da Viscom 2014, que será estruturada em seis segmentos: impressão de grande formato, signmaking, sinalização digital, display de PDV, embalagem e design de objeto.

A próxima edição do evento acontecerá em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014.

Fonte: Image Report



Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign