Antalis expande portfólio de mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Substratos são indicados principalmente para decoração interna

Substratos são indicados principalmente para decoração interna

A Antalis, fornecedora de materiais para impressão, expandiu a linha Coala, composta por mídias para decoração de paredes e ambientes internos como escritórios e hotéis. São sete novas opções: fibra, lona, lona fina, estuque, couro, escova e gesso.

Como novidade, a empresa também divulgou o Coala Flamestop, display a prova de fogo com rolamentos. A peça é indicada para instalações que exigem materiais antichamas. Outro material que a Antalis destaca é o Coala Floor R, filme para laminação antiderrapante que pode ser usado em aplicações em piso e paredes.

Outro anúncio da empresa foi a expansão da linha de Printbond, de substratos compostos de alumínio. Com uma camada mais grossa (de 0,3mm), a nova mídia da linha é indicada para trabalhos que exigem maior durabilidade das mídias.

Chris Green, da Antalis Sign and Display, declarou: “Estamos sempre à procura de novas formas de ajudar os clientes a atingir seus objetivos mais complexos, como em aplicações de sinalização de hospitais, onde a higiene é primordial. Investimos pesadamente no lançamento de várias mídias, que são inovadoras e oferecem qualidade excepcional e alto desempenho”.

Fonte: Antalis



Sign Supply promete lançar impressoras e vinis na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2015

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

A Sign Supply, fornecedora brasileira de equipamentos e materiais para impressão digital e comunicação visual, estará presente na edição 2015 da Serigrafia Sign, feira que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, em São Paulo.

A empresa promete lançar uma impressora sublimática com cabeça Kyocera e que pode trabalhar na velocidade de até 175m²/h. Além disso, serão exibidas oito impressoras UV de diversos formatos (de 1,6m a 3,2m, híbridas e planas), com cabeças Ricoh ou Kyocera.

No estande da empresa também serão apresentadas mais de 20 opções de mídias, como os vinis da alemã Orafol, cujo portfólio é composto por películas para envelopamento, com acabamento texturizado, luminescente, fosforescente e refletivo. A fabricante desenvolveu recentemente um novo tipo de filme para aplicação direta em paredes rústicas.

A Sign Supply começou no mercado de comunicação visual em 1994. Ao longo de sua trajetória, a empresa trabalhou com diversos parceiros do Brasil e do mundo, para oferecer equipamentos, suprimentos e serviço de assistência técnica.

Fonte: Sign Supply



InkTec promete lançar impressora Jetrix KX5-R na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Jetrix KX5-R: impressora UV plana com sistema rolo a rolo adicional

Jetrix KX5-R: impressora UV plana com sistema rolo a rolo adicional

A subsidiária europeia da InkTec vai lançar a Jetrix KX5-R durante a Fespa 2013, em Londres. Trata-se de uma nova impressora digital UV plana com área de 2,5 x 1,3m. A máquina, que vem equipada com cabeças Konica Minolta 1024 (de 6 picolitros), oferece velocidade máxima de 30 m2/h e resolução máxima de 1440dpi.

Segundo a fornecedora, a Jetrix KX5-R emprega um sistema adicional de alimentação de substratos, do tipo rolo a rolo e com largura de 2,2m. Além disso, a Jetrix KX5-R usa tintas patenteadas e especialmente formuladas para oferecer adesão a diversos substratos flexíveis ou rígidos, como vidro, acrílico e metal, sem a necessidade de um promotor de aderência. Ainda de acordo com empresa, as tintas podem ser dobradas e não racham.

A Jetrix KX5-R é compatível com softwares RIP como Oynx, Caldera e Shiraz, além de possuir uma nova função que permite ao operador programar a impressão em camadas, em vez de fazê-la em múltiplas passadas.

Fonte: Graphic Display World