Antalis expande portfólio de mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Substratos são indicados principalmente para decoração interna

Substratos são indicados principalmente para decoração interna

A Antalis, fornecedora de materiais para impressão, expandiu a linha Coala, composta por mídias para decoração de paredes e ambientes internos como escritórios e hotéis. São sete novas opções: fibra, lona, lona fina, estuque, couro, escova e gesso.

Como novidade, a empresa também divulgou o Coala Flamestop, display a prova de fogo com rolamentos. A peça é indicada para instalações que exigem materiais antichamas. Outro material que a Antalis destaca é o Coala Floor R, filme para laminação antiderrapante que pode ser usado em aplicações em piso e paredes.

Outro anúncio da empresa foi a expansão da linha de Printbond, de substratos compostos de alumínio. Com uma camada mais grossa (de 0,3mm), a nova mídia da linha é indicada para trabalhos que exigem maior durabilidade das mídias.

Chris Green, da Antalis Sign and Display, declarou: “Estamos sempre à procura de novas formas de ajudar os clientes a atingir seus objetivos mais complexos, como em aplicações de sinalização de hospitais, onde a higiene é primordial. Investimos pesadamente no lançamento de várias mídias, que são inovadoras e oferecem qualidade excepcional e alto desempenho”.

Fonte: Antalis



Epson apoia exposição de estilista no Instituto Tomie Ohtake

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Entre os dias 22 de janeiro e 16 de março, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), sediará a mostra Opa! Uma Alegre Revelação. A exposição é fruto do trabalho de dois artistas japoneses: Junko Koshino, estilista que usa a moda "para derrubar fronteiras", e Go Yayanagi, que reverencia o Brasil.

A arte criada pela estilista pode ser apreciada em projeções e roupas que recobrem manequins. Uma das curiosidades é que todos os tecidos exibidos na mostra foram estampados com equipamentos sublimáticos da Epson, fabricante de impressoras digitais.

Na abertura do evento, os convidados receberam um caderno personalizado cuja capa foi revestida com um tecido sublimado.

Fonte: Epson



Canon apresenta nova tecnologia de impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2017
Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

A filial norte-americana da Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou uma nova tecnologia de grandes formatos. Trata-se da Océ Colorado 1640, impressora rolo a rolo com 1,6m de largura e carregamento automático e simultâneo de até duas bobinas de mídias. O principal diferencial da máquina é a tecnologia UVgel, que emprega um novo tipo de tinta UV que gelifica ao entrar em contato com o substrato. Segundo a empresa, o insumo une os benefícios ambientais das tintas UV à gama de cores das tintas à base de solvente. Como resultado, as impressões são inodoras, duráveis e livres de componentes orgânicos voláteis. A UVgel é fabricada por método de dispersão ultrafina.

Com a possibilidade de trabalhar na velocidade máxima de 1.710 pés quadrados por hora, a impressora possui sistema LED UV que se move independentemente do carro de impressão, o que permite uma cura UV mais uniforme.

Océ Colorado 1640 usa tecnologia exclusiva UVgel

A Océ Colorado 1640 também emprega cabeça de impressão piezoelétrica “autoconsciente”. Com função de monitoramento, a cada passada a tecnologia verifica todos os nozzles usando amostragem acústica. Ela detecta falhas antes de elas acontecerem. Em caso de pane, a manutenção corretiva é executada automaticamente.

A Océ Colorado 1640 possui mecanismo de gaveta que suporta até dois rolos de mídia com até 50kg. As bobinas podem ser do mesmo tipo e tamanho ou de formatos diferentes. Depois de iniciado, o sistema de impressão pode alternar os rolos sem a assistência do operador, e se um substrato desconhecido for carregado, a impressora mede automaticamente sua espessura e realiza os ajustes necessários. As informações sobre as mídias ficam armazenadas numa biblioteca, usada pela impressora toda vez que um substrato é carregado.

Outro diferencial da máquina é sua precisão no controle do avanço da mídia durante a impressão. Com estrutura robusta e componentes industriais, o sistema de alimentação emprega um feedback óptico que monitora continuamente a passagem dos substratos. Para tanto, usa marcas impressas (praticamente invisíveis) nas bordas dos materiais para verificar a movimentação e corrigir automaticamente as etapas subsequentes.

Ainda de acordo com a Canon, a tecnologia UVgel consome menos tinta, algo em torno de 40% a menos que outros modelos de impressoras concorrentes.

Fonte: Canon