Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA



Fujifilm apresenta a Inca Onset Q40i UV na Print 13

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A filial norte-americana da Fujifilm vai estrear a Inca Onset Q40i na Print 13, feira gráfica que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

Voltada para empresas que têm alta demanda de produção, a Onset Q40i é uma impressora UV plana que trabalha com altas velocidades (62 folhas inteiras por hora) e reproduz imagens com qualidade semelhante à impressão offset.

Onset Q40i, da Fujifilm, vai fazer a sua estreia na feira Print 13, nos EUA

Onset Q40i, da Fujifilm, vai ser apresentada na feira Print 13, nos EUA

A máquina trabalha com substratos de até 160 x 312cm, com até 5cm de espessura. Emprega 168 cabeças de impressão com mais de 42.000 nozzles (orifícios de disparo), para disparar gotas de 9 picolitros. A impressora ainda garante acabamento superficial personalizado: fosco, acetinado ou brilhante.

"O equipamento combina alta velocidade e alta qualidade de impressão, e qualidade é essencial para minha empresa", disse Marc Lovci, vice-presidente do birô Duggal Visual Solutions, a primeira empresa no mundo a instalar uma unidade da Inca Onset Q40i.

A Inca Onset Q40i foi lançada oficialmente em junho, na Fespa 2013, e está disponível em configurações de quatro ou seis cores.

Fonte: What They Think



EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil