Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA



Gandy Digital lançará impressora rolo a rolo com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2016
Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

Fascin8tor será apresentada pela primeira vez na Fespa 2016

A Gandy Digital, fabricante de impressoras, estará presente na Fespa 2016, feira de comunicação visual que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete lançar a Fascin8tor, impressora rolo a rolo com 5m de largura. A máquina emprega oito cabeças Ricoh Gen4 por cor, para produzir imagens de alta resolução em diversos tipos de substratos, inclusive tecidos.

De acordo com a fabricante, o equipamento utiliza tecnologia de impressão de pequenos pontos fixos e tintas de alta densidade, o que pode resultar em economia de custos aos usuários.

Shmulik Lagziel, diretor da Gandy Digital, declarou: “A Fascin8tor oferece várias configurações de velocidade e cores. E elas estão combinadas com a nossa tecnologia de impressão 8-Blade, que já provou ser um tremendo sucesso”.

No estande da Gandy Digital na Fespa 2016 estarão outras impressoras do portfólio da empresa, como a Softjet (sublimática), a Sl8te (LED UV) e a Termin8tor (rolo a rolo com 3,2m).

Fonte: Fespa



Drytac lançará mídias na ISA Sign Expo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Evento será realizado entre 22 e 24 de março, nos Estados Unidos

Evento será realizado entre 22 e 24 de março, nos Estados Unidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou seus planos para a edição 2018 da ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. No evento, a empresa promete lançar o vinil Polar Burst e os adesivos da linha OptiTac, além de apresentar materiais das séries SpotOn, ViziPrint, ReTac e WipeErase.

O Polar Burst é uma película adesiva de PVC com acabamento acetinado e reflexivo. Com 95μ e adesivo acrílico removível, é compatível com impressão digital látex e UV. A mídia é indicada para a composição de placas de sinalização, aplicações publicitárias, displays de pdv, cartazes e outras peças de comunicação visual. A durabilidade do vinil é de três anos em ambientes internos.

A nova linha OptiTac é composta por três mídias: a OptiTac padrão, a Removable e a CF. A primeira é uma película de PET (com 38μ) desenvolvida para aplicações em superfícies transparentes como Plexiglas, acrílico, policarbonato e vidro. A mídia é indicada para compor imagens lenticulares, exibições retroiluminadas, telas sensíveis ao toque e imagens impressas em inkjet de alta qualidade.

A OptiTac Removable oferece os mesmos benefícios da OptiTac padrão, porém apresenta adesivo em apenas um dos lados, o que permite a reutilização de materiais caros como o Plexiglas.

O OptiTac CF é uma película com adesivo acrílico solvente. Com 45μ, a mídia é protegida por um revestimento de PET transparente em ambos os lados. Trata-se de um substrato composto por elementos de clareza óptica, indicado para reduzir o efeito prateado (silvering) nas aplicações de mídias que podem não ser completamente lisas.

Fonte: Drytac