Amsterdam recebe comunicação visual gigante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Dando mais dinamismo e vida a uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, a europeia blowUP media, especializada em comunicação visual e sinalização digital, instalou um painel de 108m2 na maior praça de Amsterdam (Holanda), a Rembrandtplein.

Nas adjacências da instalação ficam diversos estabelecimentos comerciais importantes, como os tradicionais cafés, clubes, bares, restaurantes e cinemas. A área é bem próxima dos distritos comerciais de Kalverstraat e Utrechtsestraat, locais de grande movimentação e popularidade.

Anunciantes aproveitam a mídia para falar com mais de 300 mil pessoas por semana. Além da Pepsi, Nike, Acer e Mercedes, uma das empresas que tem investido nessa comunicação visual é a Unilever de Benelux, cujo diretor de mídia, Harry Dekker, declara: "Com iniciativas como essa, podemos integrar a nossa marca à paisagem urbana".

Fonte: blowUP. Texto: InfoSign



Hollanders lança equipamentos para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2013

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

ColorBooster DS: novidade da Hollanders

Nos dias 28 e 29 de maio, a Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai promover o lançamento da ColorBooster DS (sistema avançado para estamparia têxtil) e da ColorBooster 250 (impressora têxtil de entrada).

Para tanto, a empresa vai realizar um evento em sua fábrica, em Eindhoven, Holanda, para clientes da marca e profissionais que gostariam de aprender mais sobre soluções digitais para o mercado têxtil.

"Estamos em um período de crescimento em função dos novos investimento que nos permitiram ampliar nossa produção", comentou Roland Biemans, gerente de marketing da Hollanders.

"Abrir nossas portas é a melhor maneira de lançar novos produtos, bem como de apresentar o custo-benefício e os resultados de qualidade oferecidos por nossas impressoras", completou Biemans.

Durante o evento, a empresa também promoverá discussões sobre integração de processos produtivos, sustentabilidade e redução de resíduos.

Fonte: My Print Resource



Software RIP para sublimação da Roland chega à versão 2.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a versão 2.0 do ErgoSoft Roland, software RIP específico para sublimação, está disponível desde o começo de março para os usuários de equipamentos dos modelos Texart XT-640 e RT-640, indicados para estampar vestuário de moda e esporte, peças de sinalização (faixas e bandeiras) e decoração interna, artigos promocionais e brindes personalizados.

De acordo com a empresa, a nova versão do aplicativo oferece mais de 40 novos recursos e pode para aumentar a produtividade. Entre as novidades está um método que aumenta a velocidade de rasterização e melhora a precisão do posicionamento de pontos impressos. Há também um novo mecanismo que exibe visualizações dinâmicas de arquivos PDF em cores.

O software inclui oito servidores RIP para reduzir o tempo de processamento ao trabalhar com muitos dados ou vários serviços de impressão ao mesmo tempo. Além disso, a nova ferramenta Printer Pool oferece opção de gerenciamento de tarefas e permite que o mesmo arquivo seja enviado a vários dispositivos. Já o recurso Hot Folder possibilita a impressão em lote de imagens com as mesmas configurações.

A Roland ainda destaca funções de aplicação de códigos de barras, réguas e furos. Além de recursos de edição que suportam formatos de arquivos comumente usados na impressão têxtil. É o caso do Step & Repeat, que cria padrões repetidos a partir de uma única imagem. O software também oferece o Color Replacement, para a criação de variações de cores em arquivos TIFF e PSD.

Fonte: Roland DG