Ampla vai expor em feiras nacionais e internacionais em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, divulgou a relação de feiras em que vai expor em 2014. Além de participar de eventos emblemáticos do mercado brasileiro, a empresa estará presente em mostras internacionais, como a ISA. Com isso, a intenção da fabricante é reforçar sua presença no Brasil e expandir a marca no exterior.

As máquinas da Ampla serão apresentadas inicialmente na ISA, que acontece entre 24 e 26 de abril, em Orlando, na Flórida (EUA). A empresa vai levar impressoras de tecnologias solvente, UV e de sublimação, como a Targa XT, a Targa Aquatex e a Targa XT UV.

Fabricante brasileira de impressoras estará presente em feiras norte-americanas

Fabricante brasileira de impressoras estará presente em feira norte-americana

Em maio, a empresa estará na Serigrafia Sign, em São Paulo (SP), para apresentar novidades ao mercado nacional. Também está confirmada a participação da Ampla na Febratex, que ocorre em Blumenau (SC), de 12 a 15 de agosto. No evento, a fabricante apresentará equipamentos para impressão por sublimação.

As impressoras da Ampla podem ser financiadas por linhas exclusivas, com cartão BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de apenas 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla



Mutoh lança tinta sublimática DH-21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Insumo é compatível com modelos ValueJet

Insumo é compatível com modelos ValueJet

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova DH-21, tinta sublimática para equipamentos da linha ValueJet.

Brian Phipps, presidente da Mutoh America, declarou: “A nova tinta DH-21 é econômica e de alta carga. Ela foi projetada para oferecer cores de alta densidade, baixo consumo e renderização de cores superior com redução de metamerismo. Sua fórmula permite imprimir em papéis finos e leves e diminuir os tempos de transferência”.

Disponível em quatro cores (CMYK), a tinta é vendida em sacos de 1000ml e é compatível com impressoras ValueJet dos modelos 1948WX, 1638WX, 1938WX e 1624WX.

A tinta está disponível nos revendedores autorizados da Mutoh na América Latina.

Fonte: Mutoh America



Como são reproduzidas cópias oficiais das obras de Van Gogh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Localizado em Amsterdã, na Holanda, o Museu Van Gogh abriga a maior coleção de obras do pintor homônimo. O visitante da exposição pode admirar uma coleção permanente de obras-primas de um dos pintores mais famosos e apreciados no mundo.

O museu abriga uma loja de lembranças onde é possível comprar objetos temáticos e itens colecionáveis. Entre ele, estão reproduções autenticadas (com certificado) e de alta definição das pinturas de Van Gogh.

Todas as imagens das obras-primas foram digitalizadas com scanners de alta resolução, que capturaram detalhes finos, texturas de pinceladas, protuberâncias de tinta e texturas das superfícies dos quadros. Por isso, as reproduções são quase idênticas aos originais.

Para estampar as imagens, o Museu Van Gogh utiliza uma Canon imagePrograf, capaz de produzir impressões de alta qualidade (na resolução de 2.400 x 1.200dpi) em papel ou canvas. A máquina emprega um conjunto de 12 tintas inkjet pigmentas, nas cores: preto fotográfico, preto fosco, ciano, magenta, amarelo, ciano fotográfico, magenta fotográfico, cinza, fotográfico cinza, vermelho, azul e otimizador cromático.

Para proteger reproduções de obras de arte, recomenda-se usar um vidro de proteção em cima das impressões, para para protegê-las da luz. Pode-se optar por envernizar o material com um revestimento que ressalte as cores e proteja a peça contra arranhões.

Após a impressão e o envernizamento, as imagens são montadas em uma base. As impressões em papel podem ser fixadas em poliestireno, papelão, placas de alumínio ou qualquer outra superfície plana. As telas tambpem podem ser esticadas à mão sobre uma moldura de madeira, para que o quadro fique com um aspecto mais artesanal. É aconselhável que as molduras de madeira tenham certificação PEFC e FSC, para garantir o manejo florestal sustentável. Existem muitos tipos de molduras, mas o mais importante é que ela reflita a qualidade da impressão.

Qualquer um pode adquirir uma reprodução autenticada das obras de Van Gogh

Fonte: Flaar



Clicky