Ampla vai expor em feiras nacionais e internacionais em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, divulgou a relação de feiras em que vai expor em 2014. Além de participar de eventos emblemáticos do mercado brasileiro, a empresa estará presente em mostras internacionais, como a ISA. Com isso, a intenção da fabricante é reforçar sua presença no Brasil e expandir a marca no exterior.

As máquinas da Ampla serão apresentadas inicialmente na ISA, que acontece entre 24 e 26 de abril, em Orlando, na Flórida (EUA). A empresa vai levar impressoras de tecnologias solvente, UV e de sublimação, como a Targa XT, a Targa Aquatex e a Targa XT UV.

Fabricante brasileira de impressoras estará presente em feiras norte-americanas

Fabricante brasileira de impressoras estará presente em feira norte-americana

Em maio, a empresa estará na Serigrafia Sign, em São Paulo (SP), para apresentar novidades ao mercado nacional. Também está confirmada a participação da Ampla na Febratex, que ocorre em Blumenau (SC), de 12 a 15 de agosto. No evento, a fabricante apresentará equipamentos para impressão por sublimação.

As impressoras da Ampla podem ser financiadas por linhas exclusivas, com cartão BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de apenas 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla



Durst lança impressora Gamma XD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Gamma XD, série de equipamentos inkjet para o segmento cerâmico. A linha será apresentada durante a Tecnargilla 2014, feira que ocorre de 22 a 26 de setembro, em Rimini, Itália. A impressora está disponível em dois modelos: Gamma 98 XD e 148 XD, com larguras de 956mm e 1403mm, respectivamente.

Segundo a empresa, o equipamento pode ter até oito cores e incorpora a Adaptive Dot Placement, tecnologia que otimiza a aplicação dos pontos impressos e elimina os "steps" que prejudicam a qualidade visual do produto. Além disso, a máquina trabalha na resolução de 300 x 1000dpi.

O design da impressora facilita a troca das cabeças de impressão, diminuindo o tempo de parada do equipamento. As cabeças contam com sistema contínuo e automático de limpeza, para evitar entupimentos e permitir produção ininterrupta.

A Gamma XD também possui sistema de leitura e escaneamento da espessura da mídia, evitando erros e paradas, além de contar com sistema de gerenciamento e correção de cores.

Fonte: Durst



Impressora SID Triton S 320 é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

A Paradigm Imaging Group, fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a SID Triton S 320, impressora ecossolvente com largura de 3,2m.

De acordo com a empresa, a máquina inclui PhotoPRINT Cloud, emprega uma ou duas cabeças Epson DX5 (tecnologia de pontos variáveis, de 7 a 21 picolitros) e pode imprimir na velocidade máxima de 44m2/h. Além disso, apresenta sistema automático de limpeza, três aquecedores individuais, sistema bulk ink (1 litro para cada cor) e carro de impressão ajustável (entre 2mm e 6mm).

O usuário pode também adquirir a mesa opcional de suporte de mídias, para a impressão de substratos rígidos.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: "A Triton S 320 é um ótimo complemento para o nosso portfólio de máquinas. O preço modesto do equipamento e a economia no consumo de tinta são grandes atrativos para a aquisição da impressora".

Fonte: Paradigm Imaging