Ampla recebe alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

No dia 23 de outubro, um grupo de 15 alunos do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) visitou a fábrica da Ampla Impressoras Digitais. A turma foi recebida por Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq). Essa é a segunda turma da UTFPR a visitar a Ampla, que recebeu o primeiro grupo de alunos, do mesmo curso, no dia 17 de abril de 2017.

A visita à fabricante de equipamentos de impressão digital foi uma atividade da disciplina Produção Gráfica 2, que contempla processos de impressão e acabamentos gráficos em diversos substratos.

Ricardo Lie iniciou a programação com uma apresentação sobre a história e os equipamentos desenvolvidos pela Ampla, contextualizando a fabricante nacional no cenário brasileiro e global. Além disso, os alunos conferiram o showroom com equipamentos fabricados pela empresa.

Waleska Pacheco, professora que coordenou e acompanhou os alunos durante a visita, declarou: “As visitas técnicas são sempre enriquecedoras, principalmente quando eles conseguem visualizar o processo de produção completo, como no caso da Ampla, onde há o contato desde a fabricação do equipamento até vê-lo em funcionamento. Isso ajuda os alunos a entender melhor o que foi transmitido em sala de aula de forma teórica. Agradeço, em nome da UTFPR, a oportunidade de participar do programa Portas Abertas da Ampla”.

Christian Vinicius Bazyl De Franca, aluno da turma que visitou a fábrica, declarou: “Foi muito interessante. É um pedaço do mercado com o qual não estamos acostumados a conviver e visitar e, por isso, entender como os equipamentos funcionam e como são projetados foi muito importante e enriquecedor”.

Fonte: Ampla



Clear Channel instala 100 telas digitais nas ruas de São Francisco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2018
Telas permitem interação, via smartphones, com pedestres da cidade californiana

Telas permitem interação, via smartphones, com pedestres da cidade californiana

A Clear Channel Outdoor (CCO), empresa especializada em mídias out of home, anunciou a instalação de duas redes com 100 telas digitais HD na área metropolitana de São Francisco, EUA. Trata-se da Digital Urban Panel, primeira campanha de rua capaz de atingir grupos de pessoas com base em padrões e comportamentos de viagem, obtidos por meio de dispositivos móveis.

A implantação dessas telas digitais permite a criação de um inventário de dados altamente valioso e dinâmico que permite às marcas se envolverem com pedestres (residentes ou turistas).

Os painéis urbanos endereçáveis por IP e oferecem capacidades de conteúdo dinâmico e em tempo real. A primeira rede digital de 50 telas entrou em vigor no dia 20 de novembro de 2017. A segunda rede digital será instalada no primeiro trimestre de 2018.

A Digital Urban Panel tem sido empregada por anunciantes de telecomunicações, bebidas espirituosas, moda e turismo.

Fonte: Clear Channel Outdoor



Vote na melhor foto do prêmio Eu e minha Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Os internautas já podem votar nas melhores fotos enviadas para o concurso Eu e minha Mimaki, promovido pela filial recifense da fabricante japonesa. O link para a votação grátis é: https://pt.surveymonkey.com/s/2RLNDGQ

O concurso premiará as melhores fotos de equipamentos Mimaki (em produção e situações diferenciadas) que mostrem como é trabalhar com máquinas da empresa.

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Fonte: Mimaki Brasil