Ampla recebe alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

No dia 23 de outubro, um grupo de 15 alunos do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) visitou a fábrica da Ampla Impressoras Digitais. A turma foi recebida por Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq). Essa é a segunda turma da UTFPR a visitar a Ampla, que recebeu o primeiro grupo de alunos, do mesmo curso, no dia 17 de abril de 2017.

A visita à fabricante de equipamentos de impressão digital foi uma atividade da disciplina Produção Gráfica 2, que contempla processos de impressão e acabamentos gráficos em diversos substratos.

Ricardo Lie iniciou a programação com uma apresentação sobre a história e os equipamentos desenvolvidos pela Ampla, contextualizando a fabricante nacional no cenário brasileiro e global. Além disso, os alunos conferiram o showroom com equipamentos fabricados pela empresa.

Waleska Pacheco, professora que coordenou e acompanhou os alunos durante a visita, declarou: “As visitas técnicas são sempre enriquecedoras, principalmente quando eles conseguem visualizar o processo de produção completo, como no caso da Ampla, onde há o contato desde a fabricação do equipamento até vê-lo em funcionamento. Isso ajuda os alunos a entender melhor o que foi transmitido em sala de aula de forma teórica. Agradeço, em nome da UTFPR, a oportunidade de participar do programa Portas Abertas da Ampla”.

Christian Vinicius Bazyl De Franca, aluno da turma que visitou a fábrica, declarou: “Foi muito interessante. É um pedaço do mercado com o qual não estamos acostumados a conviver e visitar e, por isso, entender como os equipamentos funcionam e como são projetados foi muito importante e enriquecedor”.

Fonte: Ampla



Drytac lança substrato para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

A Drytac, fabricante de insumos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma nova mídia para impressão digital. Chamada SilkScape, a novidade é composta de multicamadas de polipropileno branco e possui um acabamento fosco acetinado. O substrato é compatível com impressoras solvente, ecossolvente e UV.

"Estamos entusiasmados por oferecer o SilkScape. Além de suas propriedades únicas, seu preço é altamente competitivo — o que poderá fazer com que se torne uma das soluções retráteis mais rentáveis para estandes, num mercado dominado pelo vinil", comentou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac.

De acordo com Oosterhuis, o produto "oferece um desempenho superior a um preço semelhante aos concorrentes".

Fonte: My Print Resource



Pacote de softwares Roland PrintStudio é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS), pacote de softwares RIP e de gerenciamento de cores desenvolvido pela Caldera, para otimização de processos de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, os aplicativos oferecem recursos avançados para a geração de cores especiais, com suporte a amostras RAL, HKS e Pantone e a bibliotecas de cores Roland Color & Metallic.

Os usuários também podem criar templates de saída personalizados que lhes permitam produzir materiais para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Capaz de criar perfis ICC e dar suporte a espectrofotômetros, o RPS também oferece ferramentas de aproveitamento de mídia (para diminuir desperdícios) e de criação de sangrias, que elimina linhas brancas nas arestas de corte.

Para auxiliar no acabamento, o aplicativo disponibiliza ferramentas para adicionar marcas de ilhós e executar a panelização automaticamente.

O Roland PrintStudio pode ser encomendado através da rede de distribuidores autorizados da Roland DG.

Fonte: Roland