Ampla participa da feira SGIA, nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2013

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai expor na SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), feira norte-americana que ocorre de 23 a 25 de outubro, em Orlando (Flórida). O estande da empresa terá equipamentos como Samba XT, Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa UV (flatbed).

Recentemente, a Ampla afiliou-se à SGIA, associação internacional que promove a discussão e o desenvolvimento do ramo de comunicação visual, através de seminários e relacionamento entre fabricantes e usuários.

"Esta é uma ótima oportunidade para a Ampla expandir sua atuação para além das fronteiras do Brasil, principalmente no mercado latino-americano de grandes formatos. Depois de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, agora queremos atender as necessidades do mercado externo", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla.

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Fonte: Ampla



Novo equipamento para estoque de mídias de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Sistema ocupa pouco espaço e pode ser mantido perto das impressoras digitais

Sistema ocupa pouco espaço e pode ser mantido perto das impressoras digitais

A Prodeco, fabricante de equipamentos, anunciou nos EUA o HangMyMedia Machine Caddy Model MC-20, equipamento de manipulação e armazenamento de mídias desenvolvido especificamente para empresas de comunicação visual e sinalização.

O HangMyMedia é composto por vários dispositivos nos quais é possível pendurar diversos rolos de mídia com largura entre 15 e 64 polegadas. O sistema também possui vários rolamentos para transportar o estoque de substratos pela empresa. Cada dispositivo é acompanhado por uma etiqueta que se encaixa sobre o rolo da mídia para informar e identificar corretamente o estoque.

A Prodeco também vende dispositivos para estocar os materiais por meio de suspensão estacionária nas paredes.

Kurt Coralline, da Prodeco, declarou: “A variedade cada vez maior de mídias está dificultando a manutenção dos estoques de substratos dos birôs e gráficas. Além de facilitar o controle de inventário, esse equipamento reduz a desordem no chão de fábrica”.

Fonte: Myprintresource



Pimenta Print imprime projeto para a Apple

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Materiais de campanha foram impressos com equipamentos da EFI

Materiais de campanha foram impressos com equipamentos da EFI

A Pimenta Print é a primeira gráfica brasileira a imprimir campanhas da Apple no país. Com peças produzidas em diversos substratos, o projeto foi realizado com dois equipamentos EFI, o VUTEk GS3200 e o VUTEk 3360. Os trabalhos estão em exposição em São Paulo, Guarulhos, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Juan Usas, proprietário da Pimenta Print, declarou: "Ficamos satisfeitos com a conquista. Estamos sempre em busca de novos desafios. A realização desse projeto indica que estamos no caminho certo".

A Pimenta Print tem 20 anos no segmento de comunicação visual e produz adesivos, banners, fachadas, tecidos e PDV. Além disso, desenvolve projetos especiais e disponibiliza serviços de instalação, marcenaria e serralheria própria.

Fonte: EFI