Ampla participa da feira SGIA, nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2013

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai expor na SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), feira norte-americana que ocorre de 23 a 25 de outubro, em Orlando (Flórida). O estande da empresa terá equipamentos como Samba XT, Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa UV (flatbed).

Recentemente, a Ampla afiliou-se à SGIA, associação internacional que promove a discussão e o desenvolvimento do ramo de comunicação visual, através de seminários e relacionamento entre fabricantes e usuários.

"Esta é uma ótima oportunidade para a Ampla expandir sua atuação para além das fronteiras do Brasil, principalmente no mercado latino-americano de grandes formatos. Depois de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, agora queremos atender as necessidades do mercado externo", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla.

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Fonte: Ampla



Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2016
Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

A fornecedora Akad anunciou o lançamento da Novajet DX1080 modelo 1602, impressora ecossolvente indicada para trabalhos com mídias como vinis adesivos, canvas, lonas e papéis fotográficos, para produção de painéis, displays, adesivos, decoração de ambientes, posters, peças para pontos de venda, entre outras aplicações.

Com largura de 1,50m e duas cabeças de impressão, a máquina emprega conjunto com seis cores de tintas (CMYK, Lc, Lm), o que torna possível a reprodução de imagens com variações de tonalidades mais suaves.

Segundo a empresa, com capacidade de trabalhar com resolução de até 720 x 2.880dpi (modo de 8 passadas), a Novajet DX1080 oferece diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade e da velocidade de produção.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take‐up), a impressora também oferece facilidade de operação e conta com sistema automático de limpeza das cabeças.

Fonte: Akad



Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource