Ampla participa da feira SGIA, nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2013

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai expor na SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), feira norte-americana que ocorre de 23 a 25 de outubro, em Orlando (Flórida). O estande da empresa terá equipamentos como Samba XT, Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa UV (flatbed).

Recentemente, a Ampla afiliou-se à SGIA, associação internacional que promove a discussão e o desenvolvimento do ramo de comunicação visual, através de seminários e relacionamento entre fabricantes e usuários.

"Esta é uma ótima oportunidade para a Ampla expandir sua atuação para além das fronteiras do Brasil, principalmente no mercado latino-americano de grandes formatos. Depois de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, agora queremos atender as necessidades do mercado externo", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla.

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Fonte: Ampla



Avery lança vinis adesivos acetinados e iridescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da série Supreme Wrapping, que – além do Lightning Ridge (filme iridescente que muda de verde para roxo) – passou a ter mais oito opções de vinis com acabamentos acetinado e brilhante, que são:

  • Satin Orange (acetinado laranja);
  • Satin Yellow (acetinado amarelo);
  • Satin Grass Green (acetinado verde grama);
  • Satin Light Blue (acetinado azul claro);
  • Satin Dark Blue (acetinado azul escuro);
  • Satin Metallic Purple (acetinado roxo metálico);
  • Satin Silver (acetinado prata);
  • Satin Gray (acetinado cinza).

Por enquanto, os vinis são comercializados apenas na América do Norte.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison dos EUA, declarou: “Estamos entusiasmados por apresentar novas opções de acabamento do portfólio do Supreme Wrapping, com as características típicas da série, como reposicionamento, durabilidade e funcionalidades de aplicação sem bolhas, as quais tornaram estes filmes tão populares entre os instaladores. Estes novos vinis foram inspirados pelas necessidades e desejos de nossos clientes”.

Indicada para envelopamento de veículos, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 opções de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



MTEX lança três equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

A fabricante MTEX anunciou três novas máquinas para impressão direta em tecidos. Indicados para produção de grandes tiragens, os equipamentos são capazes de trabalhar na resolução de 1.440dpi e disparar gotas com 3 a 24 picolitros.

Segundo a empresa, as impressoras são modulares e podem ser configuradas para atender às necessidades de negócios. Por exemplo, novas cabeças podem ser adicionadas para aumentar a capacidade produtiva das máquinas, que são:

MTEX Dragon: com 1,9m de largura, vem com oito cabeças, para trabalhar com 4 ou 8 cores. Indicada para sinalização e decoração interna, a máquina pode imprimir na velocidade de 137m2/h, em 720dpi;

MTEX Scorpion: com 1,9m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Com 16 ou 32 cabeças, a máquina é indicada para o mercado de moda, por empregar tintas ácidas, pigmentadas e reativas. Trabalha na velocidade de 550m2/h;

MTEX Eagle: com 3,2m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Capaz de produzir a 543m2/h, é indicada para empresas de sinalização e decoração que empregam tinta dispersa ou pigmentada.

Eloi Ferriera, CEO da MTEX, declarou: “Investimos milhões nas instalações de P&D, de modo que agora fabricamos tudo internamente. Investimos em corte de aço, usinagem de aço, router CNC, pintura robótica, controle de produção, controle de qualidade, montagem de hardware, testes de equipamentos e muito mais. Agora, temos total controle sobre planejamento, produção, fabricação e teste, permitindo o desenvolvimento de produtos de ponta”.

Fonte: Fespa