Ampla lança terceira geração de impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

Lançamentos estarão em exposição na feira Serigrafia Sign 2018

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará presente na feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo. Além de lançamentos, como a terceira geração da New Samba XT RR UV LED e a Plana Elite FB 2514HD, a empresa apresentará tecnologias solvente, ecossolvente e sublimática.

Exposta como lançamento na feira, a terceira geração da New Samba XT RR UV LED foi projetada para atender elevadas demandas de impressão digital UV. Com de 16 cabeças Ricoh Gen5, a máquina estampa imagens com 1.200dpi e conta com diversas tecnologias que otimizam a produção, como o sistema on-line de diagnóstico, o sistema real time de monitoramento de alimentação de energia e o sistema de tracionamento de mídias. Além disso, a impressora vem com sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia, guia de posicionamento auxiliar de abastecimento de chapas e controle via pedal para alimentação de mídias. Como complemento, há uma mesa extensora para a impressão de chapas rígidas leves e substratos rígidos.

Outro destaque da empresa é a Industrial Leve Elite FB 2514HD. Plana, a impressora UV LED tem área de 2,50m x 1,25m e suporta substratos de até 200kg e 70mm de espessura. O equipamento estampa por meio da tecnologia multidrop de gotas variáveis (com gotas de 7 picolitros) e qualidade de imagem de até 1200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado. Acompanhamos nossos clientes desde a entrada no segmento de comunicação visual, os seus primeiros passos de ampliação, a consolidação de seu posicionamento dentro do mercado Industrial Leve e Industrial até a diversificação do seu negócio. Sempre com o compromisso de oferecer suporte e garantia local, desde a definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade, o planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressor”.

Fonte: Ampla



Fujifilm anuncia quatro novas tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

A fabricante Fujifilm lançará quatro novas tintas digitais na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). De acordo com a empresa, os insumos permitirão a geração de negócios em áreas diversas. As novas tintas são:

Uvijet OH: desenvolvida para impressoras Onset e composta por materiais de polietileno e polipropileno, que estão ficando mais populares por serem recicláveis;

Uvijet OL: de baixo odor (similar às tintas flexográficas à base d’água) para impressão em corrugados. O insumo satisfaz a norma DIN EN 1230-1, voltada para displays e embalagem;

Uvijet KV:  nova tinta UV termo-moldável, voltada para aplicações industriais. Indicada para impressoras Acuity Advance Select, a Uvijet KV apresenta propriedades de alongamento (de 300% a 400%) quando aquecida;

Uvijet QN: tinta branca que também foi desenvolvida para aumentar o leque de aplicações das impressoras Uvistar. Permite a impressão de pôsteres de grande formato que podem receber iluminação frontal ou traseira.

Fonte: Large Format Review



InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign