Ampla lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Durante a IPS Fair, no Rio de Janeiro, a Ampla apresentou impressoras digitais de seu portfólio. Ao todo, a marca expôs três equipamentos com tecnologia solvente (Rio 8000, Rio 8100s e Targa XT), além do lançamento Rio 8000s Aquatex, máquina para sublimação.

Com resolução máxima de 1.200dpi, a Rio 8000s Aquatex é equipada com quatro cabeças de impressão (que disparam gotas com sete picolitros), alcançando velocidade máxima de até 67 m²/h.

De acordo com a empresa, a máquina "é a resposta para quem procura excelentes resultados de impressão e produtividade acima da média".

A Ampla garante que, além da Rio 8000s Aquatex, outros lançamentos serão promovidos ao longo de 2013.

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Fonte: Ampla



Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.



America UV é nova fornecedora de impressoras e insumos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Empresa estreou na feira Serigrafia Sign 2018

Empresa estreou na feira Serigrafia Sign 2018

Com a proposta de oferecer ferramentas para empresas de impressão digital da América Latina e dos Estados Unidos, foi criada a America UV Digital Technology Systems, fornecedora que estreou no mercado brasileiro na feira Serigrafia Sign 2018. Entre os produtos comercializados pela companhia estão impressoras digitais, tintas, mídias e softwares.

Um dos carros-chefe da America UV é a Prime UV LED, impressora plana que estampa materiais como vidros, metais, acrílicos, PVC expandido, madeiras, MDF, entre outras mídias. O equipamento emprega cabeça industrial Kyocera de 5 picolitros, apropriada para empresas que buscam reproduzir imagens com qualidade fotográfica.

Outra impressora que faz parte do portfólio da empresa é a Tinny UV, que tem 1,9m e está apta para estampar lonas, BOPP, filmes, tecidos e plásticos.

A America UV também comercializa outros modelos de impressoras UV, como a America JET, a Smart UV LED, a Robust UV LED, a Gift UV LED, a Hybrid UV LED 3200, a Grand Hybrid 5000 e a Euro Hybrid UV LED Industrial.

A empresa comercializa também as tintas digitais HND-INK, compatíveis com sistemas que usam cabeças Kyocera, Gen5, GE4 e DX5. Além disso, a empresa distribui lonas, BOPP, tecidos especiais, tecidos para bandeiras, filmes metalizados vinis adesivos, chapas de PVC expandido, entre outras mídias.

Eliel Schemiko e Arnaldo Cruz são diretores da America UV. Segundo eles, as soluções da empresa atendem desde as pequenas gráficas até grandes fabricantes. Schemiko declarou: “Oferecemos sistemas flexíveis, para empresas que precisam considerar o espaço físico e a otimização do tempo da máquina. Oferecemos linhas industriais para impressão em materiais planos e rígidos”.

Fonte: America UV