Ampla lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Durante a IPS Fair, no Rio de Janeiro, a Ampla apresentou impressoras digitais de seu portfólio. Ao todo, a marca expôs três equipamentos com tecnologia solvente (Rio 8000, Rio 8100s e Targa XT), além do lançamento Rio 8000s Aquatex, máquina para sublimação.

Com resolução máxima de 1.200dpi, a Rio 8000s Aquatex é equipada com quatro cabeças de impressão (que disparam gotas com sete picolitros), alcançando velocidade máxima de até 67 m²/h.

De acordo com a empresa, a máquina "é a resposta para quem procura excelentes resultados de impressão e produtividade acima da média".

A Ampla garante que, além da Rio 8000s Aquatex, outros lançamentos serão promovidos ao longo de 2013.

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Fonte: Ampla



Caldera desenvolve RIP para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2015
TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

TextilePro tem ferramentas específicas para impressão têxtil industrial

A Caldera, desenvolvedora de softwares, apresentou o TextilePro, RIP voltado para indústrias de estamparia digital têxtil. Segundo a empresa, o software possui interface com ferramentas de ajuste de cores e desenhos, criação de configurações de tintas, cálculos de gasto de tinta, entre outras funções para garantir a reprodução de imagens em diversos tecidos. O aplicativo também ajuda a simplificar o processo e eliminar erros comuns, algo crucial para manter as margens na produção de grandes volumes.

Os designers podem utilizar um plug-in específico no Photoshop para colorir padrões e trocar amostras, mantendo todas as cores em RGB, para garantir a fidelidade tonal. Outro diferencial é o módulo Tex&Repeat, com o qual é possível criar padrões alinhados e repetidos.

Ao criar aplicações não retangulares, o TextilePro calcula a sangria total da superfície da mídia, garantindo que bordas brancas sejam evitadas. Os usuários também podem utilizar métodos de geração de pretos para obter texturas que se adaptem às imagens.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “As parcerias com grandes fabricantes de impressoras e a nossa experiência em reprodução acurada de cores estão na base do desenvolvimento do TextilePro”.

Fonte: Caldera



EFI adquire fabricante de impressoras Matan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

Tecnologia da Matan será incorporada ao portfólio da EFI

A EFI, fabricante de soluções gráficas, adquiriu a Matan Digital Printers, fabricante de impressoras de grande formato.

Com sede em Rosh HaAyin, em Israel, a Matan conta com aproximadamente 70 funcionários, entre eles o ex-presidente Hanan Yosefi, que passou a ocupar o cargo de vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Israel. Sobre a aquisição, o executivo declarou: “Nossa tecnologia e, principalmente, nossos clientes possuem um grande futuro com a EFI em termos de suporte e inovação. Eu e a equipe da Matan estamos animados com a perspectiva de continuar crescendo e inovando como parte de um dos principais fabricantes de produtos de impressão a jato de tinta industrial do mundo”.

A aquisição foi uma transação de aproximadamente 29 milhões de dólares, pagos pela EFI aos sócios da Matan com o objetivo de obter todas as ações da fabricante. No contrato de venda, a EFI também assumiu aproximadamente 5 milhões de dólares em dívidas da Matan e depositou 14 milhões de dólares sob custódia para servir de segurança em benefício da EFI pelas obrigações indenizatórias dos acionistas da Matan.

A EFI espera que a transação seja levemente acumulativa em relação aos ganhos do ano fiscal de 2015. A empresa divulgará informações financeiras sobre os resultados antecipados do terceiro trimestre de 2015, incluindo o impacto dessa transação, durante sua chamada sobre ganhos no segundo semestre de 2015, marcada para 21 de julho de 2015.

Guy Gecht, CEO da EFI,declarou: “Essa aquisição proporciona à EFI uma ampla variedade de produtos para ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades na impressão de grande formato. A força de pesquisa e desenvolvimento da Matan acelerará a inovação de impressão a jato de tinta da EFI e, ao mesmo tempo, preencherá um espaço importante no portfólio da empresa, em uma linha de impressoras rolo a rolo de menor custo de aquisição focadas em sinalização, banners, outdoors e gráficos de frota”.

Fonte: EFI