Ampla lança impressora New Samba XT RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

Equipamento UV LED tem 3,2m de largura de impressão

A fabricante Ampla anunciou durante a feira Serigrafia Sign 2017, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de julho, o lançamento do New Samba XT RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura indicado para produção de altas demandas de impressão de chapas rígidas leves e mídias flexíveis. Entre as características da máquina estão:

  • resolução de até 1.200dpi;
  • sistema on-line de diagnóstico, para rápida resposta e solução em atendimentos técnicos;
  • monitoramento real time dos sistemas e alimentação de energia;
  • sistema robusto e preciso de tracionamento de mídias;
  • robustez e confiabilidade no controle das impressões e dos subsistemas do equipamento
  • interface intuitiva touchscreen;
  • sensor laser para leitura de presença e espessura de mídia;
  • guia de posicionamento auxiliar para agilizar o processo de abastecimento e impressão de chapas;
  • controle via pedal para maior facilidade e segurança na alimentação da mídia no equipamento;
  • mesa extensora robusta e precisa para a impressão de chapas rígidas.

Além da New Samba XT RR LED UV, a Ampla lançou a Grandmax Solvente, indicada para o empresário que precisa dar o próximo passo no mercado de comunicação visual ou para quem utiliza a terceirização de serviços, ao permitir impressões em pequenos, médios e até grandes formatos. Com largura de 3,2m, o equipamento emprega cabeças de 7pl e alta frequência de disparo. Trabalha na resolução de até 1.200dpi.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Com os lançamentos que trouxemos para a Serigrafia Sign, oferecemos hoje o portfólio de produtos mais completo do mercado, atendendo desde o pequeno empresário até grandes empresas multinacionais. Com o crescimento e aprimoramento do mercado, acompanhamos a evolução de nossos clientes desenvolvendo equipamentos cada vez mais robustos utilizando tecnologia de última geração”.

Fonte: Ampla



EFI lança impressora UV na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

A EFI, fabricante de equipamentos gráficos, aproveitou a Fespa 2015 para apresentar seu amplo portfólio de impressoras UV de grande formato. Entre as novidades da empresa estava a EFI Vutek HSr, máquina rolo a rolo indicada para alta produtividade.

Além da nova impressora, no estande da EFI o visitante pôde conferir outras tecnologias recém-lançadas pela empresa, como a UltraDrop (de 7 picolitros, para reprodução de imagens fotográficas) e um aplicativo de monitoramento para modelos da série Vutek HS Pro.

No mundo, a EFI já instalou mais de 500 impressoras inkjet LED UV, que não emitem VOCs e reduzem significativamente o uso de energia.

Segundo a empresa, com as impressoras UV LED, seus clientes estão ganhando vantagens competitivas na impressão de filmes, corrugados e outros materiais que não suportam o calor associado à cura da tinta.

Fonte: EFI



Cores Pantone na estamparia digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

A X-Rite e a Pantone anunciaram que o PantoneLive, ecossistema de cores digitais baseado em nuvem, incluirá dados espectrais oficiais do sistema Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion. Os especificadores terão acesso instantâneo a valores espectrais de cores Pantone para tecidos. O sistema integra-se às ferramentas da X-Rite.

O PantoneLive pode ser usado para melhorar a comunicação de cores com os envolvidos em toda a cadeia produtiva, dando-lhes acesso aos dados espectrais precisos do material que será estampado. A correspondência espectral também ajuda os fornecedores a determinar a quantidade mais econômica de pigmento para obter cores precisas em qualquer nível de opacidade. Isso economiza tempo e reduz custos.

É possível acessar dados espectrais da Pantone por meio dos softwares X-Rite Color iMatch e Color iQC durante a medição com um espectrofotômetro de bancada X-Rite ou com o espectrofotômetro portátil Ci64. Isso torna o fluxo de trabalho de gerenciamento de cores mais integrado e pronto para garantir uma formulação de cores mais precisa.

Adrián Fernández, gerente geral da Pantone, declarou: “Embora as referências físicas de cores continuem a desempenhar um papel fundamental nas especificações de tecidos, estamos vendo muitas empresas digitalizando seus processos. O Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion dá aos usuários acesso instantâneo aos valores oficiais de cores Pantone, e os fornecedores podem integrar facilmente esses valores em fluxos de trabalho digitais e iniciar a produção com mais rapidez e confiança”.

Fonte: X-Rite