Ampla lança impressora Elite RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2016
Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite RR, impressora LED UV de grande formato e porte semi-industrial. Com preço de 199 mil reais, o equipamento tem 3,2m de largura, emprega quatro cabeças industriais de 7 picolitros, imprime com resolução de até 1.200dpi e trabalha na velocidade de até 40m²/h.

Já à disposição nos showrooms da Ampla, a Elite RR LED UV emprega a mesma tecnologia embarcada na linha New Targa XT LED UV. Portanto, possui estrutura mais compacta e conta com o Chassi Monobloco AmplaCore, que atribui ao equipamento robustez e estabilidade. Além do CLP industrial e da Interface Touchscreen, para controle e gerenciamento dos subsistemas, a impressora vem com a tecnologia AmplaSmart, para monitoramento em tempo real das suas principais funções produtivas.

Por empregar “cura fria”, o equipamento permite a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, de até 5mm de espessura, inclusive mídias sensíveis ao calor.

Segundo a empresa, a nova Elite RR LED UV pode substituir impressoras de baixa produtividade ou ser incorporada como complemento na produção de aplicações como PDV, decoração, brindes e displays, entre outras peças de comunicação visual e sinalização.

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla, declarou: “O benefício da Elite RR LED UV é tão evidente que o retorno do investimento começa no momento em que o cliente inicia os trabalhos de impressão com ela e reduz ou mesmo elimina etapas e custos de produção”. 

Vantagens da impressão digital UV

A tecnologia digital de cura ultravioleta pode reduzir etapas de produção e mão de obra. Por exemplo, em determinadas aplicações, com a UV, é possível prescindir dos vinis adesivos e estampar diretamente sobre as superfícies, dispensando custo e tempo de impressão, aplicação e acabamento, que são somados às margens de possíveis perdas devido a problemas na adesivação, como rasgos, bolhas, riscos e amassados.

Outra vantagem da UV é que ela emprega um tipo de tinta que não seca, mas polimeriza pela reação entre o fotoinicializador e a irradiação ultravioleta emitida pelas lâmpadas. Além disso, a UV pode imprimir tanto em materiais flexíveis (papéis, lonas e vinis) quanto em materiais rígidos (MDF, PS, PVC, PVC expandido, papelão, borracha, plástico, acrílicos etc). 

A tecnologia UV também é mais sustentável por não emitir VOCs (Componentes Orgânicos Voláteis), tem maior eficiência no consumo de energia, não gera calor excessivo e pode agregar valor aos impressos e, portanto, aumentar as receitas da empresa.

Fonte: Ampla



Flint Group adquire a fabricante de impressoras Xeikon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2017
Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

O Flint Group, fornecedor de soluções gráficas, anunciou ter concluído a compra da Xeikon, fabricante de impressoras digitais de rótulos e embalagens. A aquisição resultou na criação da Divisão Digital da empresa, que também oferece tintas para embalagens, etiquetas e impressão digital.

Para apresentar seu portfólio de insumos e equipamentos, o Flint Group estará presente na ConverExpo Latin America 2018, feira que ocorre paralelamente à ExpoPrint, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de março.

Pedro Sá, diretor de vendas do Flint Group, declarou: “Este evento possibilitará atrair um importante público interessado em soluções digitais. Nós teremos a possibilidade de apresentar nossas soluções completas para produção dos mais diversos tipos de embalagens e etiquetas sob demanda. É de extrema importância que os dois eventos ocorram paralelamente, possibilitando aos visitantes e expositores aproveitar esta oportunidade para ter contato com toda a indústria de impressão e seus sub-segmentos”.

Na América Latina, a Divisão Digital do Flint Group chegou em janeiro de 2017. No começo do ano que vem, está previsto o kick-off das operações. O hub será no Brasil e contará com showroom, centro de serviços de primeiro e segundo níveis e estoque de peças e consumíveis.

Fonte: ExpoPrint



Inca Digital apresenta serviço para integrar fornecedores de inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Entre os dias 10 e 12 de novembro, na InPrint 2015, feira de impressão industrial que ocorre em Munique, Alemanha, a Inca Digital, fabricante de impressoras, anunciará o Inca Genius, serviço com o objetivo de atender empresas que procuram parceiros para desenvolver soluções inkjet para aplicações industriais.

Nos últimos anos, o mercado presenciou grandes avanços da tecnologia a jato de tinta. Além de estar substituindo sistemas de impressão mais tradicionais, a inkjet tem feito incursões em áreas como cerâmica, têxtil e de embalagens. Esses novos setores lucrativos oferecem muitas oportunidades para empresas que procuram fornecer soluções tecnológicas. Foi pensando nelas que a Inca criou o Inca Genius. A ideia do projeto é integrar conhecimentos, tecnologias e experiências de equipes de desenvolvimento e produção de cabeça de impressão, substratos e softwares.

Durante a InPrint 2015, no estande da Inca serão apresentadas diversas amostras de aplicações inkjet em variados substratos, como madeiras, metais, laminados, papéis de parede, couro sintético e embalagens cartonadas.

Por meio de parcerias entre fabricantes de tinta, fornecedores de cabeças de impressão e desenvolvedores de RIP, o Inca Genius fornecerá recursos para promover a criação de soluções de impressão a jato de tinta, de todos os tipos, níveis e aplicações.

Fonte: Inca Genius