Ampla lança impressora Elite RR LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2016
Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

Com porte semi-industrial, Elite RR LED UV chega ao mercado custando 199 mil reais

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite RR, impressora LED UV de grande formato e porte semi-industrial. Com preço de 199 mil reais, o equipamento tem 3,2m de largura, emprega quatro cabeças industriais de 7 picolitros, imprime com resolução de até 1.200dpi e trabalha na velocidade de até 40m²/h.

Já à disposição nos showrooms da Ampla, a Elite RR LED UV emprega a mesma tecnologia embarcada na linha New Targa XT LED UV. Portanto, possui estrutura mais compacta e conta com o Chassi Monobloco AmplaCore, que atribui ao equipamento robustez e estabilidade. Além do CLP industrial e da Interface Touchscreen, para controle e gerenciamento dos subsistemas, a impressora vem com a tecnologia AmplaSmart, para monitoramento em tempo real das suas principais funções produtivas.

Por empregar “cura fria”, o equipamento permite a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, de até 5mm de espessura, inclusive mídias sensíveis ao calor.

Segundo a empresa, a nova Elite RR LED UV pode substituir impressoras de baixa produtividade ou ser incorporada como complemento na produção de aplicações como PDV, decoração, brindes e displays, entre outras peças de comunicação visual e sinalização.

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla, declarou: “O benefício da Elite RR LED UV é tão evidente que o retorno do investimento começa no momento em que o cliente inicia os trabalhos de impressão com ela e reduz ou mesmo elimina etapas e custos de produção”. 

Vantagens da impressão digital UV

A tecnologia digital de cura ultravioleta pode reduzir etapas de produção e mão de obra. Por exemplo, em determinadas aplicações, com a UV, é possível prescindir dos vinis adesivos e estampar diretamente sobre as superfícies, dispensando custo e tempo de impressão, aplicação e acabamento, que são somados às margens de possíveis perdas devido a problemas na adesivação, como rasgos, bolhas, riscos e amassados.

Outra vantagem da UV é que ela emprega um tipo de tinta que não seca, mas polimeriza pela reação entre o fotoinicializador e a irradiação ultravioleta emitida pelas lâmpadas. Além disso, a UV pode imprimir tanto em materiais flexíveis (papéis, lonas e vinis) quanto em materiais rígidos (MDF, PS, PVC, PVC expandido, papelão, borracha, plástico, acrílicos etc). 

A tecnologia UV também é mais sustentável por não emitir VOCs (Componentes Orgânicos Voláteis), tem maior eficiência no consumo de energia, não gera calor excessivo e pode agregar valor aos impressos e, portanto, aumentar as receitas da empresa.

Fonte: Ampla



Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa



Redução de juros no financiamento de impressoras Ampla Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Anunciada em agosto deste ano pelo Governo Federal, a redução da taxa de juros do FINAME PSI abre uma possibilidade única aos interessados em comprar impressoras de grande formato. Esse financiamento cobra taxa de 2,5% ao ano. Porém, ele é exclusivo para equipamentos fabricados no Brasil e certificados pelo BNDES, como as máquinas vendidas pela Ampla Digital.

Os compradores também têm outras vantagens com o FINAME PSI: a carência para o início do pagamento pode chegar aos 24 meses,  e a quitação, aos 120.

"Esta taxa especial estimulou a procura por novos equipamentos. Muitos empresários estão aproveitando essa oportunidade para aumentar ou melhorar seu parque de máquinas", explicou Daili Viana, supervisor de vendas da Ampla Digital.

Marcel Castellon da Costa, proprietário do Grupo CB, de Curitiba (PR), foi um dos empresários que aproveitaram as facilidades do financiamento exclusivo. "Sem essa redução na taxa de juros, não compraria a máquina este ano", afirma o executivo, que adquiriu um modelo Targa XT.

A taxa reduzida é válida até o dia 31 de dezembro. Porém as propostas de compra devem ser realizadas até o dia 14 desse mesmo mês.

Interessado? Então protocole a sua proposta até o dia 14 de dezembro

Fonte: Ampla Digital. Texto: InfoSign