Ampla lança impressora ecossolvente Cromax 1700S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Cromax 1700S tem 1,62m de largura

Cromax 1700S tem 1,62m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, anunciou o Cromax 1700S, equipamento com tecnologia ecossolvente com largura de 1,62m. De entrada, a máquina é capaz de trabalhar com resolução de até 1.440dpi e emprega tintas originais Ampla CR-DX Plus.

De acordo com a empresa, a impressora atende a demanda de empresas que buscam uma solução de menor investimento inicial. Por isso, os técnicos e engenheiros da Ampla desenvolveram um equipamento de design compacto e fácil operação.

A Cromax 1700S pode ser adquirida por meio do Consórcio Contemplado Ampla, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Nosso compromisso como uma respeitada marca, é oferecer suporte e garantia local, definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade do cliente, planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressora. E continuamos visualizando o futuro, na inovação e no fortalecimento global do setor. Por isso, em breve, faremos outra importante apresentação para o mercado”.

Fonte: Ampla



A sublimação como ferramenta de expansão de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Vender mais para clientes cativos é mais econômico do que tentar encontrar novos clientes. Se você trabalha em um birô, a sublimação é um meio para oferecer novos produtos e vender mais aos clientes que você já tem.

A impressão por sublimação, tradicionalmente empregada por empresas que estampam tecidos, é um processo que utiliza tintas sólidas que são vaporizadas durante a transferência para o substrato final. As imagens resultantes são ricas em cores, vibrantes e duradouras. A sublimação pode ser realizada diretamente no substrato final ou por meio de um papel de transferência, que é então aplicado ao substrato e submetido a calor e pressão.

Hoje, há fatores muito interessantes para a adoção da sublimação. O primeiro é a própria tecnologia digital, que simplifica a impressão por sublimação e reproduz imagens de alta qualidade. Em segundo lugar, a proliferação da impressão inkjet de grande formato criou uma competição que exige a exploração de aplicações e serviços. Em terceiro lugar, a demanda por fotos e produtos com imagens personalizadas está impulsionando o segmento. Por fim, existem pacotes de softwares de criação, RIP e fluxo de trabalho que, com um módulo opcional adicional, podem operar tanto impressoras solvente, látex e UV quanto impressoras sublimáticas.

A disponibilidade de impressoras de sublimação significa que o processo está sendo amplamente utilizado. A sublimação ser usada em tecido, cerâmica, vidro, alumínio, latão, aço inoxidável e plástico, o que possibilita que dezenas de produtos diferentes sejam estampados em pequenas ou grandes quantidades.

No entanto, é no segmento têxtil que a sublimação é mais conhecida. Ao imprimir em poliéster, as cores e os detalhes ficam brilhantes e nítidos. Podem ser impressos tecidos ou malhas, incluindo sarja, tafetá, chiffon e materiais microelásticos. Como as tintas sublimáticas se ligam às fibras, elas não racham nem desbotam. Eles podem ser lavados, enrolados, dobrados e aplicados em instalações externas, sendo indicados para compor camisetas, roupas de banho, roupas esportivas, banners e bandeiras.

Com pacotes de software dedicados e independentes que lidam com todo o fluxo de trabalho de sublimação, a empresas de impressão de grande formato têm um caminho mais fácil para essa dinâmica tecnologia, que pode ser adaptada para atender muitas demandas.

Este artigo foi redigido por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e comunicação visual: [email protected]

 



Oki conclui aquisição da Seiko I Infotech

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Executivos em cerimonial que concluiu os negócios de aquisição da Seiko I Infotech, que passa a chamar Oki Data Infotech

Executivos em cerimonial que concluiu os negócios de aquisição da Seiko I Infotech, que passa a chamar Oki Data Infotech

A Oki Data Corporation, divisão da Oki especializada em negócios de impressão, anunciou ter completado a aquisição da Seiko I Infotech, subsidiária de impressoras de grande formato da Seiko Instruments Inc (SII), desenvolvedora e fabricante de aparelhos eletrônicos.

Depois da conclusão do negócio, a empresa adquirida recebeu o registro de Oki Data Infotech, que começou a operar como membro do grupo Oki desde 1º de outubro de 2015, mesmo dia em que as subsidiárias europeias e norte-americanas da Oki (uma fabricante japonesa) também concluíram suas transações com as filiais da SII na Europa e nos EUA.

A Oki Data Infotech assumirá a responsabilidade por todos os serviços e produtos dos negócios de impressoras de grande formato atualmente realizados pelas empresas europeias e norte-americanas da SII.

Takao Hiramoto, presidente da Oki Data Corporation, declarou: “Estamos felizes pela conclusão dos negócios. Agora, temos um portfólio de impressoras inkjet de grande formato para sinalização e equipamentos LED, além de tecnologias correspondentes, recursos de desenvolvimento e canais de vendas”.

Fonte: Oki



Clicky